Que vinho bebem?

Negócio "particular" com um contacto no facebook (e tambem anda pelo custojusto).

Esse vendedor tinha bons preços, mas do que tenho visto recentemente no Face é tudo a meter a unha, preços tão ou mais caros que nas garrafeiras e ainda por cima + portes bastante caros, há lá um que pede logo 12€ entre 1 a 6 garrafas, eu nas garrafeiras nunca pago portes...

Entretanto fiz uma folha excel dos vinhos para controlar a coisa.

66 tintos ( e ainda me faltam uns que tenho noutro lado...)

Curiosidades.

O mais antigo 1999.
O mais recente 2017

11 vinhos de 2011

E 13 de 2015, a Safra que tenho mais.

E brancos

Ainda não terminei o Excel.
Mas são 17

O mais antigo de 2015 e o mais Recente de 2019 (também é só um).

Tenho O Quinta Carvalhais Branco Especial que não tem safra. Foi engarrafado em 2017.
Deverá ser uma mistura de 3 anos, e depois leva com 10 anos em Barrica. [:D]

Curiosidades.

O mais antigo 1999.
O mais recente 2017

11 vinhos de 2011

Boa ideia, tenho de começar uma também. Tenho menos de metade e certamente bastante mais jovens, mas é bom ter uma listinha.

Curiosidades.

O mais antigo 1999.
O mais recente 2017

11 vinhos de 2011

No outro dia estava também a pensar fazer uma lista dos vinhos que tenho, como já são uns quantos, mentalmente já se torna difícil lembrar-me de todos e vai ser muito útil para saber que vinho abrir naquele fim‑de‑semana.
Neste momento ao todo tenho 40 vinhos de categoria/superiores. Não conto com os vinhos correntes. O mais antigo é de 2005 e o mais recente é de 2017.

No outro dia estava também a pensar fazer uma lista dos vinhos que tenho, como já são uns quantos, mentalmente já se torna difícil lembrar-me de todos e vai ser muito útil para saber que vinho abrir naquele fim‑de‑semana.
Neste momento ao todo tenho 40 vinhos de categoria/superiores. Não conto com os vinhos correntes. O mais antigo é de 2005 e o mais recente é de 2017.

O teu próximo projeto é uma cave a sério hehehe

Tenho aqui nos 66 alguns vinhos de 7-10€.

Mas não meti na lista uns perdidos que tenho ali na cozinha (JP, Papa Figos, Monte Velho).

Mas por acaso “descuidei-me” tenho demasiados vinhos caros...

Vocês ainda não se renderam à praticidade do Vivino nestas coisas... Tenho 239 vinhos na garrafeira: estava bem entregue se não tivesse a coisa controlada.

Tenho aqui nos 66 alguns vinhos de 7-10€.

Mas não meti na lista uns perdidos que tenho ali na cozinha (JP, Papa Figos, Monte Velho).

Mas por acaso “descuidei-me” tenho demasiados vinhos caros...

Eu digo a mim próprio, como mantra, "não vou comprar mais vinho!". Mas depois aparece mais um bom negócio numa referência (que parece) interessante. Ainda a semana passada, me deparei com o Casa de Santar Nobre e o Duorum vinhas velhas 2011 a bom preço e lá teve que ser :sh)

Back