Que vinho bebem?

Ontem a minha Maria foi a um jantar de colegas de trabalho e pediu-me para eu ir à cave buscar um garrafa de tinto.

Foi quando reparei que não tenho quase nada de nível médio (entre os 13 aos 20 euros, só para dar um ideia).

Muita coisa para o dia a dia e tal uma boa quantidade de coisas especiais.

Tenho de reforçar o stock. Sugestões?

Foi o que percebi quando visitei uma Garrafeira Garcias. Preços online mais elevados do que no local.

Depois fiquei a pensar que os portes de oferta não se pagam sozinhos...

Também pensei na questão dos portes, mas aquela garrafeira só oferece os portes em compras a partir dos 50€ por isso não é por aí que cobram mais online.
Às tantas cobram mais online para pagar as caixas e a logística de preparar e eenviar a encomenda.

Ontem a minha Maria foi a um jantar de colegas de trabalho e pediu-me para eu ir à cave buscar um garrafa de tinto.

Foi quando reparei que não tenho quase nada de nível médio (entre os 13 aos 20 euros, só para dar um ideia).

Vê a minha foto em cima, 6 vinhos entre os 9 e os 15€ de PVP, 3 brancos e 3 tintos, não envergonham ninguém.

Na gama de preços dos 15€ há muita coisa boa neste país!

Habitualmente não é assim.

Eu acho o “Diálogo” um vinho porreiro, com a elegância característica dos vinhos do Douro, mesmo os de entrada de gama como por exemplo o Esteva. Agora tem que se afinar expectativas, também não comparas um Cedro do Noval com um Quinta do Noval. No entanto o primeiro não deixa de ser um belo vinho para o que custa

Mas um esteva fez suscitar interesse por querer conhecer mais da casa ferreirinha. O esteva está adequado a um vinho abaixo de 5 euros e é bebivel. E na prova vertical todos os vinhos são de grande valor, cada um no seu patamar.

O diálogo matou logo ali o interesse. Não vale metade do que custa.

Eu percebo a analogia mas a comparação é injusta. O Cedro do Noval é um vinho com PVP de 14€, o 2018 teve 17pts GEs, vem de uma quinta pequena com grande controlo das suas uvas. É um belo vinho que representa bem o Douro.

O Diálogo bebi duas garrafas nos últimos 2 anos e foi em esforço, não posso dizer de todo que seja um bom vinho e muito menos que representa o Douro. É um vinho com um PVP de 5€.

Isto na minha opinião, de quem não percebe muito do assunto.
O problema é que o vinho diálogo custa meia duzia de euros, ou sete, já não me lembro bem.

E facilmente muitos vinhos a menor preço são bem melhores. Como o esteva já falado, e muitos outros.

Ter uma entrada de gama assim, mais vali nem ter, pois mata o interesse em conhecer mais. Mas isto sou eu que também não percebo nada disto, e ainda me falta muita garrafinha para conhecer alguma coisa.

Callabriga, Quinta da Bacalhôa, Crasto Superior, Passadouro Touriga Franca, Quinta do Carmo, Quinta de Valbom, etc...

Alguns destes vinhos, com anos em garrafa, envergonham muitos vinhos entre os 30 e 40€...

Ontem bebi algo que gosto muito e é nesses preços

d3ec8454aed9f83eb376af6a6f9b3535.jpg

100163-3.jpg

6216-POR.jpg

Gosto de ambos em branco ou tinto.

Bebi recentemente o Cartuxa branco e gostei bastante.
Também comprei para provar. O tinto é bastante bom.

E aproveitei o vale d. maria vinhas do sabor a 13,49. Leda a 29,99 e cartuxa a 15,99, a juntar -10% em cartão além do desconto directo, torna-se difícil resistir. São preços imbatíveis.

Vale d. Maria tenho curiosidade em aprender melhor e ir subindo até à vinha Francisca. Muito agradável mesmo. O vale d. Maria douro superior é extraordinário na gama de preço até 10 euros.
.

Também comprei para provar. O tinto é bastante bom.

E aproveitei o vale d. maria vinhas do sabor a 13,49. Leda a 29,99 e cartuxa a 15,99, a juntar -10% em cartão além do desconto directo, torna-se difícil resistir. São preços imbatíveis.

Vale d. Maria tenho curiosidade em aprender melhor e ir subindo até à vinha Francisca. Muito agradável mesmo. O vale d. Maria douro superior é extraordinário na gama de preço até 10 euros.
.

O Cartuxa Colheita bebi uma há muitos anos (quando custava 10 ou 11€) e não gostei nada, nunca mais comprei nenhuma, gosto sim do Cartuxa Reserva, grande vinho.

Do Quinta Vale D. Maria, prefiro o perfil do normal Quinta Vale D. Maria que o Vinha da Francisca, diria que é um pouco do que me acontece com o Alves de Sousa, prefiro o Quinta da Gaivosa do que o Abandonado.

O Cartuxa Colheita bebi uma há muitos anos (quando custava 10 ou 11€) e não gostei nada, nunca mais comprei nenhuma, gosto sim do Cartuxa Reserva, grande vinho.

Do Quinta Vale D. Maria, prefiro o perfil do normal Quinta Vale D. Maria que o Vinha da Francisca, diria que é um pouco do que me acontece com o Alves de Sousa, prefiro o Quinta da Gaivosa do que o Abandonado.

Gostei bastante do cartuxa mas não o suficiente para procurar mais. Uma ou duas garrafas já desenjoam, mas se for no vale d. maria já compro uma caixa sem hesitar.

Talvez esteja a ficar mais inclinado para o douro...

Voltar
Superior