Que vinho bebem?

Uma das melhores ofertas. Copo de sangria para abrir abrir as hostes antes de cada festejo. Fruta faz sempre bem.
8247913a42753bb15568353de1bebdd5.gif

Ontem tive para comprar uma António Saramago reserva 2012, mas depois percebi que o preço estava muito inflacionado.

Mas vocês já falaram aqui tão bem, que estou mesmo tentado a comprar um dia destes.

Já agora aproveito para Portugal. Até 30 euros que Porto recomendam?

Penso que um Tawny será o ideal, é para oferecer a um estrangeiro que de Porto apenas provou velhotes. E obviamente diz que não gosta de vinho do Porto...

Por esse valor ficas um pouco limitado quase aos 10 anos, embora ainda seja possível chegar aos de 20 anos.

Por exemplo, o E.Leclerc tem agora o Dona Antónia 20 anos por 35€.

Edit: Mas já dá para um Sandeman, pena que a garrafa é 50 cL.

https://www.garrafeiranacional.com/sandeman-20-anos-porto-50cl.html

Last edited:
Penso que nos 40 euros já existe boa oferta 20 anos. Também estou a iniciar no porto, mas irei explorar mais. Para já, mesmo o tawny básico e um 10 anos já agradam.

O problema é que estou em diversas investigações em paralelo, e a bolsa de estudo é curta...

Tirando 1 ou 2 casos tenho um “problema” com vinhos de 19 brancos
Há uns meses comprei 1 ou 2 caixas de 10 tostões 19, foram todas para cozinha, o que a 9€ não dá muito jeito. Idem para herdade das servas 19, demasiada acidez

Mas hoje bebi um 10 Tostões 18 e está muitíssimo bom, suave e afinado
Acompanhou uns brutos lombos de robalo, feitos na frigideira com azeite, manteiga e rosmaninho, batatas no forno e legumes salteados.

Almoço de príncipe! Top mesmo

Já disse que o vinho estava óptimo?

Back