Que vinho bebem?

Eu ia precisamente perguntar pelo Rola, porque também estava em promoção no PD, o estilo da garrafa chama a atenção mas estou a ver que fiz bem em não comprar.

Hoje foi abaixo mais um Tulipa Rosé, fresco soube mesmo bem a acompanhar umas amêijoas à bulhão pato e uns camarões cozidos, como a minha mulher estava inspirada até o pão foi ela que fez. [br:)]
Acho que vou buscar mais meia dúzia de de Tulipas para beber no verão

Francamente acho que não vale o que custa,mesmo em suposta promoção.
Mesma opinião aqui. Comprei o vinho para uma piada (rola no Brasil é outro animal) e não achei nada de especial. 3€ estava bem pago. Custou-me 11 ou 12€

Mesma opinião aqui. Comprei o vinho para uma piada (rola no Brasil é outro animal) e não achei nada de especial. 3€ estava bem pago. Custou-me 11 ou 12€
Deixei-me levar pelo rotulo,região e pela garrafa que é mesmo gira,bela desilusão.

Devias ter bebido em simultâneo com este:

43de999bcd66bad583e4fb365971b0d3.jpg

Mais um que não compra porque queria fazer a piada e tem logo aqui material do bom: Periquita e Rola.

Bebi 3 do conjunto.
Por ordem decrescente:Vallado,Colossal e Rola.
O Papa Figos não bebi desta vez mas gosto.Chaminé idem.Periquita já não bebo há muito.

Está a fazer um ano que lá estive. Top.

Entretanto, ontem só jantar abri a Herdade de Rocim 2014. Agressivo.

Talvez mais tempo?

Eu provei das minhas recentes aquisições:
- Marquês de Marialva Grande Reserva 2013: afinadissimo, saboroso, com uma frescura inebriante, excelente e pronto a beber; e
- Esmero 2015: vinho fantástico, com taninos e acidez de luxo, mas que com mais 2 ou 3 anitos vai ficar ainda melhor.

Eu bebi o Duorum Reserva 2015 em finais de 2018, este de 2012 agora, estamos a falar de cerca de 5 anos de diferença, é um grande espaço temporal entre vinhos.
Mas quando bebi o de 2015 achei logo óptimo e não tinha o nível de concentração deste, e é um pouco contrário ao que tenho assistido nos outros vinhos, um Poeira ou um Quinta do Crasto Vinhas Velhas têm as safras de 2015 muito mais concentradas que as anteriores.

...
Digo isto porque a tendência actual é para vinhos frescos, com boa acidez, elegantes, afinados... "á la criticos amaricanos"...

O repasto foi em casa de um amigo.
O dito Rola já tinha em casa,tendo o Vallado sido comprado ontem no PD.(4 botelhas).
Não sei bem o preço do Roala.
Mas com o Vallado a 5€ e tal...meu rico Vallado.
(Com esta nova promoção no PD,a promo do Vallado que supostamente acabava na 3a,continua).

Talvez mais tempo?

Eu provei das minhas recentes aquisições:
- Marquês de Marialva Grande Reserva 2013: afinadissimo, saboroso, com uma frescura inebriante, excelente e pronto a beber; e
- Esmero 2015: vinho fantástico, com taninos e acidez de luxo, mas que com mais 2 ou 3 anitos vai ficar ainda melhor.

Esse Marques de Marialva... branco ou tinto?

Back