Que vinho bebem?

V04375.jpg

Estes produtores para baralhar a malta... [:)]

De facto

A imagem que coloquei foi das garrafas que comprei

Esse Neves não conhecia. Nem nunca tinha visto um mono casta de Merlot na Bairrada.
Interessante. Como estava?

O Carvalhais colheita nunca desilude. Se bem que o valor tb tem vindo a aumentar. Se a 9.90€ já Tenhos CARM reserva... Acho que nunca optaria pelo Carvalhais.

Os Carvalhais são engraçados para umas brincadeiras. Literalmente esquecer uma dessas garrafas e beber com mais de 10 anos. Vai estar boa de certeza e uma experiência diferente.

Comprei este, para começar.
Dentro das sugestões que me deram foi o que encontrei no Continente, onde fui fazer umas compras e aproveitei a oportunidade.
Logo digo se ela gostou.

6061739-0.jpg

Bem, andava a atacar a garrafeira e a beber no dia-a-dia coisas mais "especiais" nos Tintos, o que não fazia muito sentido.

Tive então de fazer uma encomenda para as próximas semanas, com coisas mais normais e com alguns que andava para experimentar.

Chegou agora [:cool:]

IMG-0113.jpg

deves gostar, acho que tinha recomendado o Sauvignon Blanc [;)]

Pois, tens razão... Tinhas mesmo. Estava convencido que tinha sido este. A memória atraiçoou-me...
Recuei agora ao teu post e vi que era o Sauvignon Blanc. A mnemónica foi o "francês" e quando vi Chardonnay, achei que era esse e avancei à confiança sem confirmar.
Pela descrição que fui ler agora sobre o vinho, acho que é coisa para a minha mulher gostar... Veremos.

Bem, andava a atacar a garrafeira e a beber no dia-a-dia coisas mais "especiais" nos Tintos, o que não fazia muito sentido.

Tive então de fazer uma encomenda para as próximas semanas, com coisas mais normais e com alguns que andava para experimentar.

Chegou agora [:cool:]

IMG-0113.jpg

Esse Lavradores existe em box de 2 lts.O branco é igualmente muito bom.E cabe bem na porta do frigorífico.
O da box é o mesmo da garrafa.2 lts,7.99€.Há no Auchan e em poucos mais locais.

Ontem esta já foi ao Castigo.

IMG-9306.jpg

É precisamente o que esperava de um Branco destes.
Notas de fruta de caroço, talvez um pouco de mel.
E uma suavidade e cremosidade da madeira, com notas de baunilha no final.
Agora a ver se esqueço as outras na garrafeira, para testar mais tarde como foi a evolução em garrafa.

Pena a produção pequena e a procura acabar com o stock e aumentar o preço.
Era na boa um vinho que comprava 2 garrafitas aqui e ali para ter em casa.

Meu caro, se já lhe detectas sabores de mel a abaunilhados, tão típicos da madeira, acompanha a evolução de perto, porque resvalar para notas mais pesadas, licoradas, meladas e perder alguma da vivacidade que se quer num branco.

Esse Neves não conhecia. Nem nunca tinha visto um mono casta de Merlot na Bairrada.
Interessante. Como estava?

O Carvalhais colheita nunca desilude. Se bem que o valor tb tem vindo a aumentar. Se a 9.90€ já Tenhos CARM reserva... Acho que nunca optaria pelo Carvalhais.

Os Carvalhais são engraçados para umas brincadeiras. Literalmente esquecer uma dessas garrafas e beber com mais de 10 anos. Vai estar boa de certeza e uma experiência diferente.

Estava e ainda está muito bom, no ponto certo! Uma muito boa experiência, primeiro monocasta merlot da Bairrada que bebo e fiquei convencido!

Voltar
Superior