Ontem ao almoço:
Tenho dado pouca atenção à bairrada, tirando o leitão, claro.Ontem ao almoço:
![]()
Dificilmrnte. Este tambem eta de 2005 e estava cheio de pujança.
Decanta-o com cuidado. No minimo duas horas, vais ver como ele muda de cor e liberta todos os seus aromas.
Já estava bom? 2016 acho sempre que ainda é muito cedo para abrir um baga. Mas ja bebi isso com uns 15 anos de garrafa e estava maravilhoso.
Eu no fim de semana abri um Pedra Cancela tinto de 2016 e que bela surpresa. Um vinho de 4€ muito equilibrado, com fruta madura, redondo na boca, e merece bem os prémios que tem.
![]()
Tenho dado pouca atenção à bairrada, tirando o leitão, claro.
Mas parece que existem por lá grandes vinhos. Sei que na garrafeira tenho por lá muito material Luís pato, que penso ser tudo bairrada.
Espumantes da adega de cantanhede são muito bons, por exemplo. E das caves são domingos de anadia também. Excelente relação qualidade preço.
Que referências existem da bairrada? Esse bageira é uma delas?
gosto muito desta casaOntem ao almoço:
![]()
Ontem ao almoço:
![]()
Já estava bom? 2016 acho sempre que ainda é muito cedo para abrir um baga. Mas ja bebi isso com uns 15 anos de garrafa e estava maravilhoso.
Eu no fim de semana abri um Pedra Cancela tinto de 2016 e que bela surpresa. Um vinho de 4€ muito equilibrado, com fruta madura, redondo na boca, e merece bem os prémios que tem.
![]()
Hoje ao almoço, Marquesa de Alorna Grande Reserva 2015, vinho branco de inverno, já bem evoluído, notas minerais, florais e limão, na boca é um vinho comedido, mas cheio e elegante, um clássico.
![]()
![]()
Naquele programa The Wine Show, no episódio da semana passada foram para a região de Aveiro e deram destaque ao Luis Pato e curiosamente falaram muito bem de um vinho que o Luis Pato levou para eles provarem e que tinha sido feito pela filha dele.
O que achaste? Foi dos vinhos revelação para mim no ano passado! Fiquei fã!
Tenho uma história curiosa com esse vinho. Li os reviews e os prémios e as críticas e achei que por esse preço não havia que enganar, comprei para experimentar e gostei muito. Depois comprei mais, e uma estava estragada, a outra não sabia ao mesmo vinho, era apenas sensaborão sem carácter nenhum... Eram todas de 2016 mas compradas em super mercados diferentes.
Enfim, não foi grande estrago, mas era de esperar mais consistência, mesmo a este nível de preço.
Com um pouco de "sorte" talvez lá tenha pela garrafeira... Tenho de ver essa série. Isso existe na netflix ou hbo?
Pergunta para os entendidos.
Comprar Quinta do Vale Meão tinto 2018 por 100 euros a garrafa é um bom negócio? Isto pensando numa futura valorização.
A ideia seria comprar 10 caixas.
Não sou eu que estou a pensar neste investimento, mas sim um conhecido. Foi seduzido por um amigo que comprou 10.000 euros de barca velha há uns 15 anos. E hoje se arrepende de não ter comprado mais.
Vocês vão com um andamento.
Canal 24 Kitchen, 22h aos sábados
Pois, já vi que está na amazon prime, para conseguir ver todos os episódios. Já subscrevo umas três plataforma de conteúdos e mais uma por causa de uma série parece-me demais... Terei de ir a outra loja ver se há... []