Não tenho nenhuma app. Tive em tempos um excel, mais ia-me esquecendo de actualizar o que bebia e nem sempre adicionava o que comprava.
Usei essa app Adega, mas não gostei muito, muito confusa com demasiadas informações para o que queria, por isso deixei de usar.
O que faço, é que guardo anotado todos os preços dos vinhos que compro.
E tenho os melhores em caixas, deitados, e com a indicação do que tenho dentro de cada caixa.
Depois tenho uns mais correntes fora de caixa deitadas numa garrafeira manhosa de plástico e de onde vou gastando no dia a dia.
Por fim tenho os baratos (quase todos ofertas) que estão perdidos num armário da cozinha. Curiosamente tenho de lá ir porque no outro dia vi que tenho lá uma meia de Dão de 2008... []
boa dica, desconhecia essa funcionalidadeQuestionei porque me dá a impressão de que toda a gente conhece (e até utiliza) o Vivino e desconhecem que existe, na aplicação, uma "adega". É possível introduzir todos os vinhos em stock e ir editando à medida que se consome. Eu tenho 154 garrafas em casa: seria o caos se tivesse que ir "olhar para elas" cada vez que quero abrir uma.
boa dica, desconhecia essa funcionalidade
penso que só dá para atualizar em desktop
Infelizmente, não preciso ser salvoDá pra actualizar na própria app e é muito simples de utilizar. Pesquisas o vinho e o correspondente ano --> adicionar à adega --> quantas unidades e esta feito. Ao beber, basta ires à "adega", encontras o vinho e carregas no sinal menos. Para mim, foi a salvação.
Dá pra actualizar na própria app e é muito simples de utilizar. Pesquisas o vinho e o correspondente ano --> adicionar à adega --> quantas unidades e esta feito. Ao beber, basta ires à "adega", encontras o vinho e carregas no sinal menos. Para mim, foi a salvação.
Isso merece uma visita! Olha que eu já tive grandes surpresas com vinho baratos mas com uns aninhos de garrafa. Um deles que me lembro bem foi um Vallado tinto de 2008, estava uma pomadão. E um Periquita (vinho filtrado e tal) com uns 10 anos de garrafa que me surpreendeu muito também.
Dá pra actualizar na própria app e é muito simples de utilizar. Pesquisas o vinho e o correspondente ano --> adicionar à adega --> quantas unidades e esta feito. Ao beber, basta ires à "adega", encontras o vinho e carregas no sinal menos. Para mim, foi a salvação.
Qual é mesmo a app?
Acho que a que tinha era algo My Wine cellar afinal.
E não encontro nenhuma "adega"
Caríssimo, é um gosto poder contribuir. Acompanho, amiúde, este fórum porém acabo por participar muitíssimo menos do que gostaria. Contudo (permite-me a brincadeira), uma dica destas valia uma Barca Velha das que tens no teu stock []
Eh pah!
Fazes-te pagar bem caro []
Só por causa disso, fui meter mais uma de branco no frio.
Estava na dúvida no Verdelho do Esporão, no Bota Velha ou No Arinto Oaked da Casa Santos Lima.
A escolha recaiu sobre o último.
Mass ao almoço bebi àgua porque ontem deitei abaixo uma Quinta do Carmo Reserva Branco.
Não se vira, senão todos aqueles sucos gostosos, vão embora. O que faço para a parte de cima ficar cozinhada como deve ser, é fácil. Meto uma frigideira ao lume sem nada. Quando estive bem quente aproximo a base da frigideira da parte escalada do camarão. Basta aproximar, o calor residual vai cozinhar aquilo.
P.S. - Descongela no frigorífico, mas escala semi congelados ainda, fica mais fácil. E retira a tripa que tem ao longo do lombo, uma cena preta que se lá ficar vai dar um sabor mau.
Está aqui uma bela lista! Permite-me a questão (extensível também aos restantes foristas): utilizas algum software para registo dos vinhos que tens stock?
Questionei porque me dá a impressão de que toda a gente conhece (e até utiliza) o Vivino e desconhecem que existe, na aplicação, uma "adega". É possível introduzir todos os vinhos em stock e ir editando à medida que se consome. Eu tenho 154 garrafas em casa: seria o caos se tivesse que ir "olhar para elas" cada vez que quero abrir uma.
Faz todo o sentido. Não há tópico que não dê em discussão... excepto o do Vinho!
Ontem abri um Cedro do Noval de 2016, esperava mais tendo em conta o preço.
E uma boa f#da para acabar.Que pimenta ? compram os camarões congelados ? como descongelas ?
Chegaste a virar ? ou só grelhaste com a casca para baixo ?
Para me meter a fazer isto tenho que ir pelo seguro, camarão grande é caro como o caraças.
Calibre 2/4 quer dizer que nenhum pesa menos de 250 gr nem mais de 500 gr []
Por 1,6 kg terás pago algo próximo de 100 euros, não ? voçês trratam-se principescamente []
Isso já merece uma vinhaça das boas, e depois uma sobremesa tipo tarte de pinhão ou de figo, ou um doce conventual e para finalizar uma boa cigarrilha e uma aguardente velha.
Também adoro uma boa aguardente :sh)

A acompanhar o bife do jantar de hoje:
![]()