Que vinho bebem?

Copos, IKEA, ao ritmo que a minha senhora os parte, tem de ser

E depois é fácil encontrar sempre iguais.

Só para whisky tenho uns melhores de cristal com bom peso, sabe bem!

Aqui por casa quem parte a loiça e os copos sou eu, mesmo assim ainda me põe a arrumar isso, a minha técnica para não fazer nada não resulta [:D]

Os do Ikea é fácil de partir, aquilo vai 1/2 dúzia de vezes à máquina e ficam "fininhos" [:D] Eu continuo a comprar alguns desses na mesma pelas razões que dizes.

Não consigo ter coisas para dia a dia e outras para cerimónia!

Uso cutipol e VA (simples) no dia a dia e é impressionante a qualidade da cutipol depois de centenas de vezes na máquina continuam impecáveis

Tenho mais pela conveniência. O Pack de dia a dia é um serviço de 10 pratos e 10 talheres que levam pancada a torto e a direito e temo 0 cuidados.
Estão à mão na cozinha.

O serviço Spal é de 12, bem como os talheres.
E esses uso quando tenho mais gente. Acaba por garantir que tens sempre a número certo.

Same here.
Tenho vontade de ter cada vez menos coisas e de melhor qualidade. Minha maior dificuldade é convencer a minha esposa a alinhar pelo mesmo...

Também andei a investigar investir em melhores copos, e a ideia era comprar "nacional", mas esqueci rápido.

Pelo que vi até agora, acho que vou investir na schott zwiesel (alemã), que em vez de chumbo, usa titânio.

Tenho mais pela conveniência. O Pack de dia a dia é um serviço de 10 pratos e 10 talheres que levam pancada a torto e a direito e temo 0 cuidados.
Estão à mão na cozinha.

O serviço Spal é de 12, bem como os talheres.
E esses uso quando tenho mais gente. Acaba por garantir que tens sempre a número certo.
uso este serviço antes de me casar, tvz desde 2003/2004:
https://www.cutipol.pt/pt/shop/faqueiro-24-pecas-atlantico.html
um clássico, há sempre e dura, dura dura

copos dia a dia de vinho e servem tb para jantares: Schott Zwiesel

fáceis de encontrar e há sempre, além disso gosto muito da espessura do copo e peso, também uso há 15 ou mais anos
tenho um serviço da VA e usámos anos a fio, mas há uns 2 anos a maria comprou um serviço muito fixe da Costa Nova e é o que usamos no dia-a-dia

mas o faqueiro, caro, é de guerra mesmo, dura imensamente mais que qq coisa o ikea ou outra marca mais barata

Hoje ao jantar, Kompassus Private Collection 2011, é daqueles vinhos que devia vir com livro de instruções, é complexo, muito profundo, de nariz é muito impressionante, madeira casada com folhas de eucalipto, casca de árvore, tronco, fruta madura, fresco, de boca corresponde a tudo isto com um toque de elegância, os taninos são muito macios, é um vinho do nível seguinte, muito bem feito, cheio de personalidade e é uma obra de arte.

MlCb0R4.jpg

MKO3eMT.jpg

QQ3fPf1.jpg

O Pingo Doce também já faz promoções à Continente?
Comprei esta garrafa a 6€ supostamente custava 15€, 60% de desconto parecem-me falcatrua. :)
Como comprei uma BiB dos Lavradores de Feitoria e gostei acho que não vou chorar os 6€

78e8f2f9d7fc32fe86b6bbb139ba7c57.jpg

O Dr. Póvoa, tem exceletentes vinhos. Esse Baga, é um bom exemplo. Faz agora 1 ano, num jantar no qual ele estava presente, apresentou-se com uma garrafa sem rótulo. Mal eu sabia que estava prestes a beber um dos melhores vinhos da minha vida. Era um baga 1991. Simplesmente maravilhoso.[br:)][br:)][br:)]

O Pingo Doce também já faz promoções à Continente?
Comprei esta garrafa a 6€ supostamente custava 15€, 60% de desconto parecem-me falcatrua. :)
Como comprei uma BiB dos Lavradores de Feitoria e gostei acho que não vou chorar os 6€

78e8f2f9d7fc32fe86b6bbb139ba7c57.jpg

Já tinha questionado aqui...não cheguei a comprar.
Até se disse que poderia não ser dos LdF...

O Dr. Póvoa, tem exceletentes vinhos. Esse Baga, é um bom exemplo. Faz agora 1 ano, num jantar no qual ele estava presente, apresentou-se com uma garrafa sem rótulo. Mal eu sabia que estava prestes a beber um dos melhores vinhos da minha vida. Era um baga 1991. Simplesmente maravilhoso.[br:)][br:)][br:)]

Foi o primeiro dele, e este de 2011 ainda não tem a batuta do Anselmo Mendes, que só começou em 2012.
Já provei também o de 2013 e a diferença é gigantesca entre eles, diria que nem há ligação entre os vinhos.

Edit: os melhores vinhos que tenho bebido são de Baga, realmente é uma casta que bem trabalhada origina vinhos inalcançáveis.

Última edição:
O LdF box é mesmo bom,certo?
Presumo que tenhas comprado o tinto.
O branco também é muito bom.
Foi no Auchan,certo?
By the way,o 3 bagos grande reserva também está em promoção(7€ e tal).Nunca provei.Deve ser bom...aliás,acho que já disseram por aqui que sim.

O LdF box é mesmo bom,certo?
Presumo que tenhas comprado o tinto.
O branco também é muito bom.
Foi no Auchan,certo?
By the way,o 3 bagos grande reserva também está em promoção(7€ e tal).Nunca provei.Deve ser bom...aliás,acho que já disseram por aqui que sim.

Certo, comprei o tinto e foi no Auchan, salvo erro 8€ o BiB com 2 litros.

Esse 3 bagos grande reserva não havia no PD a que fui, aquele estava muito fraco no que respeita a vinhos

Última edição:
Eu estava a confirmar.
Já compro há bastante tempo o LdF.
No Auchan é isso,custa 7.99€.
No tópico do bag in box devo ter dito praí 57 vezes que acho muito bom.[:D]
Talvez compre o 3 bagos.Estou curioso.

Copos, IKEA, ao ritmo que a minha senhora os parte, tem de ser

E depois é fácil encontrar sempre iguais.

Só para whisky tenho uns melhores de cristal com bom peso, sabe bem!

Engraçado... penso o mesmo... gosto de sentir a substância, o peso dos copos... o equilíbrio ...aquela sensação de estarem bem calibrados...

Voltar
Superior