Que vinho bebem?

Aproveita as promoções.

Tens no continentes O Pera Doce Premium a 2.99€

Tens no Pingo Doce o Portal de S. Braz Private a 1,79€
E tens o Ermelinda de freitas a 2.89€

No Lidl tens o Dão Meia Encosta a 2,59€
Por exemplo.

Vou ter de lá passar!

Thanks!

O Mumm estava por quanto e onde?
Foi comprado na Suiça, onde estou a viver. Fazendo a conversão, dá uns €25

Expert's do vinho o que recomendam tinto e barato?

Atenção, de vinhos percebo 0! Não sou apreciador... Ou melhor, não gosto mesmo!

E estive a ver os preços no site do Continente e vê-se que há valores até menos de 2€ por garrafa... Por isso se for até 3€, está bom porque ainda vou oferecer umas quantas e não queria estar a gastar muito mas também não queria dar uma porcaria qualquer... Dentro dos valores que mencionei o que recomendam?

Obrigado.
Dentro desses preços, quase sempre compro o esteva (acho que custa €3.40)

Boas pessoal,

Preciso de umas dicas para comprar uns vinhos para o Natal.

1º - Vinho para acompanhar o bacalhau e as batatas cozidas.
2º - Vinho para acompanhar um assado.

Com preços na ordem dos 7/8 euros a garrafa...... acho que é suficiente para um bom vinho....... ou não?
Como não precebo nada de vinhos, digam se deve ser branco, tinto, verde, maduro, ou outro.

Obg.

Este fim de semana passado bebi com mais 3 amigos uma garrafa de Barca Velha de 2000.

O vinho foi colocado a temperatura ideal, aberto com muito cuidado e decantado num decantador lindo da wine lovers. Repousou meia hora e foi bebido apenas com o intuito de provar, ou seja não acompanhou qualquer refeição.

Fiquei fã pois claro. Já adorava vinho velhos, este mete a fasquia noutro nível. A maneira que evolui no copo é muito engraçada e o final é muito prolongado. Uma pessoa fica a salivar a cada golo. Como estava acompanhado por um entendido em vinhos aprendemos todos umas coisas novas, algumas delas podem ler neste excelente artigo.

60 anos de Barca Velha - PÚBLICO

... Onde destaco esta frase

"...A vindima foi algo caótica, mas Soares Franco continua a acreditar que o Barca Velha 2000 é um dos melhores de sempre..."

Já tinha provado Barca Velha ha uns anos, mas de facto o paladar para estas coisas vem com a idade. É como as mulheres.

Meus amigos da pinga [:D], é um vinho para oferecer, e destes 2 vinhos tintos qual escolheriam e porquê?

Malhadinha - Revista de Vinhos

Dona Maria Reserva - Revista de Vinhos

O Malhadinha é mesmo do ano 2011, o Dona Maria não tenho a certeza, mas deve andar por 2011 ou 2012. Neste momento estou mais inclinado a comprar o Malhadinha.

Eu desses só provei o Malhadinha, já não estou seguro de que anos, já bebi 2, talvez 2010 e 2012 ? sempre em feiras de vinhos, é um vinho excelente na minha opinião !

Dos melhores que já bebi, mesmo [;)]

Boas pessoal,

Preciso de umas dicas para comprar uns vinhos para o Natal.

1º - Vinho para acompanhar o bacalhau e as batatas cozidas.
2º - Vinho para acompanhar um assado.

Com preços na ordem dos 7/8 euros a garrafa...... acho que é suficiente para um bom vinho....... ou não?
Como não precebo nada de vinhos, digam se deve ser branco, tinto, verde, maduro, ou outro.

Obg.

Para um bacalhau e/ou um assado eu prefiro tinto. Por essa ordem de valores compraria um Herdade da Comporta ou um Duas Quintas.

Eu desses só provei o Malhadinha, já não estou seguro de que anos, já bebi 2, talvez 2010 e 2012 ? sempre em feiras de vinhos, é um vinho excelente na minha opinião !

Dos melhores que já bebi, mesmo [;)]

Boas v7, acabei por comprar o Malhadinha, do que li é um vinho de que se fala melhor. Depois como também vou provar um pouco vou também ficar com uma ideia deste vinho em relação a outros da mesma categoria.
E fui também um bocado pela lógica da permanência dos preços, os D. Maria reserva estão a descer de preços exactamente como os da Herdade do Perdigão reserva por exemplo, e sempre achei que os da Herdade do Perdigão tinham um preço muito inflacionado para o que ofereciam. Por isso fui cauteloso nesse aspecto. Já o Malhadinha acontece o oposto, cada ano que passa é mais caro. Isto tudo pode querer dizer alguma coisa ou nada, [:D], já se sabe que depende dos gostos de quem prova.

Isto para molhos vale alguma coisa?
5697ae70d6f5f8c60543bb55a0d25224.jpg

Back