Que vinho bebem?

Aquela caixa é uma caixa de 3? É só escolher 3 garrafas? Estou curioso, vou mandar vira para as festividades. [:D]

Eu também comprei uma garrafa e o culpado foste tu que recomendaste a alguém que queira um vinho bom para oferecer.
Se não gostar vou atrás de ti! :)

fb945008d06b35b525767ea3cc09919f.jpg

Anda... e traz a garrafa contigo... [;)]

Eu já falo do Dona Maria Grande Reserva neste tópico há vários anos [:p], é sempre a minha escolha para o Natal e aniversários, e porquê? Porque é um grande vinho, é talvez a aposta mais segura que eu conheço, é gastronómico (dá com tudo), é um clássico e é requintado. A primeira safra que eu bebi deste vinho foi a de 2008, na altura denominava-se de Reserva.

Tenta, também, o Quinta do Mouro... andam aí as safras (?) 2012 e 2013...

120-5,90 de portes= 114,10€ é quanto eu ganharia, mas... como eles dizem, não é uma avaliação, porque uma coisa é eles comprarem-me a garrafa, outra coisa completamente diferente é eu vender por exemplo no mercado, aí o preço é muito mais elevado.

Edit: é como teres por exemplo uma Reserva Especial, é vendida por 175€, eles provavelmente davam-te 60€ pela garrafa.
é um negócio de elevado risco para a garrafeira se não conhecer o vendedor e como foram guardadas as garrafas.
Imagina que ficaram uns anos num contentor à chapa do sol, frio, etc, o risco de comprarem um produto adulterado é gigante

Não sei se já foi alguma vez tema de conversa aqui mas a quem puder contribuir:

O vale Meão de 2017 vale os 100 euros?

Tenho o 2016, comprei-o muito abaixo do preço actual, ainda não o bebi mas diz-me a experiência que raramente valem esses preços lol. São vinhos bons e muito bons mas se estás com a expectactiva de ser extremamente espectacular devido ao preço, normalmente ficas um pouco desiludido.

Anda... e traz a garrafa contigo... [;)]

É combinar-se o encontro FMG Vinicolo. [:cool:]
Eu posso levar esta, donde veio há lá mais. [:D]

Agora que penso nisso o Diamondplus também tem culpa no cartório, ele disse que estava em promoção no Auchan e foi lá que comprei.
Achei estranho um vinho de 25€ ter protecção especial, o caixa teve que ir desativar o selo para eu poder sair com a garrafa da loja.

Tenho o 2016, comprei-o muito abaixo do preço actual, ainda não o bebi mas diz-me a experiência que raramente valem esses preços lol. São vinhos bons e muito bons mas se estás com a expectactiva de ser extremamente espectacular devido ao preço, normalmente ficas um pouco desiludido.

A questão foi levantada numa conversa. Dizia alguém que a experiência de um bom Leda não é assim tão diferente do Barca velha para justificar o diferencial de preço.

Depois fomos estabelecendo patamares de vinhos e esse Vale Meão ficou ali na interrogação de quanto valeria mesmo

A questão foi levantada numa conversa. Dizia alguém que a experiência de um bom Leda não é assim tão diferente do Barca velha para justificar o diferencial de preço.

Depois fomos estabelecendo patamares de vinhos e esse Vale Meão ficou ali na interrogação de quanto valeria mesmo

Para mim, os últimos Quinta da Leda têm sido uma desilusão.
Agora, um Reserva Especial sim, faz competição ao Barca Velha, a meu ver, claro.

Difícil é arranjar a 100€.

Se vale isso é sempre subjetivo. 100€ são 4 garradas de 25€ de Dona Maria falada acima... Por este ponto de vista diria que não vale.

Esse tipos de vinhos é engrçado para ber uma vez e dizer que se bebeu. Mais que isso acho que não valem a quantidade de bom vinho que se compra com esses valores.

Barca Velha a 400/500/600€ ? 600€? são 15 garrafas de 40€!! 15!! Um exagero.

A minha opinião vai por aí também.

A questão é se de facto se nota que está numa liga +50 euros ou se é mais a fama. Não tenho grandes referências além das pontuações famosas...

Tenho um vouvher para a 5 Estrelas... consigo comprar isso na casa dos 23€... imbatível.. .[:p]

De qualquer maneira o preço no ECI está muito bom. comprei lá as 2 que tinha, 50 paus, mas o aniversário da companheira está garantido como "sem falha" [kiss]

Há umas páginas atrás discutimos isso, para mim nem vale os 75€ "antigos". Preço completamente especulativo.

É isso.

A minha opinião vai por aí também.

A questão é se de facto se nota que está numa liga +50 euros ou se é mais a fama. Não tenho grandes referências além das pontuações famosas...

Não notas, é bom mas pelo preço/qualidade até vais ficar é desiludido.
Num Dona Adelaide Ferreira por exemplo já notas que é um vinho muito acima da média.
Só para dar mais um exemplo, num Quinta da Boavista Reserva também notas que está acima da média.

Back