Que vinho bebem?

uma pergunta:
também existe mercado no OLX/custo justo para compra e venda de Whisky com > 20/25/30/etc anos ?

o meu pai deu-me uma dúzia de "raridades" tudo com >20/25 anos e que tem mais outros tantos em cima (desde a data da compra)
e se calhar está ali uma pipa de dinheiro e eu nem tenho noção, nem saberei apreciar devidamente

Não sei se existe mercado de Whisky como de vinho, mas tenta saber preços e colocar para venda.
Eu tenho uma destas, ainda mais antiga: https://www.garrafeiranacional.com/...d0-60LRLKwDUj5LGxFCQm191dCH-yjKEaArAMEALw_wcB
Vendia-a de bom grado por um bom preço, não tenho interesse em Whisky.

uma pergunta:
também existe mercado no OLX/custo justo para compra e venda de Whisky com > 20/25/30/etc anos ?

o meu pai deu-me uma dúzia de "raridades" tudo com >20/25 anos e que tem mais outros tantos em cima (desde a data da compra)
e se calhar está ali uma pipa de dinheiro e eu nem tenho noção, nem saberei apreciar devidamente

Há mercado sim. Custo Justo e Grupos de Facebook.

São James Martin?

Comprei para experimentar, Schott Zwiesel copo de vinho Bourdeux clássico.

SVxX5vT.jpg

LTK1spZ.jpg

Não sei se existe mercado de Whisky como de vinho, mas tenta saber preços e colocar para venda.
Eu tenho uma destas, ainda mais antiga: https://www.garrafeiranacional.com/...d0-60LRLKwDUj5LGxFCQm191dCH-yjKEaArAMEALw_wcB
Vendia-a de bom grado por um bom preço, não tenho interesse em Whisky.

Aahhaha eu a acabar de perguntar por James Martin, e tu a meteres essa.

O James Martin é um fenómeno só em Portugal.
Lá fora ninguém conhece nem quer...
Era uma marca feita para cá, que nos tempos aureos da construção significava sempre uma boa prenda.
Como ninguém as bebia, o mercado ficou inundado de James Martin nas prateleiras, sempre com uma história de "Isto vale 300€ ou 400€ ou 500€ não é para beber.
A verdade é que com isso e com sites como a GN, a malta pede balúrdios por JM que ninguém compra. Já vi pedirem 1000€ por uma de 30 anos. [:)]Por um whiskey Blend... [:)]

Mas como tudo tem mercado.

Aahhaha eu a acabar de perguntar por James Martin, e tu a meteres essa.

O James Martin é um fenómeno só em Portugal.
Lá fora ninguém conhece nem quer...
Era uma marca feita para cá, que nos tempos aureos da construção significava sempre uma boa prenda.
Como ninguém as bebia, o mercado ficou inundado de James Martin nas prateleiras, sempre com uma história de "Isto vale 300€ ou 400€ ou 500€ não é para beber.
A verdade é que com isso e com sites como a GN, a malta pede balúrdios por JM que ninguém compra. Já vi pedirem 1000€ por uma de 30 anos. [:)]Por um whiskey Blend... [:)]

Mas como tudo tem mercado.

Desconhecia a história, esta foi uma prenda que deram ao meu pai há muitos anos, talvez mais de 20 anos.
Trocava-a de bom grado por uma Reserva Especial e uma Dona Adelaide Ferreira por exemplo... [:D]

uma pergunta:

Eu já vendi várias de uma marca canadiana que me foram oferecendo (+- 25€ cada). E até vendi com alguma facilidade, também não exagerei no preço, se calhar até pelo contrário e tive bastantes ofertas, por isso acredito que haja muita gente à procura desse tipo de produto.

Alguém com boa experiência de vinho branco para um arroz de marisco? Alvarinho? Loureiro? Um alentejano? Douro? Dão? :sh)

Ontem vi o Esteve em promoção, no recheio (não fixei preço, mas estava em destaque) e no continente (3,39), é bom negócio?

Ontem vi o Esteve em promoção, no recheio (não fixei preço, mas estava em destaque) e no continente (3,39), é bom negócio?

Esteva ! É o vinho de entrada da Casa Ferreirinha, eu acho um bom vinho, nunca faz promoções acima de 20/25% e mesmo essas são muito pontuais.

Alguém com boa experiência de vinho branco para um arroz de marisco? Alvarinho? Loureiro? Um alentejano? Douro? Dão? :sh)

O acima citado Planalto será uma escolha segura,digo eu.E está em promoção no Continente.
Também gosto do branco Alentejano do Paulo Laureano.

Desconhecia a história, esta foi uma prenda que deram ao meu pai há muitos anos, talvez mais de 20 anos.
Trocava-a de bom grado por uma Reserva Especial e uma Dona Adelaide Ferreira por exemplo... [:D]

Troca até és capaz de conseguir com um desse contactos do Custo Justo.
Ainda há um dia apareceu na net um Reserva Especial de 2003 a 275€.
A par de 1997 é o melhor ano.

Mas vês... ofereceram ao teu pai, que nunca o bebeu, e que te deu e que nunca bebeste.

O Rasec já aparece a explicar que também gosta muito de James Martin...

Se eu bem me lembro esse James martin's quando apareceu no mercado mais em força talvez nos inícios dos anos 2000 andava pelos 100€
Pelos preços que acabei de ver teria sido um bom investimento

Troca até és capaz de conseguir com um desse contactos do Custo Justo.
Ainda há um dia apareceu na net um Reserva Especial de 2003 a 275€.
A par de 1997 é o melhor ano.

Mas vês... ofereceram ao teu pai, que nunca o bebeu, e que te deu e que nunca bebeste.

O Rasec já aparece a explicar que também gosta muito de James Martin...

A GN há uns tempos costumava comprar garrafas, mas provavelmente dão XX e vendem por XXX.

A GN há uns tempos costumava comprar garrafas, mas provavelmente dão XX e vendem por XXX.

Ainda fazem, vou enviar por email para lá os dados da garrafa e algumas fotos [kiss], quanto acham que eles dão?
Vamos a apostas? [:D]
Eu digo que dão menos que 100€... (mas espero me enganar redondamente)

Back