Que vinho bebem?

Moscatel acho demasiado doce. Não é a minha praia, até bebo às vezes em casa de amigos para fazer o jeito, mas não sou apreciador. O mesmo com o vinho do Porto ou noutro capítulo, Ice Wine.

(...)

Creio que a questão acaba por ser sempre a qualidade, seja vinho, whisky, Moscatel, Porto.... eu também não era apreciador de Porto, até provar dos "bons". No que toca a Moscatel, a região de Setubal tem coisas mesmo muito boas.

Já que a conversa descambou um pouco, muita gente desconhece que temos uma das três regiões demarcadas de aguardentes do mundo: Cognac, Armagnac e... Lourinhã!

Acho que nunca provei uma verdadeira.

Moscatel? há moscatéis fantásticos e infelizmente ainda são um pouco esquecidos por cá, menos mal, os preços não disparam como os restantes licorosos.

Experimentem um Alambre 20 anos, qualquer um da Horácio Simões ou se tiverem tempo ($$$) um Bastardinho de Azeitão [:D]

Fui eu, na GN davam pouco, propuseram dar 120€ por um James Martin's 20 anos com caixa em madeira e certificado.
Mais vale vender a um particular.

Ok, obrigado.

Entretanto, bebi no Domingo a Soito Reserva 2014 que ainda tinha.
Como te recordarás, ambos concordamos que era um vinho algo insipido, sem corpo, sem grande final de boca, algo monocórdico...
Bom, este nem parecia o mesmo vinho... e não fui só eu que notei... um aroma aberto, rico, até algo fumado... saboroso, macio, elegante e envolvente na boca, com fruta, com corpo (não é nenhum Douro de potência, claro), mas com final de boca, até algum amargo, daquele que dá pinta á prova... talvez o que se costuma expressar com notas de chocolate... moral: gostamos todos muito do vinho...

Única diferença que posso apontar: este foi decantado uma meia hora mais cedo...

Ok, obrigado.

Entretanto, bebi no Domingo a Soito Reserva 2014 que ainda tinha.
Como te recordarás, ambos concordamos que era um vinho algo insipido, sem corpo, sem grande final de boca, algo monocórdico...
Bom, este nem parecia o mesmo vinho... e não fui só eu que notei... um aroma aberto, rico, até algo fumado... saboroso, macio, elegante e envolvente na boca, com fruta, com corpo (não é nenhum Douro de potência, claro), mas com final de boca, até algum amargo, daquele que dá pinta á prova... talvez o que se costuma expressar com notas de chocolate... moral: gostamos todos muito do vinho...

Única diferença que posso apontar: este foi decantado uma meia hora mais cedo...

Tocas num ponto importante, e eu já tenho reparado algumas vezes, por vezes não há garrafas iguais, por variadíssimas razões um vinho ficou melhor que outro.

Tocas num ponto importante, e eu já tenho reparado algumas vezes, por vezes não há garrafas iguais, por variadíssimas razões um vinho ficou melhor que outro.

Sim. E também o dia, a disposição, as temperaturas de serviço, a comida que acompanha...
E acho que ter decantado também ajudou.
Mas, e a moral da história é esta, no Domingo bebi grande vinho do Dão... e antes tinha sido uma experiência anónima de todo...

Creio que a questão acaba por ser sempre a qualidade, seja vinho, whisky, Moscatel, Porto.... eu também não era apreciador de Porto, até provar dos "bons". No que toca a Moscatel, a região de Setubal tem coisas mesmo muito boas.

Já que a conversa descambou um pouco, muita gente desconhece que temos uma das três regiões demarcadas de aguardentes do mundo: Cognac, Armagnac e... Lourinhã!

Acho que nunca provei uma verdadeira.

Uma herança positiva das invasões francesas [;)]

Esta já se compra em pré-produção como um investimento, à moda dos bons conhaques franceses

Aproveitei a hora de almoço para ir buscar umas coisas...

f8fdb0dc9163a159989709304d4b85a7.jpg

Aqui está a última encomenda.

IMG-6590.jpg

Já andava de olho nos Caminhos Cruzados Passado 2015 há bastante tempo. E lá decidi comprar.
É um Branco que tem 31 meses de Barrica. Nunca bebi nem abri uma, mas já vi uma foto e supostamente o vinho tem uma cor!!!
O Laureno é porque é Verdelho e foi para ter portes grátis. [:D]

Voltar
Superior