Que vinho bebem?

Por aqui hoje foi este o estrago. Mais meia garrafa de whisky.

(3 homens + 2 mulheres que mal bebem)
b59e031c333230fcb377c621598c2329.jpg

E ainda conseguiste escrever e tudo..... temos homem! [:D][:D]

Vinho fantástico, fiquei fã, a acompanhar um polvo à lagareiro feito por mim, que é o melhor polvo à lagareiro que já comi.

A descobrir a prazer de cozinhar coisas boas! Ontem fiz as melhores gambas ao alho que já comi também, estou a ficar mestre nisto!
8c72df0288ae9b52e6dcd0bc70c548b4.jpg
ff93497ac35631051444dcf8c04ad30f.jpg

Só acredito nessas afirmações quando provar............ [:D][:D][:p][:p]

Selecção da passagem do ano...
Esporão em alta... muito em alta... bem acompanhado pelo Francisca... que, todavia, precisa de mais tempo, taninos ainda vivos...
O Monte d'Oiro é um vinho excelente, mas para um bacalhau cozido bem regado com azeite fervido, sobre alho e malaguetas no prato, não se aguentou...

u8TGI3q.jpg

Que vinho bebem?

Hoje ao almoço vai uma destas, comprei no PD e nitidamente o PD está a acompanhar o Continente nas promoções enganosas do vinho, marcavam a 15€ e em promoção 6€.
Como gosto do vinho “normal” da Herdade do Rocio trouxe na mesma para experimentar.
Já estou a ver que vinhas velhas, cai na mesma categoria do Premium, Signature, etc...
d1387809d5a18124db47e74c736916fd.jpg

Última edição:
Hoje ao almoço vai uma destas, comprei no PD e nitidamente o PD está a acompanhar o Continente nas promoções enganosas do vinho, marcavam a 15€ e em promoção 6€.
Como gosto do vinho “normal” da Herdade do Rocio trouxe na mesma para experimentar.
Já estou a ver que vinhas velhas, cai na mesma categoria do Premium, Signature, etc...
d1387809d5a18124db47e74c736916fd.jpg

Penso que não é do esquema
Será mais um produtor arrasca penso eu

Penso que não é do esquema
Será mais um produtor arrasca penso eu

O produtor não é, mas esta "sub marca" é claramente.

Volto a insistir, tudo o que diga Premium, Vinhas Velhas, Grande Reserva, etc no nome e custe ~5€ é vinho para enganar "turistas". Não interessa de onde vem, se é Rocim, Pacheca ou outro lado qualquer.

Esse vinho cai nos duvidosos, por dois factores.

O primeiro por ter o mesmo PVP que o Reserva, o segundo por aparentemente ser um exclusivo para supermercados.

Moda, "promoção enganosa", submarca, ou seja lá o que for, a verdade é que o vinho não agradou e pouco tem a ver com aquilo a que associo ao vinho da Herdade do Rocim, achámos um vinho "azedo". Este não volto a comprar.
Logo à noite o jantar é capaz de ser uns petiscos à base de queijos, enchidos e pão caseiro e se assim fôr vou ver se tenho ainda uma garrafa da Herdade do Rocim para fazer uma comparação directa.

Era isto que falavam como sendo bom?
O preço sem desconto é o "normal"?

O que tinham falado era o Roxo, se não me engano.

Mas a respeito desse vinho.

Há alguns factores a observar.

O primeiro é por se tratar de um engarrafamento para o Continente, o da marca da JMF chama-se Alambre 10 anos.

O segundo que ainda acrescenta valor ao produto é por se tratar de uma garrafa de 75cL em contraponto ao da marca original de 50cL.

O terceiro, e último, o PVP desse vinho na marca original é 18,99€.

Tanto se pode tratar de uma boa compra, como um fiasco. [:D]

Última edição:
IMG-20210102-104923.jpg

Era isto que falavam como sendo bom?
O preço sem desconto é o "normal"?

O bom é esse da caixa azul que está ao lado, a Moscatel Roxo Reserva de familia, foi o tal que ganhou um prémio de melhor Moscatel do mundo.
Eu sempre gostei de Moscatel mas desde que descobri o Moscatel Roxo que acabo por só comprar esta variante e ultimamente esse tal reserva de familia, entre o ano passado e esta ano já comprei 1/2 dúzia de garrafas desse. [kiss]

Moda, "promoção enganosa", submarca, ou seja lá o que for, a verdade é que o vinho não agradou e pouco tem a ver com aquilo a que associo ao vinho da Herdade do Rocim, achámos um vinho "azedo". Este não volto a comprar.
Logo à noite o jantar é capaz de ser uns petiscos à base de queijos, enchidos e pão caseiro e se assim fôr vou ver se tenho ainda uma garrafa da Herdade do Rocim para fazer uma comparação directa.

Tenho tido muito boas experiências com os vinhos deles. Tanto normal como reserva. Se não me falha a memória o de 2017 estava muito bom.

Esporão em alta... muito em alta... bem acompanhado pelo Francisca... que, todavia, precisa de mais tempo, taninos ainda vivos...
O Monte d'Oiro é um vinho excelente, mas para um bacalhau cozido bem regado com azeite fervido, sobre alho e malaguetas no prato, não se aguentou...

u8TGI3q.jpg
Que qualidade

u8TGI3q.jpg

Não falhas

Voltar
Superior