Que vinho bebem?

Eu vou à garrafeira e tiro uma de olhos fechados... [:D]

Á medida que te fores refinando vais começar a saborear os rituais do vinho.

Quando bebes, o que bebes, com quem bebes, o que comes...

Ah! E os copos!
Os copos onde o bebes!!! [:p][:)]

Arrisquei um monocasta Pinot Noir (BEYRA 2017). Muito bom. Experimentei o addega e gostei do serviço extremamente fácil e rápido.

Á medida que te fores refinando vais começar a saborear os rituais do vinho.

Quando bebes, o que bebes, com quem bebes, o que comes...

Ah! E os copos!
Os copos onde o bebes!!! [:p][:)]

Na verdade, começo realmente a apreciar mais. Mas as listas de provas são longas... [:D]

Mas essa dos copos, ainda não dá para convencer, porque ainda parto alguns e os riedel são carotes para andar a meter no lixo. Os copos que tenho em casa já são um de cada nação por causa disso. [:D]

Mas ainda não vi nada num bom custo/benefício para renovar todos os serviços de copos lá de casa. Os riedel, por exemplo, são muito virados para vinho. Falta ali mais oferta para serviços completos.

Beber um bom vinho num copo “rasca”, perde metade da piada.

Eu uso estes no dia a dia e em jantares com amigos

Schott Zwiesel 7544322 Ivento
https://www.amazon.es/dp/B00314M5JG?ref=ppx_pop_mob_ap_share

Comprei 18 tenho há 1 ano e meio e uso diário, inclusive vão a máquina, não se partiu nenhum

Penso que isso também há no ECI, certo?

Esses são a preço bastante bom, mesmo para partir. A questão é que parece que também são "temáticos". Ou seja, compro mais uma dúzia de copos de vinho, que depois nada têm a ver com os existentes, e adiciono mais "ruído" de copos em casa.

O ideal era terem uma linha "clássica", com copo de tinto, branco, licor, uísque, água, espumante... para comprar logo duas dúzias de cada.

Na verdade, começo realmente a apreciar mais. Mas as listas de provas são longas... [:D]

Mas essa dos copos, ainda não dá para convencer, porque ainda parto alguns e os riedel são carotes para andar a meter no lixo. Os copos que tenho em casa já são um de cada nação por causa disso. [:D]

Mas ainda não vi nada num bom custo/benefício para renovar todos os serviços de copos lá de casa. Os riedel, por exemplo, são muito virados para vinho. Falta ali mais oferta para serviços completos.

Lá carotes são... e neste Natal partiram-me nada mais nada menos que 3 copos... [8b][8b]

Penso que isso também há no ECI, certo?

Esses são a preço bastante bom, mesmo para partir. A questão é que parece que também são "temáticos". Ou seja, compro mais uma dúzia de copos de vinho, que depois nada têm a ver com os existentes, e adiciono mais "ruído" de copos em casa.

O ideal era terem uma linha "clássica", com copo de tinto, branco, licor, uísque, água, espumante... para comprar logo duas dúzias de cada.

este é linha intemporal, com bom peso (são leves) e finos, quando se partirem alguns compro +6.
há sempre.

particularmente não adoro esses conjuntos que falas, é demasiado alinhadinho.
Tenho de água, muitos alguns 30, whisky, gin e espumante... e uns cálices de porto. Mas cada um de marca e feitio, mas a maioria com design intemporal
os de vinho são todos do mesmo género que os do link, variando ligeiramente os tamanhos, por já uso a marca quase há 20 anos

este é linha intemporal, com bom peso (são leves) e finos, quando se partirem alguns compro +6.
há sempre.

particularmente não adoro esses conjuntos que falas, é demasiado alinhadinho.
Tenho de água, muitos alguns 30, whisky, gin e espumante... e uns cálices de porto. Mas cada um de marca e feitio, mas a maioria com design intemporal
os de vinho são todos do mesmo género que os do link, variando ligeiramente os tamanhos, por já uso a marca quase há 20 anos

Acho que vou apostar nesses para compor uma mesa. Parece que pelo menos têm tinto, branco e flute, e alguma coisa para água. E até para cerveja.

Depois compro mais meia dúzia de tinto e fico com tudo "idêntico". É que tenho modelos de copos que nunca mais acabam e isso "irrita". [:D]

Uma curiosidade... Vocês respeitam o prazo de validade do vinho do Porto depois de aberto?

Eu me confesso... Não respeito. Se o tiver de guardar guardo.

Tambem tem uma gama alta, mas demasiado caros.Aliás a Makro é o sitio mais caro de todo o retalho [:D]

Têm ou tinham? Lembro-me que há muitos anos atrás vendiam até pratos de qualidade, mas depois deixaram-se disso.
Lembro-me que quis comprar uns copos decentes e não tinham nada além do muito básico.

Beber um bom vinho num copo “rasca”, perde metade da piada.

Eu uso estes no dia a dia e em jantares com amigos

Schott Zwiesel 7544322 Ivento
https://www.amazon.es/dp/B00314M5JG?ref=ppx_pop_mob_ap_share

Comprei 18 tenho há 1 ano e meio e uso diário, inclusive vão a máquina, não se partiu nenhum

O meu sonho ([:D]) é comprar os da Riedel, cada copinho custa 26 euros... mas são lindos...

123400007_thumbnail_-kAIEKLLG.jpg

Back