Que vinho bebem?

Vocês ainda não se renderam à praticidade do Vivino nestas coisas... Tenho 239 vinhos na garrafeira: estava bem entregue se não tivesse a coisa controlada.

Cada vez que tiras uma foto no supermercado para ler reviews ele adiciona aos teus vinhos, ou não atinei como usar aquilo, ou não serve para gerir os vinhos que tenho em casa.

Lá fui à feira de vinhos do Auchan e comprei em promoção:

. Poeira Dusty 2017
. Post Scriptum 2017
. Pombal do Vesúvio 2017

Ainda estive a pensar se trazia o Pacheca Lagar Nº1, mas só havia o de 2016, e queria para beber já, não sei se não terá demasiado jovem ainda, ainda por cima está a excelente preço.

MItSZj1.jpg

Cada vez que tiras uma foto no supermercado para ler reviews ele adiciona aos teus vinhos, ou não atinei como usar aquilo, ou não serve para gerir os vinhos que tenho em casa.

O separador "meus vinhos" não conta para o que pretendemos. Imagina que compras um Esteva 2017. Tiras uma foto, ou simplesmente pesquisas com texto, e identificas a safra correcta do vinho. Seleccionas acções --> vivino1.jpg e depois editas --> vivino2.jpg.

O separador "meus vinhos" não conta para o que pretendemos. Imagina que compras um Esteva 2017. Tiras uma foto, ou simplesmente pesquisas com texto, e identificas a safra correcta do vinho. Seleccionas acções --> View attachment 152040 e depois editas --> View attachment 152041.

Nunca tinha reparado nisso, mas no site não aparecem os teus vinhos, apenas todos os que tiraste foto.

Vou brincar um pouco com a app então. [:D]

Vocês ainda não se renderam à praticidade do Vivino nestas coisas... Tenho 239 vinhos na garrafeira: estava bem entregue se não tivesse a coisa controlada.

Tens razão. No outro dia comecei, mas tinha de fazer o "apanhado" completo primeiro. Por isso nunca acabei.
Mas agora com esta lista que fiz em excel, talvez a transporte para o Vivino. [kiss]

239 vinhos já é algo de profissional. É tudo para consumo? Revenda? Negócio?

Eu digo a mim próprio, como mantra, "não vou comprar mais vinho!". Mas depois aparece mais um bom negócio numa referência (que parece) interessante. Ainda a semana passada, me deparei com o Casa de Santar Nobre e o Duorum vinhas velhas 2011 a bom preço e lá teve que ser :sh)

É como eu.... Digo sempre que não quero/posso mais.
Mas depois vem uma promo de 25% ou algo assim, e se vejo um vinho de 30€ a 20€.... Ou mesmo um de 50€ a 39€. Lá tem de ser. [:D]

Lá fui à feira de vinhos do Auchan e comprei em promoção:

. Poeira Dusty 2017
. Post Scriptum 2017
. Pombal do Vesúvio 2017

Ainda estive a pensar se trazia o Pacheca Lagar Nº1, mas só havia o de 2016, e queria para beber já, não sei se não terá demasiado jovem ainda, ainda por cima está a excelente preço.

MItSZj1.jpg

Nem quero entrar num Jumbo... (ou talvez não. [:D])

Entretanto chegou a minha encomenda, no entanto eram para ser 3 vinhos e não 2, deu para encomendar mas infelizmente o Quinta do Fojo por alguma razão já não havia em stock, fica para uma próxima.
Então temos:

. Quinta do Côtto Grande Escolha 2015
. Quinta da Boavista Reserva 2015

wXDWT3k.jpg

Tens razão. No outro dia comecei, mas tinha de fazer o "apanhado" completo primeiro. Por isso nunca acabei.
Mas agora com esta lista que fiz em excel, talvez a transporte para o Vivino. [kiss]

239 vinhos já é algo de profissional. É tudo para consumo? Revenda? Negócio?

É como eu.... Digo sempre que não quero/posso mais.
Mas depois vem uma promo de 25% ou algo assim, e se vejo um vinho de 30€ a 20€.... Ou mesmo um de 50€ a 39€. Lá tem de ser. [:D]

Tudo para consumo. Tenho lá vinhos que só daqui a uns bons anos vou abrir. No que concerne à questão da oportunidade de negócio, ainda bem que não sou só eu a sofrer da doença [:D]

Entretanto chegou a minha encomenda, no entanto eram para ser 3 vinhos e não 2, deu para encomendar mas infelizmente o Quinta do Fojo por alguma razão já não havia em stock, fica para uma próxima.
Então temos:

. Quinta do Côtto Grande Escolha 2015
. Quinta da Boavista Reserva 2015

wXDWT3k.jpg

Já bebeste alguma coisa da Boavista? Creio que vais gostar muito dessa Reserva. Há um par de meses, consumi e fiquei fã disto: boavista-min.jpg

Já bebeste alguma coisa da Boavista? Creio que vais gostar muito dessa Reserva. Há um par de meses, consumi e fiquei fã disto: View attachment 152042

Vai ser a primeira vez, falam tão bem que tenho de experimentar.
A Vinha do Ujo deve ser qualquer coisa, julgo que só utilizam as Vinhas Velhas (100%), enquanto no Reserva utilizam 25% de Vinhas Velhas, os restantes 75% são divididos em partes iguais de outras castas. (25% + 25% + 25%)

Hoje ao almoço, dos Açores, Terras de Lava 2018, uma agradável surpresa, vinho aberto na cor, simples, leve, descomplicado, macio, equilibrado, fiel ao terroir, de nariz está lá a rocha vulcânica e de boca aquela mineralidade mais "queimada" da rocha, gostei.

fPkh35p.jpg

8MQoTYw.jpg

Não querias coisas prontas a beber?

IMG-5943.jpg

Passei num Auchan como se pode ver, mas resisti.

O Pacheca Lagar nº1 é de facto a melhor compra. De resto vi duas de Carm, a Touriga Nacional a 30€ acho caro. E a Maria de Lourdes a 37,90€ que é absurdo.

Last edited:
Não querias coisas prontas a beber?

IMG-5943.jpg

Passei num Auchan como se pode ver, mas resisti.

O Pacheca Lagar nº1 é de facto a melhor compra. De resto vi duas de Carm, a Touriga Nacional a 30€ acho caro. E a Maria de Lourdes a 37,90€ que é absurdo.

Do Luis Pato não sou apreciador.
O Maria de Lourdes está a um preço completamente inflacionado no Auchan, consigo comprar a 31€.
Os únicos que vi assim dos mais caros e que valiam a pena era o Lagar Nº1 e o Dona Maria Grande Reserva, e mesmo assim na Makro o Dona Maria é sempre vendido a pouco mais de 25€.

Entretanto fiz uma folha excel dos vinhos para controlar a coisa.

66 tintos ( e ainda me faltam uns que tenho noutro lado...)

Curiosidades.

O mais antigo 1999.
O mais recente 2017

11 vinhos de 2011

E 13 de 2015, a Safra que tenho mais.

Foi coisa que já me lembrei de fazer... um inventário do que tenho em casa... com anotações de provas e tal... a ver se neste fim-de-semana prolongado meto mãos á obra...

Do Luis Pato não sou apreciador.
O Maria de Lourdes está a um preço completamente inflacionado no Auchan, consigo comprar a 31€.
Os únicos que vi assim dos mais caros e que valiam a pena era o Lagar Nº1 e o Dona Maria Grande Reserva, e mesmo assim na Makro o Dona Maria é sempre vendido a pouco mais de 25€.

De uma maneira geral, compensa ver sempre no Makro... têm preços bons em alguns vinhos especiais... esse é um deles... O Noval Reserva é outro... O Vinha da Francisca também...

Back