Que vinho bebem?

O Castelo D'Alba está excelente e deve melhorar com uns anitos.

Esse Ermelinda está na calha, estou bastante curioso!

Esse Castelo D'Alba não é daqueles que estão sempre em promoção no Continente?
Para a próxima drago uma garrafa dessas.

Pelo menos não é uma marca exclusiva do Continente e que é atribuído um preço antes do desconto que não dá para comparar noutros lados.
Não me parece que entre no "esquema".

IMG-20210124-153825.jpg

A D. Antónia deve estar a dar voltas na campa.
E na minha janela.

Hoje para acompanhar um fondue em dia especial (que nada tem a ver com as eleições, [:D]) fui á primeira prateleira, e trouxe este representante do melhor que se faz no Alentejo.

[:cool:]

fe959c25d18f9816c71cb7f25bdf1347.jpg
f33284eaf0c10c4b0435d1b343bcce21.jpg

Há uma coisa que me irrita, não tem importância, mas irrita-me.
Como vou às compras em quantidades grandes (somos 5), as contas e os volumes são grandes.
Meter 12 ou 18 garrafas ao barulho não é para mim
Por isso +90% das minhas compras são on-line, tanto vinhos especiais como correntes
Por isso é que também vou comprando uma dúzia no supermercado e uma dúzia online de cada vez. Grão a grão...

Não, esse é do Rui Roboredo Madureira.
Costuma estar à venda no Continente por 8.99€, mas não me recordo de o ver em promoção, pelo menos uma com desconto relevante.

Bacalhoa sim, várias vezes, é um clássico. Estes de 2016 ainda está muito jovem, já estava à espera disso e confirma-se.

Quinta da Aveleda Alvarinho/Loureiro já bebi dezenas de vezes. Dá-me sempre jeito ter um em casa.

Piliphonia também já bebi algumas vezes, gosto muito. Bom alentejano.

Quinta de Pancas reserva tenho visto aí sugerido pelo 330i, é para experimentar.

Ravasqueira vinha das Romas não conheço mas li boa crítica. Mas é vinho para guardar pelo menos uns 5 anos.

Normalmente é assim que compro vinho, metade para experimentar, metade coisas que sei que gosto.

Penso que foste tu, há não muito tempo, que referiste o Malbec da Catena Zapata e o seu extravagante preço no ECI. Eu comprei-o aqui: https://www.bodeboca.pt/search?term=catena zapata. É neste site que compro os vinhos estrangeiros, à excepção dos champanhes e vinhos franceses. Esses, compro-os na vinatis.com.

Pergunta para os entendidos.

Comprar Quinta do Vale Meão tinto 2018 por 100 euros a garrafa é um bom negócio? Isto pensando numa futura valorização.

A ideia seria comprar 10 caixas.

Não sou eu que estou a pensar neste investimento, mas sim um conhecido. Foi seduzido por um amigo que comprou 10.000 euros de barca velha há uns 15 anos. E hoje se arrepende de não ter comprado mais.

Pergunta para os entendidos.

Comprar Quinta do Vale Meão tinto 2018 por 100 euros a garrafa é um bom negócio? Isto pensando numa futura valorização.

A ideia seria comprar 10 caixas.

Não sou eu que estou a pensar neste investimento, mas sim um conhecido. Foi seduzido por um amigo que comprou 10.000 euros de barca velha há uns 15 anos. E hoje se arrepende de não ter comprado mais.

tinha muita dificuldade em empatar 6000€ em vinho
isso obriga a condições de guarda óptma, tens uma boa garrafeira?

tinha muita dificuldade em empatar 6000€ em vinho
isso obriga a condições de guarda óptma, tens uma boa garrafeira?
Eu também, e não o faria. Mas como disse, quem está a pensar fazer este investimento é um conhecido meu.

No máximo poderei comprar uma caixa para consumo pessoal caso ele consiga um bom preço.

E sim ele tem um cave grande onde guarda o vinho.

Eu também, e não o faria. Mas como disse, quem está a pensar fazer este investimento é um conhecido meu.

No máximo poderei comprar uma caixa para consumo pessoal caso ele consiga um bom preço.

E sim ele tem um cave grande onde guarda o vinho.

Não é a dimensão, são as condições de guarda

Não é a dimensão, são as condições de guarda
Tens razão.

Tem bastante espaço para as guardar na horizontal, com temperatura e humidade constantes.

Mas continuo a achar que é um risco grande. Mas por outro, dificilmente irá perder dinheiro.

Tens razão.

Tem bastante espaço para as guardar na horizontal, com temperatura e humidade constantes.

Mas continuo a achar que é um risco grande. Mas por outro, dificilmente irá perder dinheiro.

Nem é preciso ter bastante espaço, 60 garrafas não ocupam um grande espaço, mesmo que em caixas de 3.
Num cantinho mete isso e muito mais.

Hoje para acompanhar um fondue em dia especial (que nada tem a ver com as eleições, [:D]) fui á primeira prateleira, e trouxe este representante do melhor que se faz no Alentejo.

[:cool:]

fe959c25d18f9816c71cb7f25bdf1347.jpg
f33284eaf0c10c4b0435d1b343bcce21.jpg

Tenho ali um Tapada de Chaves de 2005, com o azar que ando a ter nos meus vinhos mais antigos até tenho medo de o abrir e ele estar estragado.

Tenho ali um Tapada de Chaves de 2005, com o azar que ando a ter nos meus vinhos mais antigos até tenho medo de o abrir e ele estar estragado.
Dificilmrnte. Este tambem eta de 2005 e estava cheio de pujança.
Decanta-o com cuidado. No minimo duas horas, vais ver como ele muda de cor e liberta todos os seus aromas.

Back