Que vinho bebem?

Durante o jantar de ontem, em casa de um amigo...

miguel-melo-de-carvalho-1372794453-ed2614f08e3d_medium.jpg

E ainda...

miguel-melo-de-carvalho-1372799784-edb07b4025db_medium.jpg

Bem Miguel, tu estás em "festa" todos os dias![:D]
Tu tens é que explicar aqui à malta como é que se arranja sogros e amigos assim.[:D]
Já sei que és bom rapaz.[;)]

Essa Castello d' Alba, estou para provar qualquer dia.

Bem Miguel, tu estás em "festa" todos os dias![:D]
Tu tens é que explicar aqui à malta como é que se arranja sogros e amigos assim.[:D]
Já sei que és bom rapaz.[;)]

Essa Castello d' Alba, estou para provar qualquer dia.

É uma questão de prioridades. [:D] Não fumo, não uso drogas, não tenho extravagâncias. Por isso vou provando umas coisas.
Mas tenho sobretudo orientado a coisa mesmo para provar coisas novas. Tendencialmente boas. Alargar o leque de conhecimento. E como se vai dividindo com outras pessoas este gosto, um gajo vai provando coisas diferentes, sem gastar muito dinheiro.

E cheira-me que o fim-de-semana trará um Bafarela 17... Mas isso depende do sogro. [:D]

É uma questão de prioridades. [:D] Não fumo, não uso drogas, não tenho extravagâncias. Por isso vou provando umas coisas.
Mas tenho sobretudo orientado a coisa mesmo para provar coisas novas. Tendencialmente boas. Alargar o leque de conhecimento. E como se vai dividindo com outras pessoas este gosto, um gajo vai provando coisas diferentes, sem gastar muito dinheiro.

E cheira-me que o fim-de-semana trará um Bafarela 17... Mas isso depende do sogro. [:D]

Isso dá uma bela carroça daquelas [:D][:D]

Esse Bafarela 17 deve requerer um prato de caça ou um queijo forte para lhe fazer frente. Ainda nunca provei mas estou curioso.

Siga para baixo, a dividir por dois esta mesmo bom! :)

Last edited:
No Jumbo estão umas caixas com duas garrafas de Gatão Verde e oferta de uma de Rosé, por 5,97 euros, se não estou em erro... Que maravilha. Aquilo fresquinho, sabe pela vida!!!

O sogro continua a ir ao fundo da garrafeira... Este foi arriscado, mas ainda estava consumível. Apenas tinha perdido um pouco da consistência do corpo. Mas o espírito estava lá. [:D]

miguel-melo-de-carvalho-1372964566-25ffffd9b82d_medium.jpg

Bem isso é que é desbastar a garrafeira. apr:)

E que tal era esse vinha dos freires? Por acaso aproveitei a promoção que o pingo doce fez e comprei umas garrafas do tinto Quinta do Vallado (2010) a 3.5€. É bom mas não sei porquê acho que gostava mais da colheita de 2009.

Bem isso é que é desbastar a garrafeira. apr:)

E que tal era esse vinha dos freires? Por acaso aproveitei a promoção que o pingo doce fez e comprei umas garrafas do tinto Quinta do Vallado (2010) a 3.5€. É bom mas não sei porquê acho que gostava mais da colheita de 2009.

O Vinha dos Freires estava ao nível, ou seja, bom. [:D]

Ontem fui jantar a um restaurante de tapas, pertença de um amigo, e isto foi o acompanhamento:

miguel-melo-de-carvalho-1373147028-ad58d47cc1d1_medium.jpg

Boas,

Esta semana e para "acompanhar" o calor, comprei em promoção no P.Doce 2 caixas de Mundus Branco Leve, fresquinho marcha uma a cada refeição, 1,23€ cada.
Também comprei várias garrafas de branco Vale dos Barris moscatel 2012 premiado de Adega Coop,de Palmela, estas com um pouco mais de grau mas escorrega bem, ficaram a 1,42€.
Estas últimas têm um sabor a moscatel, é muito bom para beber bem fresco.

Vale dos Barris, branco ou tinto, é dos meus preferidos. Fica-me é um bocado mais caro (+/- 1.90€).
Assim optei pelo Galitos, de Borba, branco e tinto, em embalagem de 3 l que custa 4,89€ e também é muito interessante.

Back