Que vinho bebem?

Hoje fui buscar isto a casa de um Grande Amigo

c4c1fb7dd92ce02052cff76fe60b7446.jpg

E acabei num almoço até as 18:00 aqui...

5c07e2b438c7954f22e0ab39478af498.jpg

O Pedro tem isso? [;)]

Não resististe!

A grande reserva nã abri ainda. Mas já marchou uma Reserva particular, e o que te digo é que é algo que te vai surpreender.[;)]

Epá... teve que ser :D
A Grande Reserva é para oferta.
A Reserva Particular estou na dúvida se abra já no Natal, ou se espere mais uns meses.

P.S.- pelo que me pareceu, deitaram abaixo a parte onde tinham os animais. Pena...

Edit - Curioso que as Magnum são mais baratas que 2 de 75

Last edited:
A Reserva Particular estou na dúvida se abra já no Natal, ou se espere mais uns meses.

P.S.- pelo que me pareceu, deitaram abaixo a parte onde tinham os animais. Pena...

Os animais estão a ser realojados num local com melhres condições. Viste a nova Adega?

Quanto mais fraccionas, mais elevas os custos... [;)]

Os animais estão a ser realojados num local com melhres condições. Viste a nova Adega?

Não reparei. Fui lá à pressa e já estava meio escuro.

Sobre as Magnum's, já se falou aqui em tempos e por norma são sempre mais caras que 2 de 75

Já andou aí a teoria contrária, que fraccionando menos é que eleva os custos. Mas eu olho sempre para a quantidade de vinho. Se o preço é o mesmo compro magnum mas normalmente as 75cl são mais baratas.

Já andou aí a teoria contrária, que fraccionando menos é que eleva os custos. Mas eu olho sempre para a quantidade de vinho. Se o preço é o mesmo compro magnum mas normalmente as 75cl são mais baratas.
Na minha indústria fracciona-se para acrescentar valor ao produto ou ao segmento.

E é assim para a maioria das industrias. Mas ha sempre excepções

De facto... costuma ser ao contrário...
Se comprares para a cave mais te vale alinhar nas magnum's.

Hoje comprei algumas coisas que queria experimentar há algum tempo, mas destaco isto:

ba13b0032be498ff6ba66f2c9d532ab5.jpg

Vejo ai 2019, certo?
Se for assim tens na mão um alvarinho de luxo, com as notas de fruta e mineralidade típicas da casta, com uma frescura tremenda.
Se a beberes daqui a uns 2 anitos vais notar que as notas do estágio em madeira, que agora estão apenas levemente sugeridas, começam a impor-se... não que o vinho perca mineralidade... mas ganha complexidade, com o que engorda no copo e na boca...
Penso que foi dos primeiros alvarinho a estagiar em madeira que o Anselmo Mendes fez.

Esse Muros de Melgaço é um clássico em casa dos meus pais, desde que me recordo (certamente há mais de 10 ou mesmo 15 anos, a garrafa é quase icónica) é o vinho para acompanhar cabrito nos dias de festa (vá-se lá perceber [:D][:D]).

Contexto: A minha mãe só bebe Alvarinho branco (ou espumante doce) e este é o preferido dela. Tem bom gosto a senhora.

Não.

Estive mesmo para comprar mas na altura nãop havia grande feedback que era real e não arrisquei.

Já vi pessoas a vender "imitações" na net.
Já há mais duas ou três casas que fizeram igual.

Parece ser barrete. Vinho de treta que nem produtor identifica...

Na minha indústria fracciona-se para acrescentar valor ao produto ou ao segmento.

E é assim para a maioria das industrias. Mas ha sempre excepções

É o que faz realmente sentido. Mas nisto dos vinhos sempre vi funcionar ao contrário. Nunca me lembro de ver essa teoria (prática) a funcionar.

Com a promoção no Auchan (a 24,99€) a colheita de 2014 esgotou, desta vez já apareceu a última novidade, Dona Maria Grande Reserva 2015, trouxe logo uma que é para experimentar [kiss], este é um produtor que não tem pressas em meter colheitas no mercado às pressas, quando mete é que está pronto para ser consumido, deviam ser todos assim...

WS1LWNp.jpg

Com a promoção no Auchan (a 24,99€) a colheita de 2014 esgotou, desta vez já apareceu a última novidade, Dona Maria Grande Reserva 2015, trouxe logo uma que é para experimentar [kiss], este é um produtor que não tem pressas em meter colheitas no mercado às pressas, quando mete é que está pronto para ser consumido, deviam ser todos assim...
gosto muito desta casa!!

os brancos também são qualquer coisa, mas já só encontro de 2019

Back