Que vinho bebem?

Feliz ano novo!

Só para destoar do Moet...
99b05d82e04c52c78a2410e6873660b5.jpg

Hoje estava a ver alguns espumantes Cartuxa (bruto e reserva bruto), têm embalagens muito bonitas, mas o néctar que é o que interessa mais, já li que não estão muito de acordo com o preço pedido. Mas gostava de ler mais opiniões.

Estava óptimo mesmo!
O msantos vai gostar

Gastronomicamente foi muito mais duro que o Natal

Sentei-me a mesa para jantar as 21 e levantei-me às 2h

Amantis branco - top
Esporão Reserva branco
Marques de Borba vinhas velhas branco

Tudo excelente

Vinho fantástico, fiquei fã, a acompanhar um polvo à lagareiro feito por mim, que é o melhor polvo à lagareiro que já comi.

A descobrir a prazer de cozinhar coisas boas! Ontem fiz as melhores gambas ao alho que já comi também, estou a ficar mestre nisto!
8c72df0288ae9b52e6dcd0bc70c548b4.jpg
ff93497ac35631051444dcf8c04ad30f.jpg

Havias era de me dar a dica do polvo a lagareiro [br:)]

Sou grande fã, mas falho sempre algo. Normalmente no "sabor"(deve faltar alguma especiaria) e na batata, que fica sempre algo "rija".

Que vinho bebem?

Vinho fantástico, fiquei fã, a acompanhar um polvo à lagareiro feito por mim, que é o melhor polvo à lagareiro que já comi.

A descobrir a prazer de cozinhar coisas boas! Ontem fiz as melhores gambas ao alho que já comi também, estou a ficar mestre nisto!
8c72df0288ae9b52e6dcd0bc70c548b4.jpg
ff93497ac35631051444dcf8c04ad30f.jpg

Agora é que começa o “problema”, juntar o prazer de cozinhar e beber.
Estou acabar um arroz de tamboril que está a ficar um mimo!

Sou grande fã dessa casa, como disse acima ontem marchou uma Amantis Reserva Branco, que estava qualquer coisa

Havias era de me dar a dica do polvo a lagareiro [br:)]

Sou grande fã, mas falho sempre algo. Normalmente no "sabor"(deve faltar alguma especiaria) e na batata, que fica sempre algo "rija".
https://youtu.be/kcOuXBTwkgM

Basicamente é seguir esta receita. Os tempos nem sempre batem certo, o meu polvo demorou mais tempo até estar tenro, e depois no forno foi mais rápido, tipo 30 minutos, já estava no ponto. Mete flor de sal e pimenta branca moída num almofariz em cima das batatas e do polvo (ele diz para não por mas eu meto nas mesma), e a salsa fresca em cima no final. De resto é muito alho e azeite.

https://youtu.be/kcOuXBTwkgM

Basicamente é seguir esta receita. Os tempos nem sempre batem certo, o meu polvo demorou mais tempo até estar tenro, e depois no forno foi mais rápido, tipo 30 minutos, já estava no ponto. Mete flor de sal e pimenta branca moída num almofariz em cima das batatas e do polvo (ele diz para não por mas eu meto nas mesma), e a salsa fresca em cima no final. De resto é muito alho e azeite.
Obrigado pela dica.

Tenho de testar. E arranjar uma bela vinhaça a acompanhar.

Por aqui, Quinta do Carmo Reserva 2015, belo vinho branco, muito bem no aroma com bastante complexidade de citricos, na boca bom equilibrio entre madeira e fruta, é um vinho clássico.
Depois Zom Colecção 2014, a única coisa a realçar é a maciez dos taninos, de resto não me surpreendeu em nada, é um vinho comum e até algo caro para o que oferece.

3iZlBb6.jpg

U75DuJt.jpg

Voltar
Superior