Que vinho bebem?

Este fim de semana bebeu-se um Cedro do Noval Branco 2018

Nota: 7/10
Preço: 13€

Prova: Cor amarela bastante clara sem indício de oxidação, bem untuoso no copo, aroma muito fino, mineral e pouco floral, a lembrar pedra molhada / xisto, na boca muito suave e fresco com pouca acidez, é um vinho bastante equilibrado e delicado. Mas sinceramente acho que se arranja melhor nesta nível de preço.

ee8560d5961e44235d20ca157f7dc3d9.jpg

Entretanto a malta que veio cá almoçar deixou-me ficar aqui isto, e não sei sinceramente se bebo ou faço re-gift [:)][:)]

12d4f56a3f514f50bc7c1e70d722cef8.jpg

Última edição:

Prova: Cor amarela bastante clara sem indício de oxidação, bem untuoso no copo, aroma muito fino, mineral e pouco floral, a lembrar pedra molhada / xisto, na boca muito suave e fresco com pouca acidez, é um vinho bastante equilibrado e delicado. Mas sinceramente acho que se arranja melhor nesta nível de preço.

(...)
Entretanto a malta que veio cá almoçar deixou-me ficar aqui isto, e não sei sinceramente se bebo ou faço re-gift [:)][:)]
(..)

No image! [;)]

Não entendo porquê, são fotos do Google Images, consigo ver no tlm e no pc em modo incógnito (sem login), estranho.

Mas carreguei as fotos pelo tapatalk. Agora devem estar a funcionar.

Se nao posso viajar, viajam os vinhos até mim.

Hoje a escolha recaiu sobre este Syrah Israelita de 2012. Uma monocasta que conheço muito bem daqui da Peninsula de Setubal, mas que o terroir de Israel modificou substancialmente no produto final.

Ou então foram os 8 anos em garrafa e 1 hora de decanter que lhe deram a elegância, o aroma e a suavidade que os novos que habitualmente consumo, não têm

a1ff9911b10c83993272b88cfe2cc82b.jpg

Shalom!

12d4f56a3f514f50bc7c1e70d722cef8.jpg

Não sabia que já havia colheita de 2021... [:D][:D] Só por curiosidade: isso está à venda? Tem contra-rótulo?

Ontem esta já foi ao Castigo.

IMG-9306.jpg

É precisamente o que esperava de um Branco destes.
Notas de fruta de caroço, talvez um pouco de mel.
E uma suavidade e cremosidade da madeira, com notas de baunilha no final.
Agora a ver se esqueço as outras na garrafeira, para testar mais tarde como foi a evolução em garrafa.

Pena a produção pequena e a procura acabar com o stock e aumentar o preço.
Era na boa um vinho que comprava 2 garrafitas aqui e ali para ter em casa.

Agora a ver se esqueço as outras na garrafeira, para testar mais tarde como foi a evolução em garrafa.

Esse não conheço mas até hoje, tudo o que bebi dessa casa, adorei. E o António Maria que compraste junto, vais gostar e certeza também, é um grande tinto. Tenho uma guardada de 2016 e foi comprada a 39€ :)

De onde vem o nome esquecido?

Agora não encontro a história.

Mas supostamente o nome vem do de 2017. Que ficou literalmente esquecido em barricas de carvalho. Penso que a ideia não era deixar tanto tempo na barrica, mas houve umas quantas que ficaram lá guardadas. E 16 meses depois é que alguém se lembrou delas, e quando foram ver estava óptimo.

Por isso na realidade apenas o de 2017 é o verdadeiro "esquecido".

Se bem que o 2018 e o de 2019 ficam exactamente na mesma 16 meses em barrica.

IMG-9306.jpg

há uns anos comprei uma caixa de 2017, e gostei muito, quando tentei comprar novamente já tinha acabado no mercado.
na altura na GN
e tens razão a garrafa é um mimo, o peso e o lacre

há uns anos comprei uma caixa de 2017, e gostei muito, quando tentei comprar novamente já tinha acabado no mercado.
na altura na GN
e tens razão a garrafa é um mimo, o peso e o lacre

Com 2018 desapareceu ainda mais depressa.
O 2019 vai pelo mesmo caminho.
São apenas 5600 garrafas. E a procura é imensa.

Já há preços de 13.50€ a 20€... E já há sites que aumentaram. E só está há 1 semana no mercado...

Curiosamente o de 2017 chama-se "Arinto Esquecido", os de 2018 e 2019 são só "Esquecido".

Com 2018 desapareceu ainda mais depressa.
O 2019 vai pelo mesmo caminho.
São apenas 5600 garrafas. E a procura é imensa.

Já há preços de 13.50€ a 20€... E já há sites que aumentaram. E só está há 1 semana no mercado...

Curiosamente o de 2017 chama-se "Arinto Esquecido", os de 2018 e 2019 são só "Esquecido".
em 2017 era só esquecido [;)]

6010875-1.jpg

Voltar
Superior