Que vinho bebem?

É o que faz realmente sentido. Mas nisto dos vinhos sempre vi funcionar ao contrário. Nunca me lembro de ver essa teoria (prática) a funcionar.

Normalmente a soma de 2 garrafas de 375ml é mais cara que uma garrafa de 75Oml. Sentimos isso na conta de um restaurante, por exemplo

Esse Muros de Melgaço é um clássico em casa dos meus pais, desde que me recordo (certamente há mais de 10 ou mesmo 15 anos, a garrafa é quase icónica) é o vinho para acompanhar cabrito nos dias de festa (vá-se lá perceber [:D][:D]).

Contexto: A minha mãe só bebe Alvarinho branco (ou espumante doce) e este é o preferido dela. Tem bom gosto a senhora.

Tem piada... o vinho verde que falei uns posts atrás e que nunca soube o nome comercial, tinha uma garrafa muito parecida com essa. Não era exactamente igual nem tinha inscrições no vidro, mas era muito semelhante (o desenho é inconfundível).

Já compraram alguma coisa no bodeboca.pt ?
Tem maioritariamente vinho espanhol, mas com uma selecção excelente e bons preços. Ando tentado a experimentar.

Já há vinho para empurrar a mariscada de final de ano
2c1174997874d98fe134a2d9207e9383.jpg

Que vinho bebem?

isso encontra-se no auchan em lisboa?

Penso que sim

Se conseguires compra este

dona maria branco viognier
O de 2018 é fantástico, infelizmente já só encontro o de 2019, mas pode estar óptimo eu é que não conheço

Last edited:
Já compraram alguma coisa no bodeboca.pt ?
Tem maioritariamente vinho espanhol, mas com uma selecção excelente e bons preços. Ando tentado a experimentar.

Já lá gastei uns bons aéreos :sh)
demora um pouco

mas
so far so good

Hoje ao almoço, do Alentejo, Gloria Reynolds Art & Tradition 2007, belo vinho, já muito desenvolvido, notas de barrica, tostados, algum caramelo, limão maduro, a fruta está num plano secundário, boa acidez, macio, conjunto muito afinado e equilibrado, e depois um detalhe que aprecio muito, nem se nota o álcool.

16pALRS.jpg

2MFLPTf.jpg

Hoje comprei uma garrafa de Quinta de Vesúvio 2016, no Auchan, a 36,99 euros.

Se tiverem a oportunidade, parece-me um preço muito interessante.

Hoje ao jantar, o icónico Cortes de Cima Incógnito 2014, aroma fantástico, fruta preta, algum tabaco, na boca é muito macio e frutado, acidez bem presente, elegante e cirurgicamente afinado. Não é um vinho muito directo, é preciso ir provando algumas vezes para o interpretar e entender. Acima de tudo é um vinho muito saboroso e prazeroso, com a componente elegância + afinação, o resultado final parece simples, mas está aqui um belo trabalho de enologia para conjugar todos estes factores.

mKyG5cj.jpg

b8Jre5M.jpg

OEY8ZtI.jpg

O Diamond está com artilharia pesadíssima

Num registo mais corriqueiro, gostei muito deste Grous Tinto 2018, muito redondo, bem feito e suave não se nota o álcool.
Por 9/10€ começa a ser difícil encontrar muito melhor.
Já me tinham dito que estava muito bom.
Recomendado

Ao almoço vou experimentar o branco 19 a ver...

34318dbb843df8d21e731fe6cc348574.jpg

Esse grous é da quinta que tem certificação de sustentabilidade?

Sim, é.

A certificação de Produção Sustentável foi já atribuída à Herdade dos Grous, o primeiro produtor de vinhos do Alentejo a atingir os objetivos propostos pelo Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA).
Para Luís Duarte, gerente e enólogo da Herdade dos Grous “A Herdade dos Grous tem como missão produzir de modo sustentável, protegendo o ambiente, promovendo o bem-estar dos seus colaboradores e beneficiando a comunidade local na qual está inserida. Por esta razão a certificação proposta pelo PSVA pareceu-nos um passo natural no decorrer da nossa atividade. É com grande alegria que vemos toda a nossa dedicação e cuidado na produção sustentável, um trabalho de toda a equipa ao longo de anos, ser reconhecida oficialmente!”

Back