dm101
New member
Fiz a pergunta porque não apreciei esse vinho, queria saber se tinha sido só eu[Assim,assim.
Gostei mais do Colossal.
Fiz a pergunta porque não apreciei esse vinho, queria saber se tinha sido só eu[Assim,assim.
Gostei mais do Colossal.
Mesma opinião aqui. Comprei o vinho para uma piada (rola no Brasil é outro animal) e não achei nada de especial. 3€ estava bem pago. Custou-me 11 ou 12€Francamente acho que não vale o que custa,mesmo em suposta promoção.
Deixei-me levar pelo rotulo,região e pela garrafa que é mesmo gira,bela desilusão.Mesma opinião aqui. Comprei o vinho para uma piada (rola no Brasil é outro animal) e não achei nada de especial. 3€ estava bem pago. Custou-me 11 ou 12€
Fui convencidopor aí (os olhos bebem, e o trabalho visual está impecável), mas foi mesmo para fazer uma piada com amigos...Deixei-me levar pelo rotulo,região e pela garrafa que é mesmo gira,bela desilusão.
Mesma opinião aqui. Comprei o vinho para uma piada (rola no Brasil é outro animal) e não achei nada de especial. 3€ estava bem pago. Custou-me 11 ou 12€
Isso é luta de espadas... juntei foi com a periquita.Devias ter bebido em simultâneo com este:
![]()
Assim,assim.
Gostei mais do Colossal.
Fiz a pergunta porque não apreciei esse vinho, queria saber se tinha sido só eu[]
Assim,assim.
Gostei mais do Colossal.
Fui convencidopor aí (os olhos bebem, e o trabalho visual está impecável), mas foi mesmo para fazer uma piada com amigos...
https://youtu.be/h1A9Kc5iNkQ
Já lá não vou há algum tempo.
Será sempre um valor(muito)seguro.
Está a fazer um ano que lá estive. Top.
Entretanto, ontem só jantar abri a Herdade de Rocim 2014. Agressivo.
Eu bebi o Duorum Reserva 2015 em finais de 2018, este de 2012 agora, estamos a falar de cerca de 5 anos de diferença, é um grande espaço temporal entre vinhos.
Mas quando bebi o de 2015 achei logo óptimo e não tinha o nível de concentração deste, e é um pouco contrário ao que tenho assistido nos outros vinhos, um Poeira ou um Quinta do Crasto Vinhas Velhas têm as safras de 2015 muito mais concentradas que as anteriores.
Devias ter bebido em simultâneo com este:
![]()
Talvez mais tempo?
Eu provei das minhas recentes aquisições:
- Marquês de Marialva Grande Reserva 2013: afinadissimo, saboroso, com uma frescura inebriante, excelente e pronto a beber; e
- Esmero 2015: vinho fantástico, com taninos e acidez de luxo, mas que com mais 2 ou 3 anitos vai ficar ainda melhor.