Que vinho bebem?

Isso a mim é mais com espumantes... mas a razão deve ser a mesma de que te queixas nos brancos...

Espumante o ideal para mim é beber ao final da manhã ainda antes de almoçar, não só dá uma excelente disposição como sobe muito rápido à cabeça e dá um turpor fantástico.

O Rasec vai-me dar na cabeça, mas para mim tem que ser gelado e bruto ou alguns meios secos. Um dos meus compromissos preço/qualidade preferido é Quinta do Cabriz.

Esse generoso de Carcavelos nem conhecia... bebi-o no "Alma" e gostei muito... se bem me lembro, era saboroso, gordo, bastante untuoso... foi a melhor surpresa de todo o jantar...

Os Madeira são vinhos fabulosos.
Nem todos os restaurantes têm... um aqui no Norte, que costuma ter - e que tem uma garrafeira de luxo - é o "Caneiro", no Arco de Baulhe. Conheces (tenho a ideia que és cá de cima...)?

Tenho ali um Madeira de 1978 e nem sei o que lhe fazer. Confesso que nunca bebi Madeira.

Já me deste um sítio onde ir quando der, o tal Caneiro.

Espumante o ideal para mim é beber ao final da manhã ainda antes de almoçar, não só dá uma excelente disposição como sobe muito rápido à cabeça e dá um turpor fantástico.

O Rasec vai-me dar na cabeça, mas para mim tem que ser gelado e bruto ou alguns meios secos. Um dos meus compromissos preço/qualidade preferido é Quinta do Cabriz.

Para mim, bruto, quase que diria que quanto mais bruto melhor...

Tenho ali um Madeira de 1978 e nem sei o que lhe fazer. Confesso que nunca bebi Madeira.

Já me deste um sítio onde ir quando der, o tal Caneiro.

Sim, muito agradável... daqueles tesourinhos perdidos no Portugal profundo... bela garrafeira... um arroz de polvo único, só deles, umas "batatas à escola" muito evocativas de outros tempos e sabores...

Quanto a esse Madeira posso ajudar-te a dar-lhe destino... envia-mo que eu bebo!

Bruto, gelado, com sumo de laranja natural, apanhei esse vício nos EUA. Para sábados de manhã (brunch), são o tonico para o fim de semana perfeito!
Enorme surpresa... mas das (muito) boas!
Gostei mesmo.
Um gajo quando chega à parte dos vinhos de sobremesa já vai com um andamento que lembrar-se do que bebeu já é uma vitória!
Para mim, bruto, quase que diria que quanto mais bruto melhor...
Igual aqui.

Hoje ao jantar abri uma Descontraído (Loureiro) para acompanhar um arroz de marisco de pobres. Não amei.

Last edited:
Se quiseres dizer em que investiste e os preços, para a malta ir sabendo... mandando o bitaite... muito grato. Se não quiseres, muito grato na mesma, claro!

cá vai, para cá para casa e dos meus sogros:

Soalheiro Alvarinho branco (Vinho Verde)
Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo Pomares tinto (Douro)
Vale da Mó Reserva tinto (Douro)
Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo tinto Unoaked (Douro)
Quinta da Alorna Branco (Setúbal)
Cortes do Tua Tinto Reserva (Douro)
Cortes do Tua Branco Reserva (Douro)
Bushmills 10 anos

há para todos os gostos, mas todos abaixo dos 10€, excepto o Irish

Esse generoso de Carcavelos nem conhecia... bebi-o no "Alma" e gostei muito... se bem me lembro, era saboroso, gordo, bastante untuoso... foi a melhor surpresa de todo o jantar...

Os Madeira são vinhos fabulosos.
Nem todos os restaurantes têm... um aqui no Norte, que costuma ter - e que tem uma garrafeira de luxo - é o "Caneiro", no Arco de Baulhe. Conheces (tenho a ideia que és cá de cima...)?

Já ouvi falar mas nunca lá fui.
Sou "cá de cima" mas não tão acima.
Vivo na terra do biscoito e da regueifa.

Estava a pensar onde bebi esse Carcavelos e és capaz de ter razão, deve ter sido no Alma num wine pairing, for uma surpresa enorme, não conhecia nem nunca vi a vender.

Também não conhecia e gostei bastante.
Vi há relativamente pouco tempo no Continente do Alameda(ex dolce vita).Naquela parte das vitrines que estão fechadas.
Se não estou em erro custa 40€.

Já ouvi falar mas nunca lá fui.
Sou "cá de cima" mas não tão acima.
Vivo na terra do biscoito e da regueifa.

Valongo?

Anyway, aqui fica a Madeira que tenho.

d98a03a630ed51b3c3f44c07c9ae81d7.jpg

Valongo?

Anyway, aqui fica a Madeira que tenho.

Exacto.
E já agora porque também "marida"[:D] bem com um porto ou um madeira,se passarem por perto vão buscar uns á loja de fábrica.
Já conta quase 150 anos e o fabrico muito artesanal.

20200405-222425.jpg

20200405-222445.jpg

20200405-222551.jpg

Tudo da Paupério é excelente.

Adoro umas "sobras" quebradas e diversas que vendem lá ainda mais que as embalagens todas direitinhas

Já há muito que não calha ter cá disso

Nem tinha reparado no "corona" ali em cima...[:D]
Também lá têm vinhos,ginja e vinho do porto.
Por acaso vi há dias num programa sobre vinhos uma prova aos mesmos no novo hotel da foz.
São os Herdade Penedo Gordo.
(Só para ser on topic).[:D]

Tudo da Paupério é excelente.

Adoro umas "sobras" quebradas e diversas que vendem lá ainda mais que as embalagens todas direitinhas

Já há muito que não calha ter cá disso

Continua a existir,"releiro".
Para explicar a quem não conhece,é um sortido das bolachas que se partem ou ficam defeituosas.
Se calhar um ou outro de vocês lembra-se daqueles pacotes com 5 bolachas bainilha.
Existe a tosta rainha que foi baptizada em homenagem à futara rainha Isabel,mulher do príncepe e futuro rei D. Carlos.
Foi encomendada para uma visita que efectuaram ao Porto em 1886.

(Um pouco extenso mas vale a pena ler).

https://www.dn.pt/revistas/nm/cheira-bem-cheira-a-pauperio-3334544.html

Back to the wine,achei curioso no Brasil o Esporão reserva custar praticamente o mesmo que o Assobio.
E um Taylors 10 anos,65€.Cá custará 18/20€,certo?
Bem sei que eles martelam forte nos vinhos(os fora do mercosul),mas mesmo assim...

20200405-225547.jpg

Bruto, gelado, com sumo de laranja natural, apanhei esse vício nos EUA. Para sábados de manhã (brunch), são o tonico para o fim de semana perfeito!

Essa não conhecia... mas vou passar a conhecer!

Um gajo quando chega à parte dos vinhos de sobremesa já vai com um andamento que lembrar-se do que bebeu já é uma vitória!
Igual aqui.

[:D]

Hoje ao jantar abri uma Descontraído (Loureiro) para acompanhar um arroz de marisco de pobres. Não amei.

Não se pode gostar de todos... um monocasta Loureiro pode perder algum equilíbrio... um vinho simples e acessível, com loureiro e alvarinho, é um dos Aveledas... bebe-se tranquilamente, sem pretensões, claro!

cá vai, para cá para casa e dos meus sogros:

Soalheiro Alvarinho branco (Vinho Verde)
Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo Pomares tinto (Douro)
Vale da Mó Reserva tinto (Douro)
Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo tinto Unoaked (Douro)
Quinta da Alorna Branco (Setúbal)
Cortes do Tua Tinto Reserva (Douro)
Cortes do Tua Branco Reserva (Douro)
Bushmills 10 anos

há para todos os gostos, mas todos abaixo dos 10€, excepto o Irish

Esse Soalheiro é muito bom... não tem que enganar.
Os Quintas Nova's são sempre apostas seguras... ainda que o unoaked não seja dos meus preferidos...já agora, o enoturismo deles é de primeira qualidade, mas parece que estão a remodelar a casa da quinta, de cima a baixo!
Os outros não conheço... por isso, ficas encarregue de vir comentar![;)]

Back