Que vinho bebem?

Eu tenho poucas garrafas em casa.

Como pobre que sou, tenho o péssimo hábito de guardar as garrafas caras e nunca as beber!

Normalmente no dia a dia corpo vinho de 2.5 a 3 $.

Eu nunca conseguiria ter 19 garrafas iguais. [:D]
O máximo que tenho iguais são 3. [:D]

Eu também não fazia ideia que tinha tantas garrafas dessas [:D]
Não são todas iguais, variam de 2015 a 2018 [:p] [:D]

Tinha para ali uma caixa de 6 que não fazia ideia que existia e depois quando estão em promoção vou comprando e pelos vistos descontrolei-me, mas o bom de fazer o inventário é que pelo menos agora sei o que tenho em casa. [kiss]
Se não houvesse o raio do Covid já tinha arranjado umas boas companhias para dar cabo do stock.

Bem...o inventário lá passou de 111 para 109 garrafas, infelizmente porque uma das garrafas estava estragada e parecia vinagre tinto e não era assim tão velha, era de 2013 :confused:

A acompanhar o jantar de ontem.

O Faustino de 2009 é um vinho espanhol interessante e bem estruturado. Muito suave. Recomendo.

Mas quando abrimos a Reserva do Comendador 2015 foi unânime que é de uma liga superior. Excelente este vinho.
74534d754bf2678392cc0f2a9ffefe51.jpg

PD está de novo com boas promos, 25-30% em vinhos a sério (não dos faz de conta que o nferrari tanto gosta de bater ).

4 compras de hoje e um oferta do PD (vinha no cabaz de oferta).

E para o almoço de hoje, a acompanhar um assado, um clássico português!
220e896d89bb2c0e79b3425a4236516a.jpg
e3f64eef1d196d23ce1b6e09eff1e769.jpg

Há uma coisa que me irrita, não tem importância, mas irrita-me.
Como vou às compras em quantidades grandes (somos 5), as contas e os volumes são grandes.
Meter 12 ou 18 garrafas ao barulho não é para mim
Por isso +90% das minhas compras são on-line, tanto vinhos especiais como correntes

Há uma coisa que me irrita, não tem importância, mas irrita-me.
Como vou às compras em quantidades grandes (somos 5), as contas e os volumes são grandes.
Meter 12 ou 18 garrafas ao barulho não é para mim
Por isso +90% das minhas compras são on-line, tanto vinhos especiais como correntes

Ganhas numas coisas, perdes noutras. Por exemplo, descontos na BP caso comprasses o vinho no PD vs comprar online (não é que agora a gasolina faça falta [:D]). Eu prefiro comprar na loja do que online (só mesmo para coisas especiais), porque me controlo melhor na loja (compro pouco de cada vez) do que online, onde quando dou por mim já tenho 20 garrafas no carrinho :sh)

4 compras de hoje e um oferta do PD (vinha no cabaz de oferta).

E para o almoço de hoje, a acompanhar um assado, um clássico português!
220e896d89bb2c0e79b3425a4236516a.jpg
e3f64eef1d196d23ce1b6e09eff1e769.jpg

Votos de uma excelente tarde a todos os foristas. Caro César, desses "vinhos a sério", já provaste algum, previamente?

O Castelo D'Alba está excelente e deve melhorar com uns anitos.

Esse Ermelinda está na calha, estou bastante curioso!
5353cb28ee1ac1f08aaab7dd35bcff6a.jpg
8d176168e7d988dbbc91eb93035029b4.jpg

Votos de uma excelente tarde a todos os foristas. Caro César, desses "vinhos a sério", já provaste algum, previamente?
Bacalhoa sim, várias vezes, é um clássico. Estes de 2016 ainda está muito jovem, já estava à espera disso e confirma-se.

Quinta da Aveleda Alvarinho/Loureiro já bebi dezenas de vezes. Dá-me sempre jeito ter um em casa.

Piliphonia também já bebi algumas vezes, gosto muito. Bom alentejano.

Quinta de Pancas reserva tenho visto aí sugerido pelo 330i, é para experimentar.

Ravasqueira vinha das Romas não conheço mas li boa crítica. Mas é vinho para guardar pelo menos uns 5 anos.

Normalmente é assim que compro vinho, metade para experimentar, metade coisas que sei que gosto.

O Castelo D'Alba está excelente e deve melhorar com uns anitos.

Esse Ermelinda está na calha, estou bastante curioso!
8d176168e7d988dbbc91eb93035029b4.jpg

Uma vez ia fisgado numa promoção do PingoDoce comprar um desses e cheguei lá e não havia. [s)]

Tinha curiosidade.
Esse de 2013 deve estar no ponto.

Ganhas numas coisas, perdes noutras. Por exemplo, descontos na BP caso comprasses o vinho no PD vs comprar online (não é que agora a gasolina faça falta [:D]). Eu prefiro comprar na loja do que online (só mesmo para coisas especiais), porque me controlo melhor na loja (compro pouco de cada vez) do que online, onde quando dou por mim já tenho 20 garrafas no carrinho :sh)

Os descontos de gasolina não me interessam, tenho BP frota...

Para perceberes eu baixo os bancos da smax (que na versão 5 lugares tem 900l) para meter os sacos do Auchan e não cabe mais nada, meter ali 12, 18 garrafas não é para as minhas costas

Nas lojas on-line comparas preços, mesmo nos correntes, e tipicamente compras bem.
Mesmo em planaltos e trinca bolotas

Back