Que vinho bebem?

Eu não tenho essa felicidade... Mesmo depois de seleccionar o que vou beber, ao consultar a "adega" do Vivino, às vezes perco um quarto de hora a tentar encontrar a garrafa. Está tudo deitado: só lhes vejo o gargalo [:D]

Deixa lá que não é por poder vê-las que não fico indeciso ou que não fico ali a pasmar para me decidir...[:D]

E ontem dei uma re-contadela por alto e, afinal, serão umas 150... já disse à minha mulher que há que repor... ao que me respondeu que há que repor é juízo... [:D]

Estão a bom preço?
80adea04bac8b06534a189da5126ca99.jpg

Há, de facto, alguns enólogos que não sabem fazer mau vinho. Em matéria de gosto pessoal, tudo o que seja do Jorge Moreira (já bebeste o Tim?), Rui Reguinga, António Maçanita e Rui Roboredo é aposta ganha.

Podes incluir mais uns tantos... desde logo o Anselmo Mendes, muito justamente chamado de Sr. Alvarinho...
O Parcela Única dele é caro, mas é dum equilibro e de uma elegância para um alvarinho que é magistral

Deixa lá que não é por poder vê-las que não fico indeciso ou que não fico ali a pasmar para me decidir...[:D]

E ontem dei uma re-contadela por alto e, afinal, serão umas 150... já disse à minha mulher que há que repor... ao que me respondeu que há que repor é juízo... [:D]

20200417-121940.jpg

Esse é um dos descontos de 65% do Continente,certo?

Desculpa não ter respondido, perdi a mensagem no meio das outras.

Sim, se bem que noutras lojas está a esse preço sem desconto. Continente a ser Continente.
Lá, vinho com desconto, vou comprando só o que bebo semanalmente, ou seja, há sempre um vinho que passa a 1,79€ mais coisa menos coisa, mas vai rodando. Por exemplo, Vila Ruiva costuma estar a 2,59€ e na semana da Páscoa estava a 1,79€. Na semana seguinte já estava outra marca a esse preço.

Desculpa não ter respondido, perdi a mensagem no meio das outras.

Sim, se bem que noutras lojas está a esse preço sem desconto. Continente a ser Continente.
Lá, vinho com desconto, vou comprando só o que bebo semanalmente, ou seja, há sempre um vinho que passa a 1,79€ mais coisa menos coisa, mas vai rodando. Por exemplo, Vila Ruiva costuma estar a 2,59€ e na semana da Páscoa estava a 1,79€. Na semana seguinte já estava outra marca a esse preço.

Estava,obviamente,a ironizar.[:D]

Há, de facto, alguns enólogos que não sabem fazer mau vinho. Em matéria de gosto pessoal, tudo o que seja do Jorge Moreira (já bebeste o Tim?), Rui Reguinga, António Maçanita e Rui Roboredo é aposta ganha.

Não, ainda não bebi o Tim Grande Reserva, do Rui Reguinga gosto bastante do Terrenus Vinhas Velhas (aproveita muito bem a altitude da localização das vinhas), António Maçanita ainda só provei o Arinto dos Açores e gostei, do Rui Roboredo penso que ainda não bebi nada.

Ok, tenho de provar, porque o Pó de Poeira era um vinho muito razoável... pena que tenha cedido à tentação dos nomes em inglês... há rótulos de garrafas que quase não têm Português escrito nelas...

É uma das coisas que eu reparo e que também não aprecio nada, este Poeira na descrição é tudo em inglês... custava colocar também em português?
Mas felizmente tenho apanhado poucos, ou apanho só em português, ou então nas duas línguas, o que acaba por fazer mais sentido.

Não, ainda não bebi o Tim Grande Reserva, do Rui Reguinga gosto bastante do Terrenus Vinhas Velhas (aproveita muito bem a altitude da localização das vinhas), António Maçanita ainda só provei o Arinto dos Açores e gostei, do Rui Roboredo penso que ainda não bebi nada.

Do Rui Roboredo Madeira? Impossivel não teres bebido nada!

Podes incluir mais uns tantos... desde logo o Anselmo Mendes, muito justamente chamado de Sr. Alvarinho...
O Parcela Única dele é caro, mas é dum equilibro e de uma elegância para um alvarinho que é magistral

Citei aqueles que me vieram logo à cabeça contudo muitos mais caberiam na lista. Felizmente, este é um país com muito e bom vinho e relações muitíssimos interessantes qualidade-preço.

O Terrenus Vinhas Velhas é muito bom mas mesmo o Terrenus entrada de gama (custo em promoção de 7€, regra geral) é óptimo. Acredito que também devas ser fã de outro grande vinho ao qual o referido enólogo acrescenta qualidade: Pai Chão da Adega Mayor. O Maçanita também nos providencia qualidade a rodos, nos vários projectos onde participa. Além do muitíssimo afamado Cem Reis, sou grande apreciador da linha Fita Preta (o entrada de gama é óptimo). Do Rui Roboredo, permite-me recomendar-te o "Rui Roboredo Madeira Beira Interior".

Esquece... é da família

Basta beber Beyra

Bebi o Beyra (normal) há uns meses e gostei imenso. É um vinho mais leve e fresco, mas muito bem equilibrado, bom para dias mais quentes ou para beber solo. Por 4~5€ é uma boa escolha. O reserva não provei, mas acredito que seja bom.
Tenho ali na estante dos sumos diários duas garrafas do Sr. Rui, um Beyra e um Castelo D'Alba Reserva.

Bebi o Beyra (normal) há uns meses e gostei imenso. É um vinho mais leve e fresco, mas muito bem equilibrado, bom para dias mais quentes ou para beber solo. Por 4~5€ é uma boa escolha. O reserva não provei, mas acredito que seja bom.
Tenho ali na estante dos sumos diários duas garrafas do Sr. Rui, um Beyra e um Castelo D'Alba Reserva.

Gosto muito do Beyra Quartz Reserva

O Sr Rui faz uns vinhos muito bons... sou apreciador!

Entretanto e com receio do ventilador vou ver o que tenho de bom por aqui... [:D]

Back