Que vinho bebem?

Será o último do almoço? (Deve ser)

1393ef30e8dc46ff6a952c5e3cd60569.jpg

Tenho na família quem tenha plantado e tratado muitas das vinhas desta quinta situada em Vilarinho de Cotas_ Alijó.[;)]

Logo ponho aqui um registo fotográfico do Pêra Manca e do Scala Coeli.

São dois nectares dos deuses, já tinha provado Scala, é um vinho fantástico, confesso que achei que pouco ou nada ficava a dever ao Pêra Manca, que é 5x mais caro :sh)

Claro que ter o previlégio de beber um Pêra Manca vai para além do vinho em si.

No pós jantar estrei-me ainda noutra bebida também muito especial, um Monkey 47.

Monkey 47, um dos meus Gins preferidos. [kiss]

Para estes lados, estes dias tem sido «vinho novo» diretamente do produtor de Ervedosa do Douro....[:p]

Cinco litros...5 Euros, mais .80 para a box.[;)]

Não dá para mais....[:D]

Monkey 47, um dos meus Gins preferidos. [kiss]

Gostei muito ! e já agora acompanhei-o com um pequeno Cohiba que comprei o ano passado em Cuba.

Foi o primeiro que fumei cá dos 6 ou 7 que comprei lá, ainda ofereci um a um amigo, mas estas coisas só valem a pena para quem aprecia (como é o caso).

O Monkey já tinha cheirado, mas beber foi uma estreia, foi o Gin mais caro e provavelmente melhor que já bebi (a seguir estão o Gvine e o Hendriks), tenho curiosidade em experimentar um espanhol do qual tenho ouvido muito bem, o Nordes.

Eu bebi o Monkey com tónica e limão, mas aquilo deve ser bom só com gelo.

Última edição:
Gostei muito ! e já agora acompanhei-o com um pequeno Cohiba que comprei o ano passado em Cuba.

Foi o primeiro que fumei cá dos 6 ou 7 que comprei lá, ainda ofereci um a um amigo, mas estas coisas só valem a pena para quem aprecia (como é o caso).

O Monkey já tinha cheirado, mas beber foi uma estreia, foi o Gin mais caro e provavelmente melhor que já bebi (a seguir estão o Gvine e o Hendriks), tenho curiosidade em experimentar um espanhol do qual tenho ouvido muito bem, o Nordes.

O Gvine não sou grande fã, já o Hendricks é o meu Gin de eleição.

O Nordés já bebi, tinha muita curiosidade pelo facto de ser feito com uvas de alvarinho. Gostei, mas penso que n é algo que comprarei para ter em casa.

Neste momento a minha garrafeira de Gin é composta por:

- Bombay Sapphire (foi oferecido e é para a malta que gosta menos. [:D] )
- Mombasa Club
- Hendricks
- London nº3
- Martin Millers Westbourne

Eu o Nordes não fiquei fã. Achei muito floral.

Como sou um gajo muito querido, e fiz anos, recebi umas prendinhas. Foi isto tudo e mais uns copos de Gin em cristal lindos. Daqueles que se espirrarmos la para cima, eles partem. :)

IMG_20150303_220427632_zps05cojcgh.jpg

E no fim de semana passado foram estas duas:

Gostei muito dos dois. Mas a minha preferência é e sempre será para os alentejanos. Esse Quinta da Terrugem é um grande vinho.

O famoso e raro Bafarela 17 foi uma prenda que eu ofereci, e o dono abriu. E um excelente vinho, e de facto so uma boca mais treinada detecta que é um vinho de 17%.

A outra garfa vai ser guardada para envelhecer, é um vinho que deve envelhecer muito bem.

Um pequeno apontamento...
Um dos meus vinhos habitualmente bebido e comprado a granel no produtor, é «fabricado» em terrenos vizinhos ao do famoso Bafarela.....

Terrugem é uma aldeia de Foz Côa; esse Quinta da Terrugem é produzido lá?

Esta região do Côa, produz uns vinhos de top.

Última edição:
Um pequeno apontamento...
Um dos meus vinhos habitualmente bebido e comprado a granel no produtor, é «fabricado» em terrenos vizinhos ao do famoso Bafarela.....

Terrugem é uma aldeia de Foz Côa; esse Quinta da Terrugem é produzido lá?

Esta região do Côa, produz uns vinhos de top.

Todos os Bafarelas são honestos. Vinhos ajustados, mesmo em relação preço/qualidade.
Mas o Brites de Aguiar teve uma belíssima ideia ao produzir este 17.

Voltar
Superior