Que vinho bebem?

Algumas boas sugestões (tudo boas pomadas):
- Altano Douro 2011 (vinho biológico)
- Quinta do Crasto Tinto 2011
- Quinta do Vallado Reserva Field Blend
- Quinta da Leda Douro 2009
- Quinta do Vale Meão 2010
- Quinta dos Avidagos Grande Reserva 2008
- Duas Quintas Reserva Especial Tinto 2007

Esse artigo tem algum marketing à mistura.
Nem é assim tão difícil encontrar o vinho, nem a garrafa custa quase 40 euros.

De resto, é uma experiência. Há quem goste, há quem nem por isso. Eu gosto. :)

Eles têm umas magnum de 1,5 litro se calhar referem-se a essa.

Onde é que se pode comprar ?

Que vinho bebem?

Ainda ontem o vi a 22. Numa loja física nos arredores do Porto.

Entretanto, ao jantar de hoje;

530a8c18989b5313ed108ecf6ea5ca89.jpg

Estes gajos não fazem vinhos maus.

Ontem estive a arrumar os vinhos.

Agrupei os mais "premium"

IMG_3684_zpsa7673943.jpg

Da esq para a dir.

Esporão - Private Selection 1999
Cavalo Maluco - 2007
Evel Reserva - 2008
Quinta de Pancas Reserva - 2010
Quinta da Farizoa Reserva - 2010
Terra d'Alter Reserva - 2011
D. Ermelinda Reserva - 2011
Cartuxa - 2011
Reserva do Comendador Tinto - 2008

Last edited:
Bebe o Esporão !

15 anos já começa a ser qualquer coisa, mesmo para um vinho de qualidade e provavelmente com boas caracterísiticas para "estagiar" na garrafa.

Bebe o Esporão !

15 anos já começa a ser qualquer coisa, mesmo para um vinho de qualidade e provavelmente com boas caracterísiticas para "estagiar" na garrafa.

Foi-me oferecido à pouco tempo (o único do lote que não comprei).
Esteve bem guardado durante os 15 anos.
Mas sim deve estar na altura de o beber.

Destes todos fiquei com pena de não ter comprado mais do Evel, comprei 1 garrafa em promoção no Lidl a 7€ e pouco e agora vendem-se na casa dos 20€. [:D]

Finalmente provei o Pêra-Manca branco (2012), castas Antão Vaz e Arinto, é um vinho branco diferente do habitual, só tenho um aspecto a apontar, poderia ter um aroma mais pronunciado.

P_ra_Manca_2012.jpg

Finalmente provei o Pêra-Manca branco (2012), castas Antão Vaz e Arinto, é um vinho branco diferente do habitual, só tenho um aspecto a apontar, poderia ter um aroma mais pronunciado.

No fim de semana passado bebemos uma também. Não acho o branco nada de especial. A seguir bebemos uma de Vila Vita, que apesar de ser verde, parece muito um vinho maduro e achei melhor. Para além disso é bastante mais barato.

No fim de semana passado bebemos uma também. Não acho o branco nada de especial. A seguir bebemos uma de Vila Vita, que apesar de ser verde, parece muito um vinho maduro e achei melhor. Para além disso é bastante mais barato.

Se eu pensar: vou voltar a comprar? Provavelmente não. É uma das maneiras de chegar a uma conclusão sobre o vinho que se provou [:D]
Mas não é nada mau, como eu disse, peca à partida é por não ter um aroma pronunciado, por esse factor é que não voltarei a comprar.
Ah, gostei do pormenor da garrafa vazia pesar 1 kg certinho, bem pesada por sinal em relação ao vidro que anda por aí.

Actualmente é o tinto do Engº Pimenta (na Cartuxa conhecem-no bem). Mas hoje vêm cá umas visitas e vão acabar-me com isto... era uma box tão engraçada, puro néctar de uva, apenas ligeiramente alcoólico, uns 14º apenas.

Consta que custa 9€/5l na adega mas não tive tempo de lá ir, de maneira que veio mesmo do restaurante a 10€/5l (gastaria muito mais em gasolina para ir a Ponte de Sôr e provavelmente estaria fechada ao Domingo...).

Infelizmente só trouxe uma coisa destas... para a próxima não me esquecerei de trazer mais umas quantas. [;)]

Actualmente é o tinto do Engº Pimenta (na Cartuxa conhecem-no bem). Mas hoje vêm cá umas visitas e vão acabar-me com isto... era uma box tão engraçada, puro néctar de uva, apenas ligeiramente alcoólico, uns 14º apenas.

Consta que custa 9€/5l na adega mas não tive tempo de lá ir, de maneira que veio mesmo do restaurante a 10€/5l (gastaria muito mais em gasolina para ir a Ponte de Sôr e provavelmente estaria fechada ao Domingo...).

Infelizmente só trouxe uma coisa destas... para a próxima não me esquecerei de trazer mais umas quantas. [;)]
E qual é a pomada?

Back