Que vinho bebem?

Um clássico.

IMG-20201217-175415.jpg

Não vai não [:D], em principio é já amanhã, é para fazer a continuação dos vinhos do Alentejo, curiosamente os dois tintos são varietais.

Também ando por esses lados!

Consegui o Marmelar de 2014, um Viçosa de 2015 e comecei por abrir um José de Sousa Mayor para ir virando o disco para sul!

Tenho de meter umas fotos. Sou mesmo péssimo nisso.[:D]

Rezam os costumes desta zona que em Palmela tens sempre três certezas:
- Bom pão
- Bom queijo
- Bom vinho

Uma das festas anuais recebe mesmo o nome de a "Festa do Pão do Queijo e do Vinho"

Been there, já há uns anos!!

Se bem me lembro não era bem em Palmela...

Eu também estou muito curioso, teoricamente é o melhor do melhor, 1ª linha mesmo.
E já foi bem premiado: Top 10 Portuguese Wines of theYear (Wine-Essência do Vinho)

Pois... esse tem tudo para ser óptimo... excelente ano de um grande, grande senhor do Douro... um homem simples mas sabedor...

Também ando por esses lados!

Consegui o Marmelar de 2014, um Viçosa de 2015 e comecei por abrir um José de Sousa Mayor para ir virando o disco para sul!

Tenho de meter umas fotos. Sou mesmo péssimo nisso.[:D]

José de Sousa Mayor já bebi e não achei nada assim de especial, o Viçosa 2015 ainda tenho 2 garrafas guardadas, gosto bastante do estilo. O Marmelar não encontro em lado nenhum, um dia que o encontre compro para experimentar.

José de Sousa Mayor já bebi e não achei nada assim de especial, o Viçosa 2015 ainda tenho 2 garrafas guardadas, gosto bastante do estilo. O Marmelar não encontro em lado nenhum, um dia que o encontre compro para experimentar.

Nem imaginas. Encontrei num pingo doce onde passei ao acaso. Depois como perguntei aqui o preço fiquei a pensar nisso, caso lá voltasse a passar. Acabei por conseguir com 25% de desconto, ali pelos 27 euros. Vamos ver.

O Mayor é um vinho diferente. Não entra nas ligas superiores mas se calhar também não se propõe a isso, dado que a casa tem muitas outras boas referências.

É um vinho fermentado em barro, tem umas notas bastante diferentes do habitual, tenho muita dificuldade em classifica-lo. Era de 2016 e para mim já não se guardava mais.

Lembro-me que era numa espécie de curral, e realmente o ponto de encontro foi na Quinta do Anjo

Aquilo realmente tem um picadeiro, e os stands são montados nas antigas estrebarias! [:D]

Chamam-lhe aquela zona toda o Parque das Merendas

Enquanto as do Maçanita não chegam fui buscar estas, sendo uma delas para oferta. Muito original a ideia da serigrafia.

i-Phone-Foto-2020-12-17-20-48-12.jpg

Enquanto as do Maçanita não chegam fui buscar estas, sendo uma delas para oferta. Muito original a ideia da serigrafia.

i-Phone-Foto-2020-12-17-20-48-12.jpg

Não resististe!

A grande reserva nã abri ainda. Mas já marchou uma Reserva particular, e o que te digo é que é algo que te vai surpreender.[;)]

Back