Que vinho bebem?

Uma brincadeira de há dois anos. Foi neste dia confirmei que Mirabilis vale cada €.

35643795-10156552049519169-4420814828524797952-o.jpg

Esse champanhe é bastante bom
Há uns valentes trabalhei com uma pessoa que adorava champanhe, ainda bebi umas grande dame da veuve

exacto!
quando tem duas zonas/ motores o preço dispara para 300€ ou mais
Sim e 300 euros é barata. A do meu cunhado sei que custou para cima de 3000.

Mas é uma coisa que definitivamente gostava de ter. E acho que embeleza uma cozinha.

E um branco simpático até 10/15 euros para acompanhar sushi ou um peixinho grelhado? O que recomendam? quero diversificar e não consumir tanto tinto...

E um branco simpático até 10/15 euros para acompanhar sushi ou um peixinho grelhado? O que recomendam? quero diversificar e não consumir tanto tinto...

Para mim um alvarinho ou um espumante bruto vai muito bem.

100580-3.jpg

Espumante-Alianca-Baga-Bairrada-reserva-bruto.png

8.50/9.00€ o Soalheiro,7.50€ o espumante.

Last edited:
Se fores para espumante, a esse preço também se arranja murganheira super reserva bruto.
Mas como o @sempreabrir referiu um loureiro ou alvarinho de qualidade cai sempre bem, então com o calor que se avizinha...

o diamondplus tem ali um vinho d'autor, é bem, baga-power!

De baga tenho 6 garrafas, ali o de d´Autor 2005, duas garrafas 2011 do Sidónio de Sousa, Kompassus Private Selection 2013, Outrora 2013 e Casa de Saima Garrafeira 2008.
Eu adoro a casta, bem trabalhada faz vinhos fantásticos, de grande nível.

Ontem bebi um Portal Colheita 2014, vinho um pouco estranho, concentrado, quase opaco, pesado, notas de madeira com fruta muito madura em segundo plano. Tem um estilo muito próprio, mas ao contrário do que eles dizem, nem parece ser vinho do Douro.

z2OHoY4.jpg

CdFjrM3.jpg

Um registo diferente, noutro patamar, mas está bom para o preço, duma casa que gosto bastante

IMG_20200619_193137.jpg

IMG_20200619_193158.jpg

Acompanhou bem uma posta de bacalhau

Hoje, do Dão, Quinta da Falorca Reserva Lagar 2011, fiel é região, mistura de fruta negra e vermelha, tostados, acidez a controlar a prova, achei que ainda é demasiado cedo para o abrir, é daqueles vinhos sem fim à vista, muito jovem ainda, diria que é para se abrir só 15 após a colheita, é um bom vinho, mas para mim não deslumbra, o seu irmão Touriga Nacional é melhor por exemplo, e o Garrafeira está vários patamares acima.

ML4DET1.jpg

AXrdXOB.jpg

SMRaiWz.jpg

Que vinho bebem?

Para quem não conheça, este é um dos vinhos brancos daqui da minha região que eu mais aprecio. E nem é preciso gastar muito dinheiro.
Fica a sugestão!

b79ac6a337304fdf0d934eae68d807cf.jpg

Back