Mazzeo
New member
Esse fim de semana ganhei vergonha e meti um isolamento na porta da cave que tenho por baixo da cozinha. Para já parece resultar bem, a temperatura estava a variar entre os 13ºC e 16ºC durante os últimos dias, desde o isolamento há dois dias variou apenas 0,2ºC, com média nos 16ºC. Aquilo apanha sol directo das 10h00 as 13h00. Durante o pico do verão estava a variar entre os 20ºC e os 26ºC, parecia que o calor entrava todo pela porta (alumínio lacado).
Aquilo é uma cave de +- 1.45m de altura e 5~6m2, por baixo da cozinha e enterrada a cerca de 1/4 da altura (2 degraus). As paredes são em betão (alicerce da casa) e o chão em cerâmica.
Vou aproveitar agora esses dias de solinho para ver o comportamento, tenho lá um sensor de temperatura e humidade a colectar dados.
Aquilo é uma cave de +- 1.45m de altura e 5~6m2, por baixo da cozinha e enterrada a cerca de 1/4 da altura (2 degraus). As paredes são em betão (alicerce da casa) e o chão em cerâmica.
Vou aproveitar agora esses dias de solinho para ver o comportamento, tenho lá um sensor de temperatura e humidade a colectar dados.