Balea
New member
Hoje abri um Bairrada branco, Casa de Saima Garrafeira 2015, garrafa nº 0086/3200.
É fresco, fino, mineral, notas de limão e ananás, nem se nota o álcool, tem uma acidez final muito equilibrada.
Este homem só bebe coisas boas!
Hoje abri um Bairrada branco, Casa de Saima Garrafeira 2015, garrafa nº 0086/3200.
É fresco, fino, mineral, notas de limão e ananás, nem se nota o álcool, tem uma acidez final muito equilibrada.
Confirmo.
Este grande é de facto um vinho, muito interessante para a gama dos 10€
O Callabriga estava mesmo bom.
Meandro 2017 a 10€ será boa compra?
![]()
Ao almoço de hoje. Não sou apreciador nem conhecedor de brancos, por isso é uma iniciação para mim.
Passei vários semanas a viver em Buenos Aires e fui lá muitas vezes depois em trabalho. A comida e o vinho são do melhor que há no mundo, Malbec de Mendoza e carne Argentina é um duo impressionante!Hoje vai ser este vinho argentino.
P.S. ainda não provei o herdade S. Miguel, por isso ainda não deixei as minhas impressões![]()
![]()
![]()
Exagerados! []
Não as bebi sozinho! Tenho mais 2 adultos em casa, e nos brancos e espumante beberam mais do que eu![8b]
Hoje vai ser este vinho argentino.
P.S. ainda não provei o herdade S. Miguel, por isso ainda não deixei as minhas impressões![]()
Esse é um dos brancos badalados aqui no tópico, pelo que já percebi, e muito merecidamente.
Excelente vinho, com um preço acessível... diria, imbatível para o que oferece.
Gostaste?
Sim, bom preço. Onde viste?
Jantar de petisco e la foi o Rosé do S. Miguel à vidagostei bastante achei encorpado para um rosé mas gostei mais do Tulipa que bebi no outro dia, quando bebo um rosé é porque me apetece algo de leve e simples.
![]()
![]()
Jantar de petisco e la foi o Rosé do S. Miguel à vidagostei bastante achei encorpado para um rosé mas gostei mais do Tulipa que bebi no outro dia, quando bebo um rosé é porque me apetece algo de leve e simples.
![]()
![]()
Que grande aspecto... fiquei com agua na boca.Jantar de petisco e la foi o Rosé do S. Miguel à vidagostei bastante achei encorpado para um rosé mas gostei mais do Tulipa que bebi no outro dia, quando bebo um rosé é porque me apetece algo de leve e simples.
![]()
![]()
O vinho estava óptimo.Passei vários semanas a viver em Buenos Aires e fui lá muitas vezes depois em trabalho. A comida e o vinho são do melhor que há no mundo, Malbec de Mendoza e carne Argentina é um duo impressionante!
Quando estás com locais que conhecem os melhores spots fora dos sítios mais turísticos para gringos, comes até não dar mais, bebes tudo o que queres, chega a conta e é tipo um milhão de pataquinhas, tu perguntas se podes pagar em dólares e os olhos deles brilham, e dá tipo 20usd! Mercado negro de dólares é impressionante, a transaccionar 3 ou 4x acima do câmbio oficial.
Típico restaurante de Buenos Aires, a carne é tipo manteiga!![]()
Sabes que esse branco valeu um 18 na Grandes Escolhas, certo?
Está mais ou menos tudo dito...