Que vinho bebem?

Experimenta alvarinho, com marisco e verão é um perigo!

Sim, é uma excelente combinação!
Eu adoro Alavrinhos mas quando penso em brancos, não penso em Alavrinhos, Loureiros, Verdelhos...para mim estes não são brancos "normais"
Neste momento se me perguntarem que brancos tenho cá em casa, respondo que só tenho Planalto e Invisivel, no entanto tenho uma data de garrafas de Alavarinhos e Verdelhos.

Eu adoro Alavrinhos mas quando penso em brancos, não penso em Alavrinhos, Loureiros, Verdelhos...para mim estes não são brancos "normais"
Neste momento se me perguntarem que brancos tenho cá em casa, respondo que só tenho Planalto e Invisivel, no entanto tenho uma data de garrafas de Alavarinhos e Verdelhos.

Verdelho para mim é um branco normal é uma casta porreira

Mas... Mas.... Mas....

Ando à caça disto mas sem sucesso. Diz que é uma coisa do outro mundo e quem em provas cegas ficou melhor que o Barca Velha.

Fiquei curioso, é o Pago de Carrovejas de 2018

https://www.vivino.com/pago-de-carraovejas-tinto-ribera-del-duero-red-wine-v/w/1139434?year=2018

Já bebi esse vinho em duas ocasiões, num jantar de natal da empresa e uma garrafa oferecida pelo meu chefe na altura...

É muito muito bom (provei o 2014 nas duas ocasiões, em 2018), mas nunca provei o Barca Velha para comparar. Fiquei foi com uma dor de cabeça descomunal no dia seguinte que associei ao vinho.

Ando à caça disto mas sem sucesso. Diz que é uma coisa do outro mundo e quem em provas cegas ficou melhor que o Barca Velha.

Fiquei curioso, é o Pago de Carrovejas de 2018

https://www.vivino.com/pago-de-carraovejas-tinto-ribera-del-duero-red-wine-v/w/1139434?year=2018

Conheço bem... mas gostei mais do 2017... são vinhos que precisam de muito tempo... e isso de ficarem à frente de um BV tem muito que se lhe diga... percebo que causam um impacto sensorial tremendo, mas um provador profissional percebe que o espectro do BV é muito mais amplo...

Finalmente comprei um vinho da espanholita!

d8a0b00b554f02ecec4b16c011aa36a9.jpg

Comprei uma cx de 6 há pouco e tem ido a uma velocidade alarmante.
A última acompanhou uns tigres feitos pelo je… não há ginásio que aguente

Ainda não provei o 2017 mas o 2014 é de longe dos melhores brancos que conheço. Ainda tem uma acidez crocante e viciante mas junto com um nariz de uma profundidade deliciosa, é complexo cheio de texturas, com um final de boca que só apetece encher o copo novamente!

Voltar
Superior