MMdC
Moderador
E que tal a massagem?
Obviamente, foi tema de conversa com a directora da Quinta. E como não há má publicidade, nem te vou dizer o aumento no número de massagens na Pacheca.
E que tal a massagem?
Anteontem, na Quinta da Pacheca, com jantar a acompanhar.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
MMdC, ganda dor de cabeça que isso deve ter dado!!! 3 refeições seguidas às 6 garrafas por refeição, ahh valente!!! aprapr
apr
[
][
]

Não foram seguidas... e na Murganheira não foi refeição, foi mesmo a seco. 
Vou andar no Douro no próxima semana, isso é um jantar com prova de vinhos que a Quinta da Pacheco tem?
Aconselhas ou preferes a experiência noutro lado?
Normalmente, não terias o Taboadella, o Porto final não seria um Vintage, mas um LBV, e o Mirabilis também não apareceria. Eu vou abalar hoje para o Alentejo, para a segunda parte da semana de férias...
O jantar na Pacheca acompanhou metade daqueles vinhos. O resto foi prova.
Na Quinta Nova, foi jantar com harmonização. Neste, eles esticaram-se um pouco porque vou lá festejar o meu aniversário de casamento todos os anos, e já sou conhecido lá por isso.Normalmente, não terias o Taboadella, o Porto final não seria um Vintage, mas um LBV, e o Mirabilis também não apareceria.
A experiência de jantar e emparelhar é mais rica na QN, mas também mais cara. Na Pacheca, e apesar de adorar aquilo (já lá fui umas 3/4 vezes), e como mudaram de sala de restaurante por causa do COVID, a experiência é menos aconchegante.
Para referência, na QN, o menu com 3 momentos fica por €46, a harmonização com 4 vinhos soma-lhe €28. Por pessoa.
Tens mais algumas referências na região, como a Cozinha da Clara (Quinta de la Rosa) e afins, mas o Conceitus da QN é sempre o meu refúgio de eleição.
Eu vou abalar hoje para o Alentejo, para a segunda parte da semana de férias...
O jantar na Pacheca acompanhou metade daqueles vinhos. O resto foi prova.
Na Quinta Nova, foi jantar com harmonização. Neste, eles esticaram-se um pouco porque vou lá festejar o meu aniversário de casamento todos os anos, e já sou conhecido lá por isso.Normalmente, não terias o Taboadella, o Porto final não seria um Vintage, mas um LBV, e o Mirabilis também não apareceria.
A experiência de jantar e emparelhar é mais rica na QN, mas também mais cara. Na Pacheca, e apesar de adorar aquilo (já lá fui umas 3/4 vezes), e como mudaram de sala de restaurante por causa do COVID, a experiência é menos aconchegante.
Para referência, na QN, o menu com 3 momentos fica por €46, a harmonização com 4 vinhos soma-lhe €28. Por pessoa.
Tens mais algumas referências na região, como a Cozinha da Clara (Quinta de la Rosa) e afins, mas o Conceitus da QN é sempre o meu refúgio de eleição.
Por acaso gosto muito do conceito do vinho a copo nos restaurantes porque como normalmente vou conduzir, mandar vir uma garra de vinho só para mim e a minha mulher torna-se excessivo, quer dizer só se torna excessivo se tiver que soprar no balão. []
Mas concordo com o SilverArrow que se está a exagerar no preço, no outro dia estava num restaurante em que dizia que o o copo de vinho era 150 cl e o preço de 2 copos era mais caro do que a garrafa de 375 cl do mesmo vinho que lá tinham, é pena que quase nunca existam opções em 375 cl nos vinhos que quero.
Lembrei-me agora de outra vantagem que gosto do vinho a copo é que na mesma refeição posso provar 2 vinhos diferentes que nunca tenha experimentado.
Por acaso gosto muito do conceito do vinho a copo nos restaurantes porque como normalmente vou conduzir, mandar vir uma garra de vinho só para mim e a minha mulher torna-se excessivo, quer dizer só se torna excessivo se tiver que soprar no balão. []
Mas concordo com o SilverArrow que se está a exagerar no preço, no outro dia estava num restaurante em que dizia que o o copo de vinho era 150 cl e o preço de 2 copos era mais caro do que a garrafa de 375 cl do mesmo vinho que lá tinham, é pena que quase nunca existam opções em 375 cl nos vinhos que quero.
Lembrei-me agora de outra vantagem que gosto do vinho a copo é que na mesma refeição posso provar 2 vinhos diferentes que nunca tenha experimentado.
AQui em Portugal o conceito "meia garrafa" não está incutido, mas devia, é sempre a minha opção quando disponível nos restaurantes
E o Referência, está incluído normalmente?
Só acho que colocam na mesa tudo o que é mais recente, há opção de escolher as safras anteriores? Já nem digo mais antigas, mas pelo menos não as mais recentes.

Esse Lagar nº1 tenho uma garrafa de 2014, tenho alguma curiosidade.
O Taboadella já andava de olho nele e ainda não comprei. Agora fiquei com mais vontade. Até porque nem sabia que era Quinta Nova.
O Mirabillis já se sabe, não desilude, não é por acaso que é um dos melhores brancos de Portugal.
Já o Referência, nunca bebi. Já fiquei com inveja.
Em relação ao preço, só mesmo no norte e numa casa "produtora" é que se conseguem preços assim.
Em qualquer outro lado os preços dos pairings têm vindo a subir descontroladamente.
E agora há um fenómeno curioso, alguns restaurantes de topo estão a servir vinhos bons a copo (vinhos de 20€ para cima a garrafa PVP em loja). Mas não se coibem de pedir 10... 12... 15... 20€ por um copo.
Por vezes pode ser uma boa altura para beber apenas 1 copo especial. Mas a verdade é que se começa a exagerar.
No outro dia num Restaurante tinham.
Quinta do Cardo Reserva Síria - Garrafa 46€ copo a 12€
(a garrafa custa 7.5€ de pvp....) EDIT: Afinal o Reserva são 15€, enganei-me e vi o Colheita.
A pagar esse preço por um copo de um bom vinho, prefiro comprar logo a garrafa no restaurante (+5 a 10€ em relação ao preço normal) e o que sobrar levar para casa.
E garrafas de 15€ vendidas a 45€ bem podem tirar o cavalinho da chuva, vou para os vinhos de entrada.
Comprei 2 para experimentar, gostei também que comprei uma caixa delas.Hoje também foi uma destas a acompanhar sushi, é como dizes, para o preço está muito bom.
A ver se volto a apanhar mais algumas em promoção [kiss]