Que vinho bebem?

É excelente, conheço bem.
Já há muito que um branco assim não me passava no estreito.
Eu não conheço e por isso olha, vou ter de conhecer!

Ando a beber brancos, não abro um tinto há mais de um mês.
É um vinho bastante bom, achei-o pouco ácido, o que até prefiro. É um Douro mas parece ter ali uma influência da região do vinho verde, não sei porquê.

Que vinho bebem?

Aproveitando o promocional do Jumbo que tem um bom preço.
Continuo a achar que nesta monocasta, o melhor que se faz na península de Setubal é o da Quinta do Alcube

0e5272ce3f1a92ef25d54c92e64cc4e5.jpg

Compras num supermercado;

Tudo brancos e um espumante, Quinta das Bágeiras 2019, Elpídio Superior 2014, Casa da Passarella A Descoberta 2018 e Vallado 2019.
Por incrível que pareça nunca provei A Descoberta e o Vallado em brancos, os outros já conheço.

mvsp7qI.jpg

Compras num supermercado;

Tudo brancos e um espumante, Quinta das Bágeiras 2019, Elpídio Superior 2014, Casa da Passarella A Descoberta 2018 e Vallado 2019.
Por incrível que pareça nunca provei A Descoberta e o Vallado em brancos, os outros já conheço.

mvsp7qI.jpg

No caso do Vallado posso dizer que é um vinho equilibrado e que se bebe muito bem, mas provei conjuntamente com um outro branco de entrada de gama, o da Quinta de La Rosa, e fiquei mais fá deste... mais frutado, mas aromático.

No caso do Vallado posso dizer que é um vinho equilibrado e que se bebe muito bem, mas provei conjuntamente com um outro branco de entrada de gama, o da Quinta de La Rosa, e fiquei mais fá deste... mais frutado, mas aromático.

O Vallado já o bebi ontem, adorei, vinho leve e descomplicado, também bastante gastronómico, ficou aprovado, vou comprar mais.

O Vallado já o bebi ontem, adorei, vinho leve e descomplicado, também bastante gastronómico, ficou aprovado, vou comprar mais.

Sim, elegante e bem feito, é um vinho equilibrado, sem protagonismos e sem falhas graves... mas como provei com o La Rosa percebi que este enchia mais a vista, se posso dizer assim.

Uma vez que gostas de Dão, insisto no Druida Reserva branco... belo vinho. Excelente já novo e com potencial para guardar e ver crescer... com um preço muito simpático, na casa dos 17 ou 18€...

Sim, elegante e bem feito, é um vinho equilibrado, sem protagonismos e sem falhas graves... mas como provei com o La Rosa percebi que este enchia mais a vista, se posso dizer assim.

Uma vez que gostas de Dão, insisto no Druida Reserva branco... belo vinho. Excelente já novo e com potencial para guardar e ver crescer... com um preço muito simpático, na casa dos 17 ou 18€...

E o Druida tinto é qualquer coisa de fantástico, na altura fiquei encantado com o de 2015, só foram produzidas 2500 garrafas:

WosOKiG.jpg

Ontem ao jantar foi este, uma força da natureza! Pujante qb, mas tem que respirar 2/3 horas para soltar todo o esplendor.

IMG_20200624_160925.jpg

Para comemorar o teste negativo.

#chupacorona

8f4651c684eb5b311fa976aa7ee7050b.jpg

Tenho umas de branco para beber, mas tenho que esperar que a namorada faça uma daquelas dietas loucas, porque senão é pouco para mim (ela adora esse vinho) [:D]

Noutro registo, estou a beber ao almoço este:

IMG_20200626_120814.jpg

Muito jeitoso, sim senhor, o Alicante Bouschet está ali bem integrado, preço/qualidade elevado

Tenho umas de branco para beber, mas tenho que esperar que a namorada faça uma daquelas dietas loucas, porque senão é pouco para mim (ela adora esse vinho) [:D]

Noutro registo, estou a beber ao almoço este:

IMG_20200626_120814.jpg

Muito jeitoso, sim senhor, o Alicante Bouschet está ali bem integrado, preço/qualidade elevado

Bem tens de comprar mais vinho ou trocas de namorada

Back