Que vinho bebem?

O @Rasec que venha ver isto para meter na nova cozinha!!

Por acaso teve piada. Procurei fotos de caves de vinho e vi esta.
A cozinha está boa, para mim não faria igual igual. Mas se já estivesse feita via com ela na boa.
Mas o banco é o meu banco de cozinha "fetish". Adoro esse banco. o LEM Stool.
O problema é que quase tudo o que gosto tem preços absurdos... O banco é sempre acima de 300€ cada.
E por isso mesmo é que tenho.... Dois bancos do Ikea. [:)]

Cerca de 47€ com iva... (é a mais recente, 2017)

sM9eX7N.png

Muito bom :)
Eu mandei as máquinas de roupa para o andar de cima e fiquei com um espaço onde pretendia colocar uma dessas, mas andei a engonhar... e agora vou mudar de casa.
Gosto muito da cozinha da foto. A cozinha é para mim o coração duma casa e é onde gosto de passar mais tempo, onde se convive com alegria e sem distrações.

A minha próxima casa vai ter especial atenção à cozinha...

Sent from my SM-G973F using Tapatalk

Hoje uma agradável surpresa, Cortes de Cima Chaminé, com as castas Verdelho, Alvarinho e Sauvignon Blanc, vinho bem fresco e equilibrado, notas de lima, melão, maça, maracujá, está muito bem feito.

1bB2Qld.jpg

5gh8AQu.jpg

Eles referem as temperaturas de 12,13,14º, idealmente até será os 12º que tens, abaixo disso é que não aconselham.

Vou manter os 12 então. (A esta temperatura ja aparece lá assinalado o "W" para vinho branco, acima disto fica "R"ed)
Obrigado.

Tenho uma Samsung de 33 garrafas (imagem da net)
1_1_15540270.jpg

A minha é AEG, mas não vi nenhuma referência, modelo, etc. Ainda é grandinha, mas não sei nada sobre ela.

Alguém conhece isto?
ff77c341592ae7c34f4eab6668ee4326.jpg

Isto será bom?
Diferente será seguramente,não?
Sendo de uma região sui generis.
Tenho curiosidade em experimentar.

20200613-200535.jpg

Last edited:
Algum artista da internet consegue encontrar o manual de utilização desta arca: AEG SW98820IR? O pouco que encontro online sobre isto é em Holandês.

EDIT: esqueçam lá isso, já encontrei brincando um pouco com as referências, uma nota interessante do manual:

Temperaturas ideais para as bebidas*

6–8° Champanhes, vinhos espumosos, Chasselas, Riesling, Sauvignon Blanc,Chardonnays jovens e vinhos doces, todos os vinhos rosé
8–10° Chardonnays maduros e Sauternes
13–15° Gamay, Merlots jovens, vinhos Pinot Noir jovens
15–17° Bordeaux jovens, Cabernet leve, Barbera, Merlot
16–18° Burgunder encorpado, Bordeaux, vinhos de Itália, Espanha, Califórnia, etc.
17–18° Barolo, Reciotto Amarone

(A temperatura mais baixa aplica-se aos vinhos mais simples e a temperatura mais
alta aos vinhos qualitativamente melhores de cada categoria.)

Last edited:
há umas páginas tinha recomendado Piano Moscatel galego... esqueçam
ontem abri uma de 2018 e está péssimo.
o de 2016 sim razoável para o dia a dia.
Dentro da casta, que eu aprecio, recomendo o Lacrau

há umas páginas tinha recomendado Piano Moscatel galego... esqueçam
ontem abri uma de 2018 e está péssimo.
o de 2016 sim razoável para o dia a dia.
Dentro da casta, que eu aprecio, recomendo o Lacrau

[:D][:D]

Travões a fundo!

Pois, sinceramente não está aprovado, até lhe posso chamar de desilusão.
Em relação à evolução, está em plena forma, ainda com muitos anos pela frente.

Vou experimentar uma das minhas e depois digo alguma coisa... pode ser que seja uma questão de gosto, de estado de conservação ou que o vinho seja mesmo uma desilusão... a ver.

Back