C
Pois, a especialidade da Cortes de Cima não são os brancos, até a filha dos donos afirma que eles têm poucas vinhas de uvas brancas porque naquela zona não funciona, o clima não é adequado para fazer grandes vinhos brancos.
As brancas da Cortes de Cima não estão na Vidigueira, mas sim perto de Milfontes. Portanto, clima bem mais fresco e temperado. Mesmo assim, visto que o vinho do @rasec era de 2016, sofre provavelmente de oxidação precoce e/ou excesso de madeira conjugado com falta de acidez. Penso que eles passam o vinho em barrica.
@msantos e restantes interessados o Herdade de São Miguel colheita de 2019 continua impecável.
Tenho de experimentar mais coisas desta casa, mas não encontro nada aqui pelos meus lados.
Fonix!
É o que dá não rever o que se escreve! []
salpicões []
Vês, vês. lá está, nos detalhes! []
![]()
Próximas vítimas.
Gosto muito desse verde
A custar o mesmo que um Soalheiro,espero mesmo que seja bom...(vou provar pela 1a vez).
O Chaminé também vai ser estreia.
![]()
A Symington também já entra no esquema?
![]()
A Symington também já entra no esquema?
A acompanhar um fantástico salmão grelhado hoje tivemos um vinho surpreendente. Aroma algo contido de laranja/maçã verde e alguma fruta tropical, um corpo gordo e uma acidez brutal, mas estranhamente controlada e deliciosa, 30 minutos depois de ter dado o último golo ainda estou a salivar de todas aquela acidez. Uma suavidade brutal na boca. Acho que ainda temos vinho para guardar mais uns bons anos na garrafa a ver se controla aquele vigor e suaviza a acidez. Só tem a melhorar.
Nota 8/10, ~20€
![]()
Próximas vítimas.