Que vinho bebem?

Eu e a minha mulher estamos com tosse há cerca de 2 semanas, mas sem febre, ela de vez em quando com dores de cabeça, não faço ideia se é ou não, de qualquer forma temos todos os cuidados.

Nesta altura é importante manter o corpo saudável e a moral em cima, tenho tentado comer um pouco menos (em casa estamos mais sedentários) e saudável, fazer algum exercício e dormir bem. Uma vinhaça de vez em quando alimenta a alma. [:D]

Alimenta a alma e derrete o filho da p******

Dia2 de limpeza da garrafeira
Ate doi deitar isto pelo cano...

6b363855f4b7fc40b8474a2f2e337e03.jpg

f6c65e2f51e13124547785977a8993e0.jpg

Esses Colares, não se aguentaram? Tenho provado grandes pingas dos anos 60 e 70 e 80. Algumas garrafas das que tenho bebido são marcas que ninguém dá nada por elas... Grão Vasco dos anos 70 Garrafeiras Bairrada, Solar das Francesas, etc. e Dão, dos anos 60.

Esta coisa de estar em tele trabalho.... Esta a dar cabo da garrafeira que tenho em Lisboa.

Eu há uns anos que deixei de beber álcool durante a semana, apenas atacava forte ao fim de semana.Mas com este estado de emergência, o vinho tem sido aquele pequeno prazer.

Resultado, já fiz mais uma encomenda online!

De assinalar o Dona Vitoria tinto colecção privada 2017. Vinho que me foi oferecido e me surpreendeu pela positiva.

Last edited:
Esses Colares, não se aguentaram? Tenho provado grandes pingas dos anos 60 e 70 e 80. Algumas garrafas das que tenho bebido são marcas que ninguém dá nada por elas... Grão Vasco dos anos 70 Garrafeiras Bairrada, Solar das Francesas, etc. e Dão, dos anos 60.

Ia dizer o mesmo, os Colares poderão ainda estar bons, e talvez o Redoma.

Pelo cano?
Então?

Há muita malta que compra isso.

tudo estragado?

Ia dizer o mesmo, os Colares poderão ainda estar bons, e talvez o Redoma.

Não deites isso pelo cano.
Dá-lhes uma hipótese. pode ser que tenhas algumas surpresas...

E se tiveres aí vinhos da Bairrada, é bem possível que se aguentem.

Abri um a um, e a maioria não estava em condições. Porque durante a vida deles mudei duas vezes de casa andaram em garagens, aos tranbolhões, e sofreram grandes diferenças de temperatura.

Aproveitei um Mouchão e uma Redoma que coloquei a decantar umas 4 horas. Um deles é para ir beber agora ao jantar, vamos ver como está..

Abri um a um, e a maioria não estava em condições. Porque durante a vida deles mudei duas vezes de casa andaram em garagens, aos tranbolhões, e sofreram grandes diferenças de temperatura.

Aproveitei um Mouchão e uma Redoma que coloquei a decantar umas 4 horas. Um deles é para ir beber agora ao jantar, vamos ver como está..

Pois, falas do mais importante, a temperatura, eu também tenho ali os vinhos guardados com todo o cuidado, mas... estão à temperatura ambiente, não nos necessários 12 a 14º graus permanentemente, para só assim durarem muitos anos e se desenvolverem com pés e cabeça.

Pois, falas do mais importante, a temperatura, eu também tenho ali os vinhos guardados com todo o cuidado, mas... estão à temperatura ambiente, não nos necessários 12 a 14º graus permanentemente, para só assim durarem muitos anos e se desenvolverem com pés e cabeça.

Sem dúvida.
Eu comprei um aparelho para aguentar a garrafeira sempre na casa dos 15.º... os tintos, então, saem directos para a a mesa... à temperatura certa...
E, já agora, a respeito da temperatura, quando me lembro que dantes via por as garrafas em cima dos radiadores ou ao pé das lareiras... Meu Deus...

Só para vos dizer que o mouchão estava "morto", sem qualquer adstringência ou aromas, ou até álcool, para alem de um sabor a "velho" que nem as 4 horas eliminaram. Bebivel, mas com muito boa vontade...

Tenho a Redoma no decantador, passei-lhe um filme para a manter até amahã ao almoço, sem sofrer "contaminação" ambiente. Espero que esteja melhor que o Alentejano [;)]

Só para vos dizer que o mouchão estava "morto", sem qualquer adstringência ou aromas, ou até álcool, para alem de um sabor a "velho" que nem as 4 horas eliminaram. Bebivel, mas com muito boa vontade...

Tenho a Redoma no decantador, passei-lhe um filme para a manter até amahã ao almoço, sem sofrer "contaminação" ambiente. Espero que esteja melhor que o Alentejano [;)]

Pois, boa sorte para amanhã.

Esta coisa de estar em tele trabalho.... Esta a dar cabo da garrafeira que tenho em Lisboa.

Eu há uns anos que deixei de beber álcool durante a semana, apenas atacava forte ao fim de semana.Mas com este estado de emergência, o vinho tem sido aquele pequeno prazer.

Estás como eu, sendo que eu estou de licença de parentalidade e a minha mulher em tele-trabalho.
O vinho nesta semana e meia, desapareceu cá em casa [:D]

Agora tenho de fazer umas compras, de preferência online, para pelo menos 3 a 4 semanas.
Visto que tenho de apertar os cordões à bolsa, o que recomendam para o dia-a-dia até um valor máx de 4 a 5€/garrafa?
Tinha cá meia dúzia de Chaminés que comprei em promo mas já se foram todas :(

Kopke,Esteva,não?
Se houver Auchan por perto,Lavradores da Feitoria box 2 lts,7.90€.
É rigorosamente o vinho da garrafa(o "colheita",por assim dizer)mas acho mto bom.
A garrafa custa 4.60 se não estou em erro.O branco é igualmente bom.

Estás como eu, sendo que eu estou de licença de parentalidade e a minha mulher em tele-trabalho.
O vinho nesta semana e meia, desapareceu cá em casa [:D]

Agora tenho de fazer umas compras, de preferência online, para pelo menos 3 a 4 semanas.
Visto que tenho de apertar os cordões à bolsa, o que recomendam para o dia-a-dia até um valor máx de 4 a 5€/garrafa?
Tinha cá meia dúzia de Chaminés que comprei em promo mas já se foram todas :(

Se fugires de regiões consagradas (Douro ou Alentejo) ou em que a produção é difícil (Douro), fazes escolhas particularmente acertadas em termos de relação preço/qualidade.
Tenta região de Setúbal, Tejo, Lisboa, Beiras Interior, ou até o Dão.

Ainda tenho a cave bem composta, mas tenho de reforçar com vinhos para o dia a dia. Penso que dos últimos já nem tenho nenhuma garrafa de vinho Português.

Aqui perto de mim estão o tapada das lebres e trinca bolotas em promoção. Qual recomendam?

Back