Que vinho bebem?

A minha mulher gosta, volta e meia lá aparece uma terrina ou prato grande a servir nos jantares que já era da minha avó, nada de marcas de luxo que era tudo gente pobre, mas a verdade é que durou até aos dias de hoje.
Eu confesso que não sou fã.

São ideias... são gostos, lá está...
Dependendo do contexto, acho piada... ultimamente tenho dado comigo a achar graça aquela "Bordalo Pinheiro", um apontamento decorativo, para uma entrada... um prato para queijos...

Também andei a investigar investir em melhores copos, e a ideia era comprar "nacional", mas esqueci rápido.

Pelo que vi até agora, acho que vou investir na schott zwiesel (alemã), que em vez de chumbo, usa titânio.

Espreita os Riedel... uso para vinhos e para os Porto's... excelentes.....

Bem melhor que o que abri hoje HT Syrah by Tiago Cabaço... 2/5, fraquinho, deslavado, pouco equilibrado, nem acredito que seja um Syrah.

Custou 3€ com descontos por isso não choro muito, mas não é para repetir.

IMG_20201107_112549.jpg

Fiquei fa do branco e mandei vir a 7,3€
Que tal é o tinto?

Ontem foi dia de abrir o QuantaTerra Grande Reserva Branco de 2016.

IMG-6475.jpg

IMG-6474.jpg

Tem uma cor amarelo com uma ligeira tosta. Mas com 12meses de barrica já vi vinhos mais tostados.

Depois na prova é um vinho intenso e com muito corpo. Esperava um pouco mais de baunilha, mas nesse aspecto é suave. Talvez mais para os fumados e fruta madura. Uma acidez muito ligeira.
Não é um vinho "refrescante".
Mas gostei bastante.

Hoje, ao almoço, foi um Italiano. Chianti Clássico Antinori.
Bons aromas, cereja, tabaco. A entrada de boca é suave com os taninos bem polidos. Na boca mostra estrutura, notas de pimenta e couro, talvez em excesso. Fim de boca com fortes notas de madeira (mais velha) e cânfora. Nota-se a utilização de toneis e de madeira mais velha, que aprecio bastante.
Desiludiu um pouco, sobretudo pelas notas de couro um pouco excessivas (carácter brett). Lembrou-me um Castelão/Tinta Miúda da região de Lisboa, dos anos 80/90.
Só por curiosidade, segundo o Vivino obteve 94/100 pontos na WineSpectator.

IMG-20201107-131758.jpg

Attachments

• IMG-20201107-131758.jpg
    IMG-20201107-131758.jpg
    49.6 KB · Views: 0
  • IMG-20201107-131758.jpg
    IMG-20201107-131758.jpg
    41.9 KB · Views: 0
São ideias... são gostos, lá está...
Dependendo do contexto, acho piada... ultimamente tenho dado comigo a achar graça aquela "Bordalo Pinheiro", um apontamento decorativo, para uma entrada... um prato para queijos...

Nem fales da Bordalo Pinheiro, isso é outra "praga" cá em casa [:D]

Nem fales da Bordalo Pinheiro, isso é outra "praga" cá em casa [:D]

Bordalo tem algumas peças emblemáticas que foram detestadas durante uns anos, mas que agora estão na moda.

Mas aqueles conjuntos completos de terrinas e afins de "couve"... Ná...

Bem melhor que o que abri hoje HT Syrah by Tiago Cabaço... 2/5, fraquinho, deslavado, pouco equilibrado, nem acredito que seja um Syrah.

Custou 3€ com descontos por isso não choro muito, mas não é para repetir.
Aconteceu-me o mesmo. Não percebo. Não parece mesmo Syrah e eu comprei duas garrafas. Hoje abro a segunda para ver.
Tenho apontado no vivino que gostei bastante dele no ano passado.

Bordalo tem algumas peças emblemáticas que foram detestadas durante uns anos, mas que agora estão na moda.

Mas aqueles conjuntos completos de terrinas e afins de "couve"... Ná...

O que vale é que não é desses que ela gosta, agora anda enamorada pela colecção de borboletas desenhada pela Claudia Schiffer. [:D]

Já está escolhida a combinação de hoje, mesmo com chuva e frio apetece-me dar cabo do stock de rosé. :)

fd9f4c88e3ebb58190fb3b1c2d4971f3.jpg
Fonix, esse camarão é mutante

25% vinhos do Douro no PD onde vim hoje é para esquecer, não tinha lá nada, nunca tinha visto prateleiras tão vazias, alguém foi lá secar o stock todo

Fonix, esse camarão é mutante

25% vinhos do Douro no PD onde vim hoje é para esquecer, não tinha lá nada, nunca tinha visto prateleiras tão vazias, alguém foi lá secar o stock todo

Fui num PD pequenino que saquei Callabriga e Churchill’s. De resto, só la tinha Pacheca G. Reserva Touriga Nacional. Nada mais de jeito.

Fui num PD pequenino que saquei Callabriga e Churchill’s. De resto, só la tinha Pacheca G. Reserva Touriga Nacional. Nada mais de jeito.
Estava a quanto o callabriga? Vi agora no mercadão que também tem duas quintas a 8,79. Excelente.

Back