Que vinho bebem?

Não conhecia, mas depois do que escreveste, vou passar a conhecer...

Entretanto, bebi ontem o Soito Reserva 2014... parece-me que terei gostado mais dele do que tu, mas percebi perfeitamente o que querias dizer com um certa unidimensionalidade... esperava mais, maior largura de sabores... não é, na minha humilde escala, vinho para 18.5 pontos... curiosamente, apesar da simplicidade global, soube-me melhor quando comecei a acompanhá-lo com comida do que "a solo".

Isso, achei o Soito muito pouco abrangente, caro para o vinho que é e nem por sombras lhe atribuía 18,5 pontos. Dos vinhos que bebi ultimamente até lhe posso chamar de desilusão.

Ao almoço acompanhar uns excelentes filetes de peixe.

Um dos meus preferidos, os 14° é que dão uma paulada valente

a4855cb51fd5ffde5031ee66795955d1.jpg

e23a32b7fc2ed07d55b738baed563e21.jpg

Ao almoço acompanhar uns excelentes filetes de peixe.

Um dos meus preferidos, os 14° é que dão uma paulada valente

a4855cb51fd5ffde5031ee66795955d1.jpg

e23a32b7fc2ed07d55b738baed563e21.jpg

Isso é tão bom!

Estou mortinho de ir lá em cima para renovar o stock, directamente no Pombal [;)]

Já cá mora! [kiss]

Só comprei porque existia de 2015 (era a única), o restante eram todas de 2016, o preço é descontado na caixa, quem está desatento vê o preço normal e não está nenhuma referência de promoção na placa do preço, a promoção acaba no final deste mês na Makro.
A julgar pela Quinta Vale D. Maria 2015 que já bebi à cerca de 1 ano e estava óptima, acho que não é nada arriscado abrir esta dentro das próximas semanas, senão também não a comprava.

da0EqoT.jpg

Last edited:
Compras a quanto?
Eu compro a em Lisboa a um fornecedor alternativo, isto não se arranja facilmente

Tenho comprado directamente na adega lá na aldeia quando lá vou. Os valores são muito próximos aos do mercado 15€, o reserva tinto

O branco, nunca o comprei lá, porque já não tinham. Mas em Julho ou Agosto volto lá e à carga [;)]

Faltou foto ontem, deitei outra abaixo hoje .

Interessa é não apanhar Corona, com o alcoolismo a gente preocupa-se depois...
b9b5593caf313445c6f9830450af6e40.jpg

Tenho comprado directamente na adega lá na aldeia quando lá vou. Os valores são muito próximos aos do mercado 15€, o reserva tinto

O branco, nunca o comprei lá, porque já não tinham. Mas em Julho ou Agosto volto lá e à carga [;)]

xiii isso é caro!
compro a 9, tinto ou branco

As notas de prova da Vinha da Francisca 2015, isto em abril de 2018, já lá vão 2 anos:

Impressiona desde logo pelo enorme impacto aromático, num perfil de grande complexidade e requinte, com fruto maduro de grande expressividade e pureza, notas minerais, fumados, arbustos secos, especiarias O tom especiado e mineral atravessa toda a prova, os taninos são de seda num registo concentrado e cremoso mas de vibrante frescura, sofisticado e imponente, com final interminável

essa pomada acompanhou que iguarias??

Porco preto (secreto e plumas) purê de bata doce
O covid da Cabo de mim
E eata cobiçada todos os dias
Ficam a saber que temos 68 dias úteis de covid
(O número de garrafas abertas)
Não morro de covid mas de cirrose não sei

Estavam a falar de vinhos baratos, este fim de semana bebi um Muralhas de Monção Rosé que custou 3€ em promoção e soube mesmo bem, nem sabia que eles faziam Rosé.

Back