Que vinho bebem?

Hoje aproveitei as promoções do Pingo Doce trouxe tudo vinhos que já conhecia: Duas Quintas, Quinta da Pacheca, Tulipa Rose, e mais 2 de Churchill’s porque disse ao 330i que tinha que comprar mais se ele quisesse beber :)

Mas trouxe esta que não conheço, mas fiquei com ideia que tinham gabado neste tópico este Enólogo, estou enganado?
O prejuízo não foi grande, com promoção ficou a 5€ a garrafa

7d82222408696d76c33c8b5db29f104f.jpg
Esse HT, do melhorzinho que se arranja por 5€ na minha opinião.

Hoje ao entrar numa garrafeira deparei-me com isto:

IMG-0365.jpg

Tenham atenção aos anos, Duorum Old Vines Reserva 2012 e Cartuxa Reserva 2013, prontos a puxar o gatilho... [:D][:cool:]

Um dos últimos Cartuxa que bebi foi de 2014.
Soube-me muito bem a acompanhar uma carne óptima no restaurante do Hotel D. Gonçalo em Fátima.
A propósito da outra garrafa sabem o porquê de "Duorum"?
Eu sempre pensei que tivesse a ver com Douro.
Não,significa "de dois".João Portugal Ramos e José Maria Soares Franco.

Afinal foi precisamente de 2013.
Fui ao arquivo,foi em 17/04/2017
É a vantagem de ir fotografando...

20200508-205553.jpg

Vale do Rico Homem Reserva Tinto a menos de 3 euros no PD é negócio brutal em qualidade/preço!

Também vi que esse tinha uma promoção grande mas como não conhecia não trouxe, acho que vou ter que ir lá fazer outra visita. [:)][:D]

Hoje ao entrar numa garrafeira deparei-me com isto:

IMG-0365.jpg

Tenham atenção aos anos, Duorum Old Vines Reserva 2012 e Cartuxa Reserva 2013, prontos a puxar o gatilho... [:D][:cool:]

Cartuxa tenho um reserva para beber, penso que 2014.
Já o Colheita bebi recentemente dois 2014 que tinha comprado. É um bom vinho e não desilude. Mas já aparece a quase 20€ em alguns lados... E confesso que por 20€ prefiro beber outras coisas.

O Duorum já bebi o normal várias vezes, brutal relação preço/qualidade. Esse reserva acho que nunca bebi. [kiss]

E hoje fiz logo a cortesia ao Duorum Reserva Old Vines 2012, bem... que pujança de vinho, muito intenso, muito concentrado, fruta madura, madeira, macio e aveludado, com final persistente e muito longo, só me lembro de 2 vinhos parecidos, também do Douro, o Antónia Adelaide Ferreira da Casa Ferreirinha e o Quinta Vale D. Maria, vinhos de exagero. O mais incrível disto tudo, é que pelo estado em que vinho se apresenta, é bastante provável que ainda se esteja a caminhar para o seu auge, lá para 2022.
A safra de 2015 que já tinha provado tem um estilo diferente deste, bem mais ligeiro.

IMG-0368.jpg

IMG-0369.jpg

Attachments

• IMG-0369.jpg
    IMG-0369.jpg
    50.7 KB · Views: 0
Cartuxa tenho um reserva para beber, penso que 2014.
Já o Colheita bebi recentemente dois 2014 que tinha comprado. É um bom vinho e não desilude. Mas já aparece a quase 20€ em alguns lados... E confesso que por 20€ prefiro beber outras coisas.

O Duorum já bebi o normal várias vezes, brutal relação preço/qualidade. Esse reserva acho que nunca bebi. [kiss]

O Cartuxa Colheita subiu muito de preço, era vinho de cerca de 11€, depois subiu para 14 e qualquer coisa (o que já achava um exagero), e depois subiu para os quase 19€, e se eu já achava 11€ caro para o que o vinho oferecia, nunca mais o comprei. Para mim vive às custas da fama do Reserva, que por curiosidade até tem mantido ± o seu preço, se sofreu algum aumento foi o aumento habitual de todos os vinhos.

Hoje aproveitei as promoções do Pingo Doce trouxe tudo vinhos que já conhecia: Duas Quintas, Quinta da Pacheca, Tulipa Rose, e mais 2 de Churchill’s porque disse ao 330i que tinha que comprar mais se ele quisesse beber :)

Mas trouxe esta que não conheço, mas fiquei com ideia que tinham gabado neste tópico este Enólogo, estou enganado?
O prejuízo não foi grande, com promoção ficou a 5€ a garrafa

7d82222408696d76c33c8b5db29f104f.jpg

Tenho cá o Blog para experimentar.

Quanto ao Meruge, entrou no meu top de vinhos. Gostei muito. Toques de madeira e eventualmente um bocadinho de baunilha ( vale o que vale [:)] ) Acompanhou queijo, e basicamente foi isso.

Hoje há mais.

Last edited:
Tenho cá o Blog para experimentar.

Quanto ao Meruge, entrou no meu top de vinhos. Gostei muito. Toques de madeira e eventualmente um bocadinho de baunilha ( vale o que vale [:)] ) Acompanhou queijo, e basicamente foi isso.

Hoje há mais.

Da Lavradores de Feitoria também tens en Box.

Back