Que vinho bebem?

LOL

Tinha receio que os 14 anos tivessem dado cabo do bicho por ser branco.

A guardar ou a beber já?

Eu bebia já, mas podes estar descansado que são vinhos feitos para durar muitos anos, esse deve estar qualquer coisa de extraordinário, e até o podes comparar com o mais recente Pai Abel que provaste, são feitos das mesmas castas.

Eu bebia já, mas podes estar descansado que são vinhos feitos para durar muitos anos, esse deve estar qualquer coisa de extraordinário, e até o podes comparar com o mais recente Pai Abel que provaste, são feitos das mesmas castas.

O Pai Abel é soberbo , marchou com um grande Sushi!

Num registo diferente ontem, tive um jantar de petiscos com uns grandes amigos e marcharam umas quantas destas:

359f2362985f455916a7fc1b2bdc74f1.jpg

4 castas
Roupeiro (35%), Viognier (30%), Verdelho (20%) e Sauvignon Blanc (15%).

Gostei muito mesmo!

Bem vou fazer dois ou três dias de "limpeza": no wine for me sir!

Sempre bebi no fim‑de‑semana com amigos, almoços, jantares etc
Mas com o lockdown estou a beber muito mais.
Vou ter de voltar ao registo de só beber ao fim‑de‑semana, ou a barriga não aguenta!

(E a carteira)

Eu esta semana é depurar como deve ser que estes dias de ferias foi um abuso. Um dos dias éramos só 4 e a minha mulher não bebe. Foram algumas 60 sardinhas, 2 Muralhas, 2 Planalto e um Dona Vitoria, fora as mines e os gins. A vida no monte dá muita sede.

Eu esta semana é depurar como deve ser que estes dias de ferias foi um abuso. Um dos dias éramos só 4 e a minha mulher não bebe. Foram algumas 60 sardinhas, 2 Muralhas, 2 Planalto e um Dona Vitoria, fora as mines e os gins. A vida no monte dá muita sede.

fosgasse animal [:D]
abusei mas nada que se pareça, à cautela no sábado à noite a maria trouxe o carro já que não quis beber.

fosgasse animal [:D]
abusei mas nada que se pareça, à cautela no sábado à noite a maria trouxe o carro já que não quis beber.

Esse dia foi um abuso. Mas é o que dá estarmo enfiados no montes, dia de chuva, ninguém ia a lado nenhum, e estávamos com um casal amigo que é só "dizer mata"! [:D]

Esta semana é só correr, malhar e reserva especial de H2O!

Este não engana. Tudo bastante equilibrado: corpo, entrada, final. Muita fruta. Não creio que precise de mais tempo em garrafa.

c2b7c5030f542f443be66dfd557626ad.jpg

Por acaso, acho que esse é dos que precisam de limar um pouco com o tempo... mas, claro, são gostos...
Bebi uma de 2012 que ainda tinha lá em casa e achei que estava a começar a domesticar. Mas eu, como disse, gosto de vinhos em que se note algum crescimento/evolução.
De uma maneira ou doutra, belo vinho.

Ao almoço de hoje, a acompanhar uns chuletons de tamanho apreciável:

2d0b426e5391f50984e5a92199d07150.jpg

Entrada muito suave, com persistência na boca. Não é um vinho imensamente complexo, ou pelo menos não o é no estado corrente. Mais 2/3 anos em garrafa seriam aconselháveis.

Aconselhas? Trago-o debaixo de olho para provar...

Hoje do Dão, Soito Reserva 2014, vinho diferente, mas só razoável, não o achei complexo, é vinho de quase uma nota só, persistente, basicamente notas de frutos silvestres/morango maduro.

IBvDlhs.jpg

9u3vPVM.jpg

Não me digas... tenho 2 lá em casa... mas parece-me que não te encheu as medidas...
É da minha vista ou a cor denota já alguma evolução?

20200606-121321.jpg

Diversidade!

Falta aqui uma: Herdade do Rocim 2017, excelente aposta.

Attachments

• 20200606_121321.jpg
    20200606_121321.jpg
    64.6 KB · Views: 0
Isso são brancos que não viram as costas à luta... prova e diz alguma coisa... estou curioso como é que esse garrafeira de 2007 está.

Infelizmente esta garrafa não é minha, descobri na casa de férias dos meus sogros meio perdida... acho que o meu sogro nem sabe o que é

Back