Que vinho bebem?

Consumo diário tb não digo.
Mas de facto acumulei muita coisa, mas também muitos vinhos "bons", então agora caguei e comecei a abrir coisas boas. [:D]

Isso mesmo... era o que faltava ir-me embora e a minha mulher ficar com outro a beber as garrafas que eu guardei com tanto carinho... dasseeeeeeee

Consumo diário tb não digo.
Mas de facto acumulei muita coisa, mas também muitos vinhos "bons", então agora caguei e comecei a abrir coisas boas. [:D]
Consumo diário = bons vinhos entre os 5~8€.
Também já bebi os mais "especiais" que tinha guardado (Charme 2016, Abandonado 2013 e Cortes de Cima Reserva 2008), mas ainda tenho ali uns jeitosinhos...

A verdade é que até não bebo muito em casa, umas 7~8 garrafas por mês. Feitas as contas, comecei a comprar vinhos um bocadinho melhores. No fim, são mais 25 ou 30 paus e bebe-se com mais prazer.

Consumo diário = bons vinhos entre os 5~8€.
Também já bebi os mais "especiais" que tinha guardado (Charme 2016, Abandonado 2013 e Cortes de Cima Reserva 2008), mas ainda tenho ali uns jeitosinhos...

A verdade é que até não bebo muito em casa, umas 7~8 garrafas por mês. Feitas as contas, comecei a comprar vinhos um bocadinho melhores. No fim, são mais 25 ou 30 paus e bebe-se com mais prazer.

Estou há seculos para ganhar coragem e comprar um.
Que tal?

Só por causa das coisas acabei de abrir um Esporão PS Branco para o almoço. [:D]

Estou há seculos para ganhar coragem e comprar um.
Que tal?

Só por causa das coisas acabei de abrir um Esporão PS Branco para o almoço. [:D]
Muito bom, mas tenho dúvidas de que pagava os 80 e tal euros noutra garrafa. Essa foi oferta do meu sogro lindo. Tenho muito pouco conhecimento técnico para apreciar todos as características em plena consciência. Sou o básico gosto/não gosto.
Há de ser a minha próxima área de estudo, quando tiver mais disponibilidade mental...

Boas,

Continuo a consumir Montes Ermos" em BIB, já se encontra com facilidade nos Intermarché´s, está a 7,99, gosto muito.

Boas,

Continuo a consumir Montes Ermos" em BIB, já se encontra com facilidade nos Intermarché´s, está a 7,99, gosto muito.

Melhor mas também mais caro,o Lavradores de Feitoria.Tinto ou branco.
Há no Auchan e provavelmente numa ou outra garrafeira.(poucas).

Hoje ao jantar vai uma destas:

6060047-0.jpg

Muito bom, mas tenho dúvidas de que pagava os 80 e tal euros noutra garrafa. Essa foi oferta do meu sogro lindo. Tenho muito pouco conhecimento técnico para apreciar todos as características em plena consciência. Sou o básico gosto/não gosto.
Há de ser a minha próxima área de estudo, quando tiver mais disponibilidade mental...

Sem prejuízo de ser um mundo extra-ordinário, o do vinho, e do interesse que tem aprimorar o discernimento e a capacidade de prova, o mais importante é mesmo isso: gostares de um vinho, gostares e o beber e dar a beber.

De resto, o Abandonado e mesmo um tinto do caraças, como o são outras criaturas desse senhor... o ultimo que bebi dessa casa foi o Reserva Pessoal 2007... evoluído como eu gosto.

Bom fim-de-semana,

Sem prejuízo de ser um mundo extra-ordinário, o do vinho, e do interesse que tem aprimorar o discernimento e a capacidade de prova, o mais importante é mesmo isso: gostares de um vinho, gostares e o beber e dar a beber.

De resto, o Abandonado e mesmo um tinto do caraças, como o são outras criaturas desse senhor... o ultimo que bebi dessa casa foi o Reserva Pessoal 2007... evoluído como eu gosto.

Bom fim-de-semana,
Sou muito sensível aos aromas e sabores, o que é a minha desgraça para manter o peso!
Tenho bastante percepção intuitiva nos vinhos, mas tenho certeza que apreciaria-os mais se percebesse tecnicamente o que consigo distinguir.

Hoje vai ser esse para acompanhar o jantar...
28e2b1f03291f14a10af7d0456f6f88f.jpg

Comecei hoje uma limpeza, (desta vez real) na minha garrafeira.
No meio daquela anarquia descobri vinhos que nem sabia que ainda tinha!

d6cfc26b7a226aeb2221c01019ced670.jpg

962e1b2bff94043727cc407bc6a75bc8.jpg

Comecei hoje uma limpeza, (desta vez real) na minha garrafeira.
No meio daquela anarquia descobri vinhos que nem sabia que ainda tinha!

d6cfc26b7a226aeb2221c01019ced670.jpg

962e1b2bff94043727cc407bc6a75bc8.jpg

Isso ai nas colunas mais à direita são Barcas Velhas?

Esse Italiano já está contigo há muito tempo, certo? Não recebeste agora...?!

Então não sabes se apanhaste ou não, é isso?

É isso, no entanto estou a cumprir os 14 dias quarentena
Mas a minha mulher acha que apanhamos , pois tivemos 3 ou 4 dias com sintomas muito leves, mas passou.
Há 1 semana atrás tivemos dores de cabeça, que passavam com paracetamol, e eu tive tosse seca 2 dias, mas muito ligeira.
Eu acho que não foi nada, pois foi super leve.

Sim, Barcas Velhas e Ferreirinhas [;)]

Estes Montepulcianos chegaram para o Natal

Revendo a foto, deveria ter dito colunas mais à esquerda...
Isso é a "creme de la creme" dos vinhos portugueses... e não só. Trata-as bem! E ainda que não tenham medo à guarda, estão afinadissimas para as poderes beber já.

Mas a minha mulher acha que apanhamos , pois tivemos 3 ou 4 dias com sintomas muito leves, mas passou.
Há 1 semana atrás tivemos dores de cabeça, que passavam com paracetamol, e eu tive tosse seca 2 dias, mas muito ligeira.

Eu e a minha mulher estamos com tosse há cerca de 2 semanas, mas sem febre, ela de vez em quando com dores de cabeça, não faço ideia se é ou não, de qualquer forma temos todos os cuidados.

Nesta altura é importante manter o corpo saudável e a moral em cima, tenho tentado comer um pouco menos (em casa estamos mais sedentários) e saudável, fazer algum exercício e dormir bem. Uma vinhaça de vez em quando alimenta a alma. [:D]

Eu e a minha mulher estamos com tosse há cerca de 2 semanas, mas sem febre, ela de vez em quando com dores de cabeça, não faço ideia se é ou não, de qualquer forma temos todos os cuidados.

Nesta altura é importante manter o corpo saudável e a moral em cima, tenho tentado comer um pouco menos (em casa estamos mais sedentários) e saudável, fazer algum exercício e dormir bem. Uma vinhaça de vez em quando alimenta a alma. [:D]

Mantenham-se bem
Stay Safe

Diria que já tiveste o bicho e que já deste cabo dele.
Boa!

Back