Que vinho bebem?

No outro dia bebi um vinho que conheço muito bem há alguns anos e que continua a ser uma referencia para mim. S de Soberanas, este de 2005.

O vinho estava perfeito, redondo na boca, a madeira certa, com um final longo e muito agradável. E estava mesmo pronto para beber. Para mim entre os 10 e os 15 anos é a idade que mais gosto na maioria dos vinhos.

IMG_3622.jpg

Last edited:
Hoje foi este
Deliciousssss
185d489d785b1d54aa1a1d641cb30260.jpg

Lamento,mas já que esta semana estou de férias vou me embebedar todos os dias a vida è bela

Bem, é com cada canhão, que até me sinto um pouco constrangido a colocar o que tenho bebido estes dias :sh)

Mas como quem não deve não teme, aqui vai

hoje é este com uma sardinhada

Vejo aqui um match.[:D](j/k).

O Vallado acho um dos melhores relação preço/qualidade que se pode beber.
O branco nunca provei.Será igualmente bom certamente.

E esse Vallado 2015 ficou por 5 euros [:p]
Comprei branco 2019 mas só para beber mais para a frente

O Carta 2017 é um vinho puro alentejano, potente, com álcool, acidez bem vincada, marchou top com cordeiro no forno :sh)

No outro dia bebi um vinho que conheço muito bem há alguns anos e que continua a ser uma referencia para mim. S de Soberanas, este de 2005.

O vinho estava perfeito, redondo na boca, a madeira certa, com um final longo e muito agradável. E estava mesmo pronto para beber. Para mim entre os 10 e os 15 anos é a idade que mais gosto na maioria dos vinhos.

Como é da Península de Setúbal, é dentro do estilo de um Palácio da Bacalhôa por exemplo? (acidez vincada e madeira nobre, estilo antigo)

O Carta 2017 é um vinho puro alentejano, potente, com álcool, acidez bem vincada, marchou top com cordeiro no forno :sh)

O Vallado branco de 2019 podes beber que está óptimo, foi um dos vinhos daqueles simples que mais gostei de beber neste verão, ainda tenho 2 garrafas guardadas.

Pois,ainda esse pormenor.
O preço normal de 7.5€ já acho bom,quando em promoção a 5.5€ ainda melhor.

Ora bem, só para conhecedores, Quinta do Francês 2017, vinho algarvio, lembro-me da primeira safra que bebi deste vinho, 2008 (ganhou vários prémios) e depois também bebi a de 2009, na altura era um vinho relativamente caro (cerca de 23/25€), esta de 2017 custou-me 19€ no Auchan e no produtor é vendida a 17€, pode não ter a qualidade de outrora, mas não está longe e continua a ser um grande vinho, equilibrado, afinado, fruta madura, barrica a amparar a fruta (14 meses de estágio em barricas), consigo imaginá-lo daqui a 2 anos.

wSiH0Mk.jpg

Deixo aqui um pedido de opinião aos mais entendidos e que já tenham experimentado estes três tintos.

Tenho oportunidade de comprar Duas Quintas Ramos Pinto 2016 por 11 euros, Crasto superior 2016 16 euros e Encosta do Guadiana Private Selection 2017 por 16 euros.

Que acham dos vinhos e dos preços, é uma boa compra? Estão prontos a beber ou devem ser guardados?

O Duas Quintas e o Crasto Superior estão prontos a beber, sendo certo, todavia, que, conhecendo os meus gostos, preferiria bebê-los com mais 1 ou 2 anitos em cima.
Mas esses não são exatamente vinhos que foram "feitos" nem pensados para grandes evoluções em garrafa... sem prejuízo de serem dos melhores do seu segmento.

Como é da Península de Setúbal, é dentro do estilo de um Palácio da Bacalhôa por exemplo? (acidez vincada e madeira nobre, estilo antigo)

Esse concretamente nunca provei. Mas sim, tem esse perfil que falas. Se bem que a Herdade das Soberanas é perto do Torrão. E este vinho teve 32 meses na madeira e o que notei foi mesmo essa madeira nobre e o um final incrível.

Eu acho um grande tinto para os 32€ que custa.

O Duas Quintas e o Crasto Superior estão prontos a beber, sendo certo, todavia, que, conhecendo os meus gostos, preferiria bebê-los com mais 1 ou 2 anitos em cima.
Mas esses não são exatamente vinhos que foram "feitos" nem pensados para grandes evoluções em garrafa... sem prejuízo de serem dos melhores do seu segmento.

Obrigado.

Conheces o encosta do Guadiana?

Um dos meus vinhos até 5 euros (neste caso, menos de 3,50 [kiss] )

Um 2015, a este preço, e com 5 anos em garrafa, está muitíssimo bom, mas isto sou em que sou fã :sh)

IMG_20200923_123450.jpg

Um Adega de Borba Reserva 2015 (Rotulo de Cortiça) estava bem pior e a custar o triplo (quase)

Há uns dias bebi um José Piteira Vinho de Talha 2017, bem... falam bem do vinho, é feito da maneira original alentejana, a denominação "Vinho de Talha Alentejo" até está protegida por lei, e tem de cumprir alguns requisitos, um dos quais é só poderem abrir a talha a partir do dia 11 de Novembro, é um vinho varietal (casta Moreto).
Eu sinceramente não apreciei, achei enjoativo de nariz e a prova de boca também não me agradou, é muito diferente de qualquer coisa que eu já tenha provado.

yFshjV2.jpg

Há uns dias bebi um José Piteira Vinho de Talha 2017, bem... falam bem do vinho, é feito da maneira original alentejana, a denominação "Vinho de Talha Alentejo" até está protegida por lei, e tem de cumprir alguns requisitos, um dos quais é só poderem abrir a talha a partir do dia 11 de Novembro, é um vinho varietal (casta Moreto).
Eu sinceramente não apreciei, achei enjoativo de nariz e a prova de boca também não me agradou, é muito diferente de qualquer coisa que eu já tenha provado.

yFshjV2.jpg

Um vinho de talha que gostei QB foi o Art.Terra Amphora.

Entretanto, três compras (por falar em Talha, um deles):

48a5ba9580c04884b4cdfbfec6df4e71.jpg

Também estou curioso com esse Pinot Noir Naked.

Back