Que vinho bebem?

Pois... tens razão.
Já não vou lá há uns 2 ou 3 anos... ainda vale a pena?

Relata lá essa prova...

Começar por dizer que 95% das vezes sou convidado.
Independentemente disso,seria um pouco redutor dizer que gostei de tudo o que lá comi,mas é um facto.
A chanfana foi o último prato que comi.Muito bom.
A ter de destacar outros,o bacalhau com camarão,o arroz de robalo e o de pato.
Mas é complicado,a escolha será mais pelo prato que cada um valorizará mais.A qualidade está lá sempre.
Começa com o pão caseiro feito lá todos os dias,etc,etc.
As sobremesas...muito boas.
Uma sobremesa,6 ou 7€ é barata?Não.Por outro lado a matéria prima é de primeirissíma qualidade.
O chocolate do bolo e da cobertura do gelado caseiro é Lindtt culinário,por ex.
Sobremesas aconselharia entre o leite creme,o gelado e o bolo do convento.
Acabo por me repetir,mas um leite creme de 3.5€ pode ser mais caro que um de 6€.
Resumindo,é um restaurante com preços acima da média mas com comida,serviço e atenção ao pormenor,muitíssimo acima da média.
(Xr. moderador,desculpe o off topic mas não gosto de deixar as pessoas sem resposta).
Aliás,comida nem deveria ser um offtopic quando se fala de vinho.[:D]

Porreiro, comigo normalmente dá-me dor de cabeça pouco tempo após beber um vinho branco recente.

muita gente queixa-se do branco, eu como sou ruim, feliz ou infelizmente, não tenho dores de cabeça.
amigos meus basta meia de branco para terem dores de cabeça, há outros que nada como eu.

mas de facto estou beber um nadinha mais que o normal (estamos todos?), e as contas de vinho estão ao rubro, ainda agora acabei de meter 400€ na GN para mim e para o meu sogro, que me ligou a chorar que não tinha nada em casa [:D][:cool:]
Incluindo Bushmills 10 anos.

Independentemente disso,seria um pouco redutor dizer que gostei de tudo o que lá comi,mas é um facto.
Mas é complicado,a escolha será mais pelo prato que cada um valorizará mais.A qualidade está lá sempre.
Uma sobremesa,6 ou 7€ é barata?Não.Por outro lado a matéria prima é de primeirissíma qualidade.
Acabo por me repetir,mas um leite creme de 3.5€ pode ser mais caro que um de 6€.
Resumindo,é um restaurante com preços acima da média mas com comida,serviço e atenção ao pormenor,muitíssimo acima da média.
(Xr. moderador,desculpe o off topic mas não gosto de deixar as pessoas sem resposta).
esta ***** passa e vou lá entalar 100 paus com a maria!!! [:D]

Excepto durante a semana ao jantar é preciso marcar.
Se fôr caso disso também te "encaminho".

Acho que vai mudar um bocadinho, mas se for preciso falamos.
Basicamente não tenciono sair do país
Tinha/tenho bilhetes para o jogo abertura do Euro em Roma, Tvz seja a primeira saída fora do país, em Junho’21

Tinha/tenho bilhetes para o jogo abertura do Euro em Roma, Tvz seja a primeira saída fora do país, em Junho’21

Não percebi...[:D]

Em pleno estado de emergência devido à calamidade pública provocada pela COVID-19 devia ser proibido andar a discutir candidamente vinhos.

O Meu pai gosta do bacalhau... eu não resisto à chanfana...

As sobremesas são óptimas... e há um cuidado muito grande com o vinho e a temperatura de serviço... sou um apaixonado por vinhos do Porto... quando a sobremesa é boa na resisto... esses são os poucos que sabem servir um Tawnie lá pelos 12º... coisa rara em restaurantes sem estrelas ou com pretensões a estrelas...

muita gente queixa-se do branco, eu como sou ruim, feliz ou infelizmente, não tenho dores de cabeça.
amigos meus basta meia de branco para terem dores de cabeça, há outros que nada como eu.

mas de facto estou beber um nadinha mais que o normal (estamos todos?), e as contas de vinho estão ao rubro, ainda agora acabei de meter 400€ na GN para mim e para o meu sogro, que me ligou a chorar que não tinha nada em casa [:D][:cool:]
Incluindo Bushmills 10 anos.

Se quiseres dizer em que investiste e os preços, para a malta ir sabendo... mandando o bitaite... muito grato. Se não quiseres, muito grato na mesma, claro!

Nessa gama de preços conheço muito pouco, mas tens o Quinta do Poço do Lobo Reserva nessa ordem de preços, e que é um excelente vinho.
Na gama superior tens verdadeiras obras de arte, género Campolargo Calda Bordaleza, CC, do Sidónio de Sousa tens os vinhos d´Autor, no Dão a Quinta da Falorca, Quinta da Vegia, Quinta de Lemos, etc... [;)]

Já lá passei.[:D]
No privado do acima citado restaurante.

20200405-175249.jpg

O Meu pai gosta do bacalhau... eu não resisto à chanfana...

As sobremesas são óptimas... e há um cuidado muito grande com o vinho e a temperatura de serviço... sou um apaixonado por vinhos do Porto... quando a sobremesa é boa na resisto... esses são os poucos que sabem servir um Tawnie lá pelos 12º... coisa rara em restaurantes sem estrelas ou com pretensões a estrelas...

Também tem bons Madeira.
Até um Carcavelos já lá provei e gostei.(acho que este tinha sido oferecido,não sei se têm na carta).

20200405-175748.jpg

20200405-175807.jpg

20200405-174902.jpg

Gastar às centenas em álcool e restaurantes, e bilhetes para o euro.

Estás te a tornar repetitivo. Será da idade?

Também tem bons Madeira.
Até um Carcavelos já lá provei e gostei.(acho que este tinha sido oferecido,não sei se têm na carta).

20200405-175748.jpg

20200405-175807.jpg

20200405-174902.jpg

Esse generoso de Carcavelos nem conhecia... bebi-o no "Alma" e gostei muito... se bem me lembro, era saboroso, gordo, bastante untuoso... foi a melhor surpresa de todo o jantar...

Os Madeira são vinhos fabulosos.
Nem todos os restaurantes têm... um aqui no Norte, que costuma ter - e que tem uma garrafeira de luxo - é o "Caneiro", no Arco de Baulhe. Conheces (tenho a ideia que és cá de cima...)?

Gastar às centenas em álcool e restaurantes, e bilhetes para o euro.

Estás te a tornar repetitivo. Será da idade?

Os teu pais já não te podem aturar com tanto acne...
As aulas no Team são uma seca certo? Vê se te preparas para os exames nacionais

Esse generoso de Carcavelos nem conhecia... bebi-o no "Alma" e gostei muito... se bem me lembro, era saboroso, gordo, bastante untuoso... foi a melhor surpresa de todo o jantar...

Os Madeira são vinhos fabulosos.
Nem todos os restaurantes têm... um aqui no Norte, que costuma ter - e que tem uma garrafeira de luxo - é o "Caneiro", no Arco de Baulhe. Conheces (tenho a ideia que és cá de cima...)?
Estava a pensar onde bebi esse Carcavelos e és capaz de ter razão, deve ter sido no Alma num wine pairing, for uma surpresa enorme, não conhecia nem nunca vi a vender.

Back