Que vinho bebem?

Não falaram bem deste vinho algures lá para trás?
Os 60% é que devem ser promoção "tipo Continente",não?

20200303-082133.jpg

Gosto muito deste

20200303-082120.jpg

* Pingo Doce

Ultimamente tenho bebido pouco, assim de mais relevante bebi:

Quinta das Bágeiras, Bairrada, colheita 2018 com as castas Maria-Gomes e Bical, vinho muito floral (flores violetas), e bem mineral, bastante surpreendido pela positiva, vale mais do que custa.

IMG-2737.jpg

IMG-2738.jpg

Quinta da Alorna Reserva - Arinto & Chardonnay 2018, vinho agradável, tem algumas características que faz lembrar chá.

IMG-2775.jpg

IMG-2776.jpg

Pacheca Grande Reserva 2015, sempre um grande vinho.

IMG-2728.jpg

IMG-2729.jpg

Nesse caso não.
Se é Vintage é porque esse ano assim foi eleito.
Não pode ser usado quando bem se entender.

O termo vintage nos Portos designa um vinho muito especifico (de um ano, isto é, não é um lote) e com regulamentação legal apertada.
Claro que temos os vintage's conhecidos por "single quinta", por oposição aos vintage's "clássicos", mas não é bem batota.
Depende sempre dos gostos, mas são tidos como o topo das categorias dos vinhos do Porto.

Tenho recebido bom feed-back do bag in box (tinto) da casa Ermelinda Freitas (eles têm 3, é um que tem Castelão 30%, Touriga Nacional 30%, Syrah 20%, Cabernet Sauvignon 20%))

Alguém bebe disto?

Acham jeitoso?

Até agora sem sintomas! Domingo acabo a quarentena

Indo ao que interessa, hoje ao jantar bruto arroz de polvo e uma Bacalhoa 2017, óptimo

Recorda-me, pf: estavas com suspeita de ter apanhado o vírus, certo?
E achas que não o apanhaste ou que podes ter apanhado com poucos (ou nenhuns) sintomas?
Cumpts,

Volto a perguntar...

existe algum bag in box tinto jeitoso?

A ermelinda freitas supostamente tem um jeitoso.

Alguém pode ajudar?

Eu fiz um reforço há duas semanas, quando percebi que ia dar asneira...
Ainda tenho umas 20 garrafas para consumo diário, mas estão a secar a uma velocidade estonteante...

Eu fiz um reforço há duas semanas, quando percebi que ia dar asneira...
Ainda tenho umas 20 garrafas para consumo diário, mas estão a secar a uma velocidade estonteante...

Consumo diário tb não digo.
Mas de facto acumulei muita coisa, mas também muitos vinhos "bons", então agora caguei e comecei a abrir coisas boas. [:D]

Back