Que vinho bebem?

E em relação aos prémios da Revista de Vinhos, alguém já sabe alguma coisa?
Julgo que a revista era colocada hoje já para venda. (os prémios foram atribuídos ontem)

Quando 4 amigos se juntam para ir a uma adega

0ea4dbb0f7b56f71a3d9ff59cc5dd6c4.jpg

Última edição:
Não resisti e abri o Esporão Private Selection branco , é bom mas dentro do Alentejo e até mais baratos prefiro o Esporão Reserva branco e o conde da ervideira reserva branco.

Bem, trago novamente vinhos da Bairrada, mas desta vez do Campolargo, então as escolhas foram o Campolargo Calda Bordaleza 2010 e o Campolargo CC 2012.
São dois vinhos excelentes, mas distintos, o Calda Bordaleza (castas Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Merlot) teve um estágio de 36 meses (!) e foram produzidas 5.980 garrafas de 75cl e 135 garrafas 1.5l, o CC 2012 (castas Castelão Nacional e Cabernet Sauvignon) teve um estágio de 24 meses e foram produzidas 3.450 garrafas de 75cl.
Ambos os vinhos são macios, mas as semelhanças acabam aqui, enquanto o Calda Bordaleza é um vinho com um final muito forte, persistente e longo, o CC é um vinho de estilo envelhecido, de características mais suaves.
Para o futuro, claramente o Calda Bordaleza vai ser vinho para muitos anos, o CC é o que é, e não estou a vislumbrar muita evolução ao que já é.
Para quem não está habituado a certas andanças, o Calda Bordaleza é um vinho em que se pode "bater de frente".

https://www.campolargovinhos.com/media//MULTIMEDIA/DOCUMENTOS/101/FT_CALDABORDALEZA10_PT.pdf

https://www.campolargovinhos.com/media//MULTIMEDIA/DOCUMENTOS/102/FT_CC12_PT.pdf

As fotos:

IMG-0977.jpg

IMG-0979.jpg

IMG-0960.jpg

IMG-0961.jpg

Não resisti e abri o Esporão Private Selection branco , é bom mas dentro do Alentejo e até mais baratos prefiro o Esporão Reserva branco e o conde da ervideira reserva branco.

Preferes o Esporão Reserva normal?
Acho que o Private está noutro nível.
O Reserva bebe-se super bem, mas o private tem mais estrutura.

O pior é que o reserva agora a preço "normal" é 14,90€ [8b]

O Conde da Ervideira é óptimo, então o de 2016!

Eu lá fui ao continente e trouxe 3 coisas diferentes para experimentar.

PL_Dolium_Escolha_Branco.jpg

Dolium Escolha 2013.
Um vinho muito bem cotado e que nunca bebi. E estava a um preço espectacular na promoção.

Depois Tintos:

Vinho_da_%C3%81gua_com_tubo.jpg

Comprei mais pela piada da "história" e para pelo menos poder dizer que experimentei um.

E por fim, algo que também não conheço, mas que também está super bem cotado.

quinta-do-mouro-tinto-2012.jpg

O facto de estarem com descontos de 75% e serem "premium" ou "signature" não os faz vinhos maus!

O problema é mesmo a desonestidade associada a essas promoções!

Por isso prefiro comprar vinhos reconhecidos sem passar dos 3 a 6€ dependendo das situações! [;)]

O facto de estarem com descontos de 75% e serem "premium" ou "signature" não os faz vinhos maus!

O problema é mesmo a desonestidade associada a essas promoções!

Por isso prefiro comprar vinhos reconhecidos sem passar dos 3 a 6€ dependendo das situações! [;)]

Não, não faz,
Mas alguns já estão tão exagerados que já ficam a 6/7/8€ já depois dos 70% de desconto. E na realidade também não valem isso. [;)]

PL_Dolium_Escolha_Branco.jpg

Dolium Escolha 2013.
Um vinho muito bem cotado e que nunca bebi. E estava a um preço espectacular na promoção.

Depois Tintos:

Comprei mais pela piada da "história" e para pelo menos poder dizer que experimentei um.

Eu numa prova cega provei esse Conde d' Ervideira Vinho da Água e também o Espumante que eles têm Vinho da Água e o respectivo vinho e espumante sem ir parar ao fundo Alqueva e curiosamente tanto eu como a minha mulher preferimos a versão "normal".

No Continente da minha zona a promoção ontem era só dos vinhos Alentejanos, os Douro não estavam em promoção. E tal como eu previa o branco XPTO da Herdade do Esporão não havia.

Preferes o Esporão Reserva normal?
Acho que o Private está noutro nível.
O Reserva bebe-se super bem, mas o private tem mais estrutura.

O pior é que o reserva agora a preço "normal" é 14,90€ [8b]

O Conde da Ervideira é óptimo, então o de 2016!

É verdade prefiro o reserva normal.
O Ervideira infelizmente só se arranja o 2017, óptimo por sinal!

Dolium Escolha 2013.

Depois Tintos:

Belas escolhas, ia já "premir o gatilho" no Conde D´Ervideira e no Quinta do Mouro, mas... não estão disponíveis na minha zona e com opção online. Paciência, fica para a próxima.
O Quinta do Mouro já tinha lido sobre a versão do rótulo dourado, que tem muita fama e dizem ser muito boa, até desconhecia que existiam dois rótulos.

Voltar
Superior