Que vinho bebem?

Eu bebia isso.
Também guardar cheia não serve para nada. Abres o selo com cuidado e podes guardar vazia na mesma. [:D]

Está decidido... e se calhar ainda vai hoje.
Para já, pelo sim, pelo não, vou pô-la de pé... à garrafa, claro...
É a beleza da interacção humana... do nada ou do inesperado, somos inspirados...

Na Madeira, a malta costuma levar as garrafas antigas ao instituto do vinho da madeira para a "revisão". Retiram a rolha cuidadosamente, tiram uma pequena amostra para verificar a saúde, metem uma rolha nova e fica pronto para mais 100 anos.
Por cá não há algo do género?

Mas isso nos Madeira's, que sã vinhos fortificados.
Nos Porto's, principalmente nos Vintage's, que são de guarda por décadas... ou mais... também se trocam as rolhas.

regresso-feliz-dos-vinhos-quinta-do-cotto-na-regiao-do-douro-2-1024x576.jpg

Depois disso, vi que tinham este Bastardo e comprei uma.
Só foram feitas 400 garrafas.

E fizeste tu muito bem... esses senhores foram pioneiros nos vinhos de mesa do Douro, passaram um mau bocado e estão a tentar ressurgir... é uma marca verdadeiramente mítica nos vinhos tranquilos do Douro.

Mas isso nos Madeira's, que sã vinhos fortificados.
Nos Porto's, principalmente nos Vintage's, que são de guarda por décadas... ou mais... também se trocam as rolhas.
A ideia era tentares avaliar se o vinho estava bom para ser apreciado ou se ficava mesmo para relíquia, sem danificar o invólucro...

E fizeste tu muito bem... esses senhores foram pioneiros nos vinhos de mesa do Douro, passaram um mau bocado e estão a tentar ressurgir... é uma marca verdadeiramente mítica nos vinhos tranquilos do Douro.

Das poucas casas em PT que usava rosca de alumínio no vinho. Acho que lhes passou a mania.

Ontem o vinho do jantar saiu-me 4,5€ mais caro do que esperado.

Copo.jpg

Já estava lavadinho e tudo... Quando ia guardar, um bateu no outro e pimbas.

Entretanto para o Jantar fui buscar uma Foz de Arouce 2011.
A Tal que em 2015 foi eleito o 8º melhor vinho do mundo e o melhor Português, pela Wine Entushiast.

Arouce.jpg

Este vinho vale alguma coisa, confesso que só comprei porque estava em promoção e é da Symington.
Estava no Continente marcado a 12€ e em promoção a 5€ mas já sabemos a falsidade que são estas primos do Continente.
Espero que valha pelo menos os 5€. Ehehehehe

18fe286f28f27e840554f6abf722dc58.jpg

Retomando este post.
Hoje abri esta garrafa ao almoço a acompanhar uma pela costeleta de novilho assada na brasa [br:)]
Gostei, por 5€ a garrafa fui mesmo burro em não ter trazido logo 1/2 dúzia.

Retomando este post.
Hoje abri esta garrafa ao almoço a acompanhar uma pela costeleta de novilho assada na brasa [br:)]

7 em cada 10 que tenha a assinatura Symington, é acima da média [;)]

A ideia era tentares avaliar se o vinho estava bom para ser apreciado ou se ficava mesmo para relíquia, sem danificar o invólucro...

Que conheça, para retirar vinho de uma garrafa sem mexer naquela protecção exterior do gargalo e sem tirar a rolha, existe uma máquina/equipamento que faz passar como que uma agulha pela rolha e permite a saída do vinho...
... seja como for, está decidido: vai ser aberta!

Entretanto para o Jantar fui buscar uma Foz de Arouce 2011.
A Tal que em 2015 foi eleito o 8º melhor vinho do mundo e o melhor Português, pela Wine Entushiast.

Arouce.jpg

Vai estar melhor do que o meu, quase de certeza...
Vamos ver... mas o meu copo fica desde já levantado: à nossa! à saúde!

Retomando este post.

Tem bom remédio: vais à própria quinta e compras mais.
É uma quinta belíssima, restaurada e impecavelmente mantida, como só o grupo Symington consegue ter e manter, onde tem uma loja com as várias marcas deles, e fazes uma prova no terraço da respectiva sala de provas, com o rio ali na tua frente, num final de tarde... é pura luxúria!

esse leda 2016 bem precisa de uns aninhos guardado... tenho 3 de 2015 e aquilo ainda esta muito agreste

Sim, de acordo. É para beber de 2025 em diante... é das vinhas dessa quinta que sai, em anos muito escolhidos, o Barca Velha... todo ele pensado para ser consumido com muita evolução.

Há uns 5 anos fiz uma viagem à Suiça de que gostei como nunca imaginei que ia gostar... Fiquei fascinado com Zurique, gostei muito de Genebra, onde apanhei uma festa muito grande que fazem pouco antes do Natal... passei em Saint Moritz... mas nunca me esquecerei, repito, nunca me esquecerei de Zermatt... que postal vivo!
Sitio encantado.
Mas a Suiça é uma pais espectacular... caro, muito aro, mas espectacular.
A Suíça é um país lindíssimo! As montanhas, os lagos, as vinhas, etc.
Adoro o contraste em o Verão e o Inverno aqui. São dois países num só.

Como costumo dizer, para se aproveitar a Suíça tem de se ter salários suíços. Atenção que há muitas pessoas de outros países que os têm, e a maioria dos emigrantes aqui não os têm

Back