Que vinho bebem?

21df02fa3c325be35e1ac65c3f9354e8.jpg

Pois, a especialidade da Cortes de Cima não são os brancos, até a filha dos donos afirma que eles têm poucas vinhas de uvas brancas porque naquela zona não funciona, o clima não é adequado para fazer grandes vinhos brancos.

As brancas da Cortes de Cima não estão na Vidigueira, mas sim perto de Milfontes. Portanto, clima bem mais fresco e temperado. Mesmo assim, visto que o vinho do @rasec era de 2016, sofre provavelmente de oxidação precoce e/ou excesso de madeira conjugado com falta de acidez. Penso que eles passam o vinho em barrica.

As brancas da Cortes de Cima não estão na Vidigueira, mas sim perto de Milfontes. Portanto, clima bem mais fresco e temperado. Mesmo assim, visto que o vinho do @rasec era de 2016, sofre provavelmente de oxidação precoce e/ou excesso de madeira conjugado com falta de acidez. Penso que eles passam o vinho em barrica.

Exacto, foi um vinho mal envelhecido. Sem estrutura para isso.

@msantos e restantes interessados o Herdade de São Miguel colheita de 2019 continua impecável.

Tenho de experimentar mais coisas desta casa, mas não encontro nada aqui pelos meus lados.

Até à data tudo o que bebi deles gostei.
E também já bebi umas coisas de Segredos S. Miguel que é da mesma adega e também se bebeu bem, apesar de preferir a Herdade de S.Miguel

Fonix!

É o que dá não rever o que se escreve! [:cool:]

salpicões [:p]

Vês, vês. lá está, nos detalhes! [:D]

Aqui escangalhei-me a rir com a diferença por causa de uma cedilha...

E quando confias nos correctores automáticos e aquilo escreve uma palavra que não querias escrever ... que stress... [8b][8b]

Quando comprei o premiado Pegos Claros Grandes escolhas, mandei vir duas destas monocasta Castelão Branco que acho que custou 11.50€ cada.

Nao fiquei fã, ou eu tinha as expectativas elevadas ou este monocasta oferece pouco para o valor de prateleira, pois ficou muito longe dos bons brancos da Península de Setúbal. Até um Bucelas Arinto é mais do meu agrado.

A EF, o JMF e o Alcube (já nem vou para os de Grandola/Comporta) têm Sauvignon Blanc e Chardonays e Fernao Pires, bem acima disto por menos dinheiro.

Mas é apenas a minha opinião...

ccd749008313aac43567924294a67620.jpg
416ddeb3a789b365f06c8a70a492e528.jpg

Tinha pensado em não comprar mais nada.

Mas ontem abri a Cave Lusa e vi uma promoção de dia da Páscoa.

IMG-8997.jpg

Casas do Côro Reserva, tanto tinto com Branco com 30%.
Já tinha pensado em comprar o Reserva Tinto uma vez a 35€ num Super Apolónia, uma vez que é muito complicado ver este vinho sem ser on-line.
Ainda bem que não o fiz, porque estão a 23.5€ cada na Cave Lusa. [kiss]

O Julia Kemper Reserva Branco, foi para experimentar, gosto de ir arranjando brancos na casa dos 10/12€ (este ficou a 13.5...) para ir bebendo um copo aqui, um copo ali.

A acompanhar um fantástico salmão grelhado hoje tivemos um vinho surpreendente. Aroma algo contido de laranja/maçã verde e alguma fruta tropical, um corpo gordo e uma acidez brutal, mas estranhamente controlada e deliciosa, 30 minutos depois de ter dado o último golo ainda estou a salivar de todas aquela acidez. Uma suavidade brutal na boca. Acho que ainda temos vinho para guardar mais uns bons anos na garrafa a ver se controla aquele vigor e suaviza a acidez. Só tem a melhorar.

Nota 8/10, ~20€
2301d8c421b862efa1b1a49c0c0bb2ce.jpg

A acompanhar um fantástico salmão grelhado hoje tivemos um vinho surpreendente. Aroma algo contido de laranja/maçã verde e alguma fruta tropical, um corpo gordo e uma acidez brutal, mas estranhamente controlada e deliciosa, 30 minutos depois de ter dado o último golo ainda estou a salivar de todas aquela acidez. Uma suavidade brutal na boca. Acho que ainda temos vinho para guardar mais uns bons anos na garrafa a ver se controla aquele vigor e suaviza a acidez. Só tem a melhorar.

Nota 8/10, ~20€

Esse "sintoma" é uma excelente qualidade de um vinho. Quer dizer que o equilíbrio entre a acidez e o álcool está no ponto.

A frescura do vinho quando assim é, é fantástica.

Eu comprei umas coisinhas. Um Antonio Maria de 2016 e uma caixa de Quinta dos Carvalhais encruzando, mas tudo a excelente preço.

Mesmo assim foi uma desgraça. É o que dá comprar vinho depois de beber vinho.

Back