Que vinho bebem?

Uns franceses recém-chegados!

00d5a572a0ee865d22e8866354c95ed9.jpg

Tinha muita expectativa com o Pegos Claros, é um bom vinho mas não para todo o hype que se criou à sua volta. Gostei mais do de ontem, um Carm Reserva do mesmo ano, que custa(ou) metade do preço

.
95ffd33618eb9ee84be0e05573c098f1.jpg
fc1a24250bce2b41f98523e358442e3f.jpg

Tinha muita expectativa com o Pegos Claros, é um bom vinho mas não para todo o hype que se criou à sua volta. Gostei mais do de ontem, um Carm Reserva do mesmo ano, que custa(ou) metade do preço

.
Tenho duas guardadas para aqueles dias "especiais". É melhor baixar as expectativas então...

Tenho duas guardadas para aqueles dias "especiais". É melhor baixar as expectativas então...
E não esperes muito tempo que não me parece que tenha muito para melhorar em garrafa, está pronto a beber.

É um bom vinho e é um vinho de 20€ portanto também é importante ter isso em conta mas quando vamos com a expectativa de ser dos 30 melhores que se fazem em Portugal, não será.

Última edição:
E não esperes muito que não me parece que tenha muito para melhorar em garrafa

É um bom vinho, muito bom e é um vinho de 20€ portanto também é importante ter isso em conta mas quando vamos com a expectativa de ser dos 30 melhores que se fazem em Portugal, não será.

Recorda-me, foi aquela lista dos 30 melhores de Portugal das Grandes Escolhas?

É que por acaso já bebi alguns vinhos dessa lista (inclusive o melhor de Portugal) e as expectativas sairam defraudadas... (esse Pegos Claros também tenho mas ainda não provei)

Pois, dos que bebi nenhum me surpreendeu ou agradou ao ponto de me deslumbrar.

Provei o Pai Abel tinto, confesso que me desiludiu tendo em conta que eu gosto de quase tudo da Quinta das Bágeiras, esperava muito mais de um vinho daquele preço...

Provei o Deu la Deu Histórico, uma decepção, não apreciei nada o estilo do vinho.

Provei o Pedra Cancela Intemporal, é um bom vinho mas não me encheu as medidas, tem alguns defeitos que não me agradaram, álcool a interferir um pouco na prova e deveria ser mais redondo, atendendo aos anos que teve de garrafa (6 anos), estava à espera de um vinho afinadíssimo, o que não aconteceu.

Kompassus 2013, já o conhecia, é um bom vinho, mas não para ser seleccionado como um dos 30 melhores, na minha opinião.

Depois conheço alguns dos vinhos que foram escolhidos, mas de outro ano (Incógnito, Vinha do Lordelo, Vinha Barrosa e Chryseia) , e tenho dois da lista que ainda não abri, o Pegos Claros 2016 e o Kopke Porto Colheita 1981.

Não me chateia nada pelo preço que custou, pior é quando gastamos 50 ou 70€ e o vinho se revela apenas mediano.

O Pegos Claros comprei uma garrafa a 17€ e outra a 20€, por esses preços, é uma boa escolha.

Não me chateia nada pelo preço que custou, pior é quando gastamos 50 ou 70€ e o vinho se revela apenas mediano.

O Pegos Claros comprei uma garrafa a 17€ e outra a 20€, por esses preços, é uma boa escolha.
Tenho ideia que o Pegos Claros há coisa de 6 ou 7 anos era vinho para menos de 10 euros. Ou estou oficialmente senil?

Aqui no Algarve relembrei-me dum vinho algarvio de que estranhamente gosto muito: Barrancos Longos syrah. Deve ser o único algarvio que curto.

Tenho ideia que o Pegos Claros há coisa de 6 ou 7 anos era vinho para menos de 10 euros. Ou estou oficialmente senil?

Aqui no Algarve relembrei-me dum vinho algarvio de que estranhamente gosto muito: Barrancos Longos syrah. Deve ser o único algarvio que curto.
O Pegos Claros Reserva ainda hoje se compra a 8€ ou menos. Estamos a falar do vinhas velhas (mais de 100 anos Grande Escolha).

https://www.pegosclaros.pt/wine/

Desculpa a repescagem. Podes dizer-me a localidade, por favor? Estou pelo Minho e fazia lá uma paragem. Obrigado.

Isto é um expositor de vinho do Porto, sem qualquer proteção, no meio de um corredor.... Vejam onde está aquela garrafa de 2004 [:)][:)](50€ no fio na navalha)....

Vem um puto a correr e pum.... lá se vão 5000 mil euros ao galheto... (se calhar o jogo é esse, vendem pouco mas vão buscar a margem ao seguro [:)][:)]).... Não tirei foto aos whiskies, mas tinha lá coisas que nunca vi em nenhum supermercado. Aliás basta pensar na Deus, eu sei que ali há sempre, o único outro sítio onde costuma haver com frequência é na garrafeira do ECI (que não tem bem o mesmo público alvo...)...

9fc44dc822b43932bf3d6a4a30ab0f2a.jpg

Ora bem. 2 caixas de reserva do comendador a caminho de casa (talvez ainda cheguem primeiro que eu).

Uma de branco e uma de tinto.

Sempre uma escolha segura e que os estrangeiros adoram quando comem em minha casa.

Um casal já é certo, vamos mas tens de meter aquele vinho e a tua mulher tem de fazer arroz doce

.

Deixa-me dar esta achega: não é, bem entendido, uma comparação justa, seja porque, de uma maneira geral, estamos mais formatados ao tipo de vinho do Douro (mais aroma, mais nariz, corpo mais cheio, mais intenso, "mais" tudo...), seja porque o Pegos é Castelão, uma casta que vive mais de descritores como a fruta delicada, mais de requinte do que de imponência... dá uma uma prova diferente.
Dito isto, também eu senti mais ou mesmo quanto ao pegos Claros... [:D][:D] mas acho que ele, no fundo, tem um grande valor absoluto, mesmo que relativo pareça inferior.

Voltar
Superior