Que vinho bebem?

Era do Churchills mas obrigado também por esses.

Gosto do baga da bairrada em espumante.

Tens sugestões de monoscastas?
Assim de cabeça, Chardonnay, Alicante, Alvarinho, Verdelho, Sauvignon Blanc, Arinto, Cabernet Sauvignon, Merlot, Sousão, Pinot Noir, Syrah, Riesling, Encruzado, Arinto, Moscatel Galego, Rabigato, e deve haver dezenas de outras que não me recordo agora

E por fim, das minhas monocasta favoritas, Malbec, que não conheço vinhos portugueses que usem.

Assim de cabeça, Chardonnay, Alicante, Alvarinho, Verdelho, Sauvignon Blanc, Arinto, Cabernet Sauvignon, Merlot, Sousão, Pinot Noir, Syrah, Riesling, Encruzado, Arinto, Moscatel Galego, Rabigato, e deve haver dezenas de outras que não me recordo agora

E por fim, das minhas monocasta favoritas, Malbec, que não conheço vinhos portugueses que usem.
Obrigado, mas a ideia era mesmo de sugestões de vinhos monocasta.

Só experimentei ainda o cabriz touriga nacional.

Obrigado, mas a ideia era mesmo de sugestões de vinhos monocasta.

Só experimentei ainda o cabriz touriga nacional.

Fixa estas que conheço bem e são um valor seguro:

- Carmenére ( casta chilena) da Ermelinda Freitas
- Merlot tambem da Ermelinda Freitas
- Castelão do Alcube (o melhor da Penisula de Setubal)
- A Touriga Nacional da Ermelinda, é uma das melhores no País
- E tens o mais conhecido, o Syrah

E não precisas de gastar mais qie 10 a 12 euros

Por acaso ofereceram me uma Pinot Noir dessa coleção da Ermelinda. Nem sabia que havia também.

A Ermelinda Freitas, tem um dos portfólios mais diversificados dos produtores portugueses. Os novos vinhos dela têm sido por aqui, diferenciação, e tem-lhe valido imensos prémios internacionais.

Experimenta este monocasta (GWT) branco: Gewurztraminer 2018 [;)]

Uma casta Francesa rarissima em PT. Ou se gosta, ou se detesta, raramente se fica pelo meio....

Vi há pouco um programa interessante sobre um concurso de melhor sommelier do mundo, fiquei parvo com o conhecimento dos tipos nas provas cegas.
Para quem quiser ver nas gravações automáticas, deu no dia 24 na RTP2.

Vi há pouco um programa interessante sobre um concurso de melhor sommelier do mundo, fiquei parvo com o conhecimento dos tipos nas provas cegas.

Eu ando pelo Youtube, tem lá coisas muito interessantes, mesmo que antigas (algumas).

No youtube nunca me lembrei de procurar, diz aí algumas coisas que costumas ver ou seguir

No Youtube tens muita coisa, o mais especial é sem dúvida ouvir os próprios produtores e enólogos a falar do processo e dos seus vinhos, é informação pura, mas a informação não está toda num canal, temos de ir pesquisando pelos nomes.

Tens aqui um exemplo:

No Youtube tens muita coisa, o mais especial é sem dúvida ouvir os próprios produtores e enólogos a falar do processo e dos seus vinhos, é informação pura, mas a informação não está toda num canal, temos de ir pesquisando pelos nomes.

Tens aqui um exemplo:

Vou ver!

Muito interessante sem dúvida! E bateu umas saudades da Argentina, assado e Malbec!

Excelente relação preço/qualidade

IMG-20201226-190450.jpg

Muito interessante sem dúvida! E bateu umas saudades da Argentina, assado e Malbec!
Por acaso achei engraçado tu estares a falar no Malbec que foi precisamente um dos vinhos que falaram no programa.
Eu pensava que os sommeliers só percebiam de vinho mas afinal de contas a coisa vai mais além.

Back