Que vinho bebem?

Sugeres «algo» em especial?

Ainda não passei lá. Podia dizer um ou dois aqui, mas não me surpreende que haja alguns preços inflacionados à conta disso.

Mas o que gostava de encontrar (e às vezes aparece) é algum vinho médio (preço normal 5 - 10 euros) que já estivesse em promoção e que ainda compense mais assim.

Se conseguir lá passar, depois ponho aqui o resumo.

Hoje está previsto um Pêra Manca 2008 para o jantar, além de um Scala Coeli.

Será uma especie de prova vertical aos vinhos da Fundação Eugénio de Almeida, ao jantar. Nestes casos o vinho sobrepõe-se à "comida" que não sei o que será.

Isso já é outro campeonato!

Habitualmente não é o meu, mas hoje será apr:)

Ontem para fazer uma especie de rodagem (passam-se às vezes muitos dias que não bebo vinho) abri uma garrafa que ganhei na compra de qualquer coisa (não me lembro o quê !?) Conde do Vimioso - colheita selecionada.

Nada de especial, mais para o fracote.

Começo a achar que a fronteira para os vinhos bonzinhos começa nos 4 euros, havendo outro patamar acima dos 6,5/7.

Hoje ao almoço, no João dos Leitões

a27043452ada55c19d8e40a2230e8797.jpg

:)

E devem ter estado durante esta semana outros em promoção.
O meu pai comprou Santa vitória Grande Reserva 2008 ainda mais barato que aquele das promoções do PD.
Isto das promoções tem muito que se lhe diga.
Eu comprei no pingo doce um Charamba douro, com 50% a 2,99€, parecia até boa promoção.
Recebi o panfleto da Macro de vinhos está a 2,59€ já com IVA. (esse panfleto tem bastantes vinhos das várias regiões)
Normalmente e não percebendo nada de vinhos do que fui comparando de quando em vez na Makro têm bons preços nos vinhos.

Logo ponho aqui um registo fotográfico do Pêra Manca e do Scala Coeli.

São dois nectares dos deuses, já tinha provado Scala, é um vinho fantástico, confesso que achei que pouco ou nada ficava a dever ao Pêra Manca, que é 5x mais caro :sh)

Claro que ter o previlégio de beber um Pêra Manca vai para além do vinho em si.

No pós jantar estrei-me ainda noutra bebida também muito especial, um Monkey 47.

Logo ponho aqui um registo fotográfico do Pêra Manca e do Scala Coeli.

São dois nectares dos deuses, já tinha provado Scala, é um vinho fantástico, confesso que achei que pouco ou nada ficava a dever ao Pêra Manca, que é 5x mais caro :sh)

Claro que ter o previlégio de beber um Pêra Manca vai para além do vinho em si.

No pós jantar estrei-me ainda noutra bebida também muito especial, um Monkey 47.

Aqui fica

20150227_211229.jpg

20150227_211724.jpg

20150227_220209.jpg

O Scala Coeli de 2010 foi premiado. Parece que foi um grande ano de Syrah na região.

O que bebi ha uns anos era o de 2009, Touriga Franca e é um vinhão.

Não decantaste os vinhos?

Relativamente à promoção dos 25% nos vinhos Douro do Continente, não comprei quase nada.

A promoção dos 25% não acumula com as de desconto directo. Por exemplo, comprei Castelo D'Alba Reserva, que tinha preço marcado a 5,xx, mas estava com desconto directo de 20%. Para acumular em cartão, foram apenas 5%.

Aliado ao facto de as prateleiras estarem algo despidas, um ou outro vinho com preços inflacionados (Crasto Superior e Vila Real, por exemplo), acabei por não trazer mais nada.

Vou ver se abasteço na Makro daqui a pouco.

Não decantaste os vinhos?

O Pêra Manca sim, mas não era eu o anfitrião, foi um jantar a 4 em casa de um amigo.

Na garrafeira nacional este vinho está a 275 euros. Eu é que o tinha comprado há menos de um ano e oferecido a este amigo por bastante menos.

Ele gosta muito de vinho e tem feito uns jantares com vinhos de excelência, numa opinião subjectiva, dele e da mulher, vinhos como o Scala Coeli, Casa Ferreirinha Reserva Especial e Quinta do Vale Meão são vinhos absolutamente excepcionais e que apesar de caros valem o que custam.

Noutro patamar de preços Pera Manca e Barca Velha são excelentes, mas acrescentam pouco aos referidos, se é que acrescentam alguma coisa, são grandes vinhos mas que também se valem de uma poderosa reputação que souberam construir ao longo do tempo.

Depois o melhor vinho na opinião deles, caro mas inacreditavelmente complexo e rico, a absoluta obra de arte é um vinho do qual já tinha falado neste tópico, o Legado.

O Pêra Manca sim, mas não era eu o anfitrião, foi um jantar a 4 em casa de um amigo.

Na garrafeira nacional este vinho está a 275 euros. Eu é que o tinha comprado há menos de um ano e oferecido a este amigo por bastante menos.

Ele gosta muito de vinho e tem feito uns jantares com vinhos de excelência, numa opinião subjectiva, dele e da mulher, vinhos como o Scala Coeli, Casa Ferreirinha Reserva Especial e Quinta do Vale Meão são vinhos absolutamente excepcionais e que apesar de caros valem o que custam.

Noutro patamar de preços Pera Manca e Barca Velha são excelentes, mas acrescentam pouco aos referidos, se é que acrescentam alguma coisa, são grandes vinhos mas que também se valem de uma poderosa reputação que souberam construir ao longo do tempo.

Depois o melhor vinho na opinião deles, caro mas inacreditavelmente complexo e rico, a absoluta obra de arte é um vinho do qual já tinha falado neste tópico, o Legado.

Estive ontem com uma garrafa disso na mão.
E depois pousei-a. [:D]

Voltar
Superior